x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Parabrisas

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Agradecimentos: 0

Parabrisas

Fala galera, sou novo por aqui e tenho gaiola há pouco tempo.
    Estou querendo instalar um parabrisas, porque nas poucas trilhas que fiz, a poeira de outros carros tornaram acondução muito difícil, além do que a possibildiade de algum galho ou pedra atingir seu rosto é bem grande.

Antes de criar esse tópico, pesquisei bastante no fórum e achei bastante informação sobre o assunto. Mesmo assim algumas dúvidas restaram e boas dicas sempre serão bem vindas.

Sei que há controvérsias, mas percebi que a melhor escolha é um vidro laminado, deixando de lado o temperado e acrílicos e afins.

Vou procurar algum lugar que faça o laminado na medida que preciso. Pretendo usar um duratex como molde, pra evitar que saia errado.

A minha idéia seria soldar uma chapinha de 1 cm (+-), em toda a extensão da parte interna da estrutura da gaiola, onde ficaria o vidro. Como se fosse uma moldura interna, para servir de suporte, acomodando o vidro.

Para o vidro não ficar em contato direto com a chapinha metal, evitando atritos que possa danificá-lo, pensei em usar um EVA entre eles. Desses que você compra em papelarias. Compra-se um placa com espessura de uns 2 mm, recorta-se no tamanho da moldura e cola ali mesmo.

Depois, colocamos o vidro sobre o EVA.

A questão é como fixar o vidro ali.

Sei que existem algumas colas especiais para parabrisas, mas ela seria o suficiente para fixá-lo com segurança, sem risco de soltar ou cair?

Ou seria melhor inventar algo pra colocar na frente do vidro, travando-o novamente na estrutura da gaiola?

Eu não queria que o vidro ficasse pra frente da estrutura da gaiola e sim no meio.

Idéias? Sugestões?

Muito Obrigado.

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    olá amigo,
    mto bom esse tópico,
    tenho gaiola a um bom tempo e ainda tenho dúvidas sobre a utilização ou não dele, mas quanto a instalação, procure um uma loja de parabrisas a guarnição de fixação e o parabrisa da toyota bandeirantes, ele é reto e na altura boa pra gaiola... só precisa cortar ele na largura mas isso qq vidraçaria corta... e o sistema de fixação é simples...
    digo isso pq reformei uma toyota em minha oficina e adaptei 4 portas nela, e vi que o parabrisa é ideal...
    fazer uma peça sob encomenda vai fica custoso ok...

Usuário Avatar de ederjp
    Entrada
    14/09/2008
    Local
    Campinas/SP
    E ai pessoal blz

Minha contribuição! não se esqueça de coloca um limpador de parabrisa pois vai sujar e vai precisa ter brucutu na gaiola!!!

http://picasaweb.google.com/10484125...eat=directlink

Usuário Avatar de leocmoreira
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Rodolfo,

Na minha gaiola, tem uma chapinha do jeito que você pretende fazer, soldada por dentro dos tubos em toda a extensão formando um quadro. A fixação eu fiz com uma borracha de parabrisa de Kombi. O perfil dessa borracha é tipo um "S", onde dentro de uma perna do "S" fica a chapinha do quadro e dentro da outra fica o vidro. Como o quadro tem quinas (em vez de cantos curvos da kombi), eu simplesmente cortei a borracha em 4 partes e montei, sem colar as emendas. Ficou firme. O vidro mandei fazer laminado, custou R$110,00. A borracha R$30,00. O molde do vidro fiz de eucatex. O primeiro que fiz deu errado pois o vidro ficou muito grande e não foi possível montar. Perdi R$110,00... a segunda vez deu certo. A medida do vidro que deu certo foi 10mm maior em largura e altura que o vão formado pelo quadro, ou seja, o vidro sobrepõe o quadro em 5mm.

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    mto bom esse tópico,
    tenho gaiola a um bom tempo e ainda tenho dúvidas sobre a utilização ou não dele, mas quanto a instalação, procure um uma loja de parabrisas a guarnição de fixação e o parabrisa da toyota bandeirantes, ele é reto e na altura boa pra gaiola... só precisa cortar ele na largura mas isso qq vidraçaria corta... e o sistema de fixação é simples...
    digo isso pq reformei uma toyota em minha oficina e adaptei 4 portas nela, e vi que o parabrisa é ideal...
    fazer uma peça sob encomenda vai fica custoso ok...
    Custoso quanto hehe?

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Citação Postado originalmente por ederjp Ver Post
    E ai pessoal blz

Minha contribuição! não se esqueça de coloca um limpador de parabrisa pois vai sujar e vai precisa ter brucutu na gaiola!!!

http://picasaweb.google.com/10484125...eat=directlink
    Simples e funcional. Muito bom!

Valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    14/12/2010
    Citação Postado originalmente por leocmoreira Ver Post
    A medida do vidro que deu certo foi 10mm maior em largura e altura que o vão formado pelo quadro, ou seja, o vidro sobrepõe o quadro em 5mm.
    Acho que eu não entendi muito bem essa parte.

Como ele fica visualmente depois.

Tem fotos?

Abraço

galera parabrisa traseiro do fiat 147
    a galera aki usa esse
    e da certim
    nao no caso si a estrutura do parabrisa ja estiver feita!!

Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Daí velinho ...usa um perfil "C" e solda dois pedaços de 20x20mm com um furo no meio, ou tu faz quatro peças, encaixa cada uma nos quatro lados do vidro e depois fixa na frente ou usa o mesmo perfil "c" se for de 500x500, tu faz uma peça de 2000 corta a cada 500 um ângulo de 45 ° (três Cortes)totalizando uma peça quadrada com duas orelhas nos quatro lados da peça, cada lado seria assim ...::......::... valeu...

Usuário Avatar de leocmoreira
    Entrada
    27/01/2010
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Lenzi Ver Post
    Acho que eu não entendi muito bem essa parte.

Como ele fica visualmente depois.

Tem fotos?

Abraço
    O lance do vão é o seguinte: você mede o vão (por dentro) do quadro de chapinha que você fez. Supondo que deu um retângulo de 1000mm de largura por 500mm de altura, seu vidro terá que medir 1010mm por 510mm. Se você colocar o vidro sobre o quadro sem borracha, cada lado do vidro ficará 5mm sobre a chapinha. O vidro fica preso somente pela borracha. Vê nas fotos como é. Se tiver dúvida pode mandar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parabrisas-p1080998.jpg   Parabrisas-p1090002.jpg   Parabrisas-p1090003.jpg   Parabrisas-p1090007.jpg  

Usuário Avatar de juninhofavero
    Entrada
    19/08/2012
    Local
    Artur Nogueira/SP
    legal as dicas em galera vou coloca a prova rs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem