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Convex Datacenter
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  • #1
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    Gaiola 24 marchas!




    Aos criticos de plantão: Gaiola com 24 marchas e mais 6 rés, para apreciação de vcs! Por que é mais facil criticar do que passar 2 meses construindo... Mas para mim que vivo disso, e depois de já ter feito 9, TODAS com motor de moto e caixa de fusca, por isso o numero elevado de marchas, neste caso, motor de Twister com 6 marchas, tocando atravéz de dois pinhão de moto 15 dentes, a caixa do fusca, com 4 marchas, 6x4=24 e quando engato ré no fusca, posso bater 6 marchas na moto, então, 6 rés, continuando, como vivo disso, não me importo com criticas, e nem mesmo ligo para muitas perguntinhas de iniciantes, já fui um iniciante também, ninguem nasce sabendo, o que procuro é criticas e perguntas de quem JÁ FEZ gaiolas, e possa questionar sabendo o que fala, para assim podermos ter uma chance de crecimento técnico... Desculpem meu jeito, não é minha intenção ofender, nem mesmo chatear ninguém aqui! Um abraço.

    Gaiolas a venda com esse desenho por 2.500,00 SEM MOTOR, NEM BANCO, NEM PNEUS!

    Ronaldo. 051 3541 6055 Taquara-rs

    Video no youtube:Em "gaiola ronaldo maquinas", se procurar por todos os meus videos, vcs vão ver um "ESCALANDO" é a com motor de Twister...
    http://www.youtube.com/user/ronaldom.../1/otODr8DDDJw

  • #2
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    bem legal a gaiolinha , mais acho que ela precisa de um pouco mais de proteçao , se ela capotar parece que o ocupante fica meio desprotegido , mais nada como aperfeiçoar as maquinas , abraços e parabens pelas gaiolas

  • #3
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    bem legal a gaiolinha , mais acho que ela precisa de um pouco mais de proteçao , se ela capotar parece que o ocupante fica meio desprotegido
    X2!!!!

    Ronaldo leia isto antes de postar e/ou abrir tópicos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=46

    Para anúncios ou vendas de produtos tem uma seção do fórum somente direcionada a classificados.

    Na realidade ela possui 30 marchas sendo 6 rés, não é muita marcha pra se escolher?

    Muito criativas suas invenções porém da pra ver que falta muitos aperfeiçoamentos, especialmente relacionado a segurança .

    Abraços e Feliz natal, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #4
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    Tô gostando!

    Obrigado pelos comentários e criticas construtivas, é assim que se cresce!

    Com respeito a segurança: Acho que vale a pena explicar um pouco o que é uma trilha aqui na nossa região, andamos basicamente em dois lugares por aqui: Interior de Rolante e em Serra Grande, que pertence a Gramado...
    Como são essas trilhas: Morros, morros e mais morros, pedras, pedras, muuuuuuiiiitas pedras! Então nosso jeito de andar aqui, é devagar e vendo quem passa melhor! Funciona assim: eu passo o lugar dificil, e bota dificil nisso, e simplesmente estaciono no meio da trilha, depois do lugar dificil, e vou "assistir" os outros passarem, ajudar(muito) e zuar!!!(mais ainda, sou muuuuito arriado, apanho as vezes!) Então é um entra e sai da gaiola o tempo todo, muuuitas vezes, e quanto mais protegida, mais ruim de entrar e sair! Então, já tendo feito muitas gaiolas, muitas trilhas e nunca vendo nenhuma capotar, resolvi nesta, priorizar o conforto de entrar e sair, abaixando assim, um pouco, a segurança!
    Quanto aos cintos: já fiz gaiola com cinto de competição de quatro pontas, para do meio da trilha em diante, ver o cliente andar com aquilo de arrasto para o lado de fora da gaiola, usar no 1º dia, e nunca mais botar...
    Agora, tudo isso, é bem diferente, acho quase com certeza, da realidade de vcs, com trilhas mais abertas, velocidades bem mais altas, mesmo tendo partes de obstaculos pesados... Motores AP 1.8 por aí comandam a coisa, aqui, uma gaiola AP 1.8 com pneu 15 prá cima, a primeira coisa coisa que frita é a embreagem, a 2º que quebra é as satélites, depois as homocinéticas e semi-eixos, em suspenções de variant 2, justamente por conta do arranca e para! Um abraço.

  • #5
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    Complementando:

    Por isso, aqui, na nossa região, se dá tão bem a gaiola com tantas marchas!!! Imagine a caixa do fusca em 1º e a caixa da moto em 1º: pode vir o obstáculo de ROCK CRAWLING que quiser, que a bixinha vai ter uma marcha super reduzida para transpor!!!

    Outra coisa importantissima: E SE QUEBRAR???? Bom, se quebrar, vai ser uma peça de fusca, ou de moto, mais barato que isso, só se vc fizer trilha de bicicleta comum!!!(por que tem bike de todo preço!)

    Um abraço!

    Ronaldo.

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Máquinas Ver Post
    Aos criticos de plantão: Gaiola com 24 marchas e mais 6 rés, para apreciação de vcs! Por que é mais facil criticar do que passar 2 meses construindo... Mas para mim que vivo disso, e depois de já ter feito 9, TODAS com motor de moto e caixa de fusca, por isso o numero elevado de marchas, neste caso, motor de Twister com 6 marchas, tocando atravéz de dois pinhão de moto 15 dentes, a caixa do fusca, com 4 marchas, 6x4=24 e quando engato ré no fusca, posso bater 6 marchas na moto, então, 6 rés, continuando, como vivo disso, não me importo com criticas, e nem mesmo ligo para muitas perguntinhas de iniciantes, já fui um iniciante também, ninguem nasce sabendo, o que procuro é criticas e perguntas de quem JÁ FEZ gaiolas, e possa questionar sabendo o que fala, para assim podermos ter uma chance de crecimento técnico... Desculpem meu jeito, não é minha intenção ofender, nem mesmo chatear ninguém aqui! Um abraço.

    Gaiolas a venda com esse desenho por 2.500,00 SEM MOTOR, NEM BANCO, NEM PNEUS!

    Ronaldo. 051 3541 6055 Taquara-rs

    Video no youtube:Em "gaiola ronaldo maquinas", se procurar por todos os meus videos, vcs vão ver um "ESCALANDO" é a com motor de Twister...
    http://www.youtube.com/user/ronaldom.../1/otODr8DDDJw
    Ronaldo, me desculpe mas você chegou aqui pedindo para não criticar, mas eu vou criticar... Eu acho que gaiola com 250 cc não anda em qualquer lugar, a segurança dos seus produtos não é das melhores e sim, eu já fiz duas gaiolas que correram o mineiro de Jeep Cross, acho que você não deve se vangloriar demais, deve apresentar seus produtos e esperar as críticas não agir de forma a espantar os críticos... Eu como uma pessoa que já construiu gaiolas e anda de gaiolas, não vejo graça no seu produto, me desculpe, mas se não quer ouvir críticas, não apresente seu produto ou não seja tão arrogante... Eu não gostei e não compraria... Espero que sirva de crítica construtiva.

    Gaiola para ser comercial tem que ter mais segurança, mais potência e o construtor mais humildade... O resto a gente arruma...

    Abraços e sucesso, mas seja mais humilde...

  • #7
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    Rafael Cardoso:

    Ronaldo, me desculpe mas você chegou aqui pedindo para não criticar, mas eu vou criticar... Eu acho que gaiola com 250 cc não anda em qualquer lugar, a segurança dos seus produtos não é das melhores e sim, eu já fiz duas gaiolas que correram o mineiro de Jeep Cross, acho que você não deve se vangloriar demais, deve apresentar seus produtos e esperar as críticas não agir de forma a espantar os críticos... Eu como uma pessoa que já construiu gaiolas e anda de gaiolas, não vejo graça no seu produto, me desculpe, mas se não quer ouvir críticas, não apresente seu produto ou não seja tão arrogante... Eu não gostei e não compraria... Espero que sirva de crítica construtiva.
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    Respeito totalmente a sua opinião, e penso que vc deve ter postado ela antes de ler o meu comentário sobre onde andamos...
    E eu não pedi para não ser criticado, se vc ler o começo, e vc leu, comecei assim: Aos criticos de plantão...
    Outra coisa, vc está comparando uma gaiola de competição que corre o mineiro de Jeep Cross, com uma enjambração barata para andar no meio do mato gastando pouco tanto de combustivel, como de manutenção...
    Aqui andamos todos os fim de semanas, e com motor de moto, as vezes não gastamos R$ 10,00 de gasolina numa trilha, como vc vê, uma realidade bem diferente da sua... Agora sair chamando os outros de arrogante... Dizendo para não apresentar o produto, praticamente mandando embora do site...
    Mesmo assim te peço desculpas se de algum modo te ofendi...
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Ronaldo aprtir do momento que você vende um produto ele não vai rodar apenas no Interior de Rolante e em Serra Grande e nem terá que superar obstáculos igual aos que você enfrenta.
    Esse negócio de privilegiar o conforto invés da segurança não existe não precisa sem desconfortável para ser seguro, simplesmente olhando as configurações da estrutura e disposição dos equipamentos como motor, tanque, bagageiro, escapamento, etc. percebe-se que trata-se de um veiculo inseguro, sem critério algum para sua fabricação sem projeto e tudo no olhometro.

    Que o ritmo das trilhas daí é devagar deu pra perceber pela configuração mecânica que você usa simplesmente tem que ser devagar mesmo porque um motor 250 cc não faz milagre né se por um lado ela é tão reduzida por outro não tem velocidade com uns calculos rápidos aqui consegui ter o valor das relações de marcha caso o motor seja da cbx 250 twister e com relação entre o pinhão do motor com o do câmbio sejam iguais (tipo ambos usarem pinhão 13 dentes como parece pela foto) usando câmbio do fusca com dif. 4,375:1 esta sua gaiola teria de velocidade final (câmbio moto em 6ª e câmbio fusca em 4ª) o mesmo que uma gaiola com motor de fusca, brasilia em 1ª marcha.

    Só pra ter uma idéia o torque máx. da twister é de 2,48 Kgf.m a 6000 RPM
    E o da brasilia é de 12Kgf.m a 2600 RPM

    Com tanta redução nas relações o conj. com motor de moto consegue ter mais torque na roda do que o conj. da brasilia porém como disse anteriormete não tem velocidade, além de 30 marchas que deve ser muito gostoso de dirigir hehehehehe e não passar uma gaiola VW a ar que esta em 1ª kkkkk

    Lógico que faltou dados mais precisos como rel entre motor e câmbio,medidas de pneus entre outros mais já da pra ter uma idéia do drama...

    Tem um amigo aqui no fórum que tem uma gaiola com motor de moto e outra com motor AP 1.6 a com motor de moto gasta mais combustível que a com o AP.

    Manutenção da mecânica VW a ar é bem mais em conta que mecânica de moto tenho motos e estou terminando minha gaiola e sei bem os preços de peças dos 2.

    Cara reveja seus projetos...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #9
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    Apavorado!!!

    Bah, Leo, me apavorou com tantos calculos!!!

    Obrigado pelo interesse!

    Mas como a teoria não é a prática, vou te dizer: ela passa dos oitenta!

    E tenho três coisas prá te dizer:

    Primeiro: Quantos cvs um fusca ou brasilia está utilizando para MANTER, não de arrancada, para MANTER 80 por hora? Com certeza não mais de 20 cvs, afinal o pé fica só encostado no acelerador, a menos de meio pedal...

    Segundo: Uma bicicleta de 21 marchas sobe qualquer morro (na reduzida) e dá quase 80 na reta, sem vento contrário, nem ameaça de subida...Assim é essas gaiolas: passa de 80 (não é para isso!) mas qualquer ameaça de subida já pede marcha... Ou sobe qualquer subida, sem velocidade nenhuma... Como vc disse, não existe milagre.

    Terceiro: a parte "cara reveja teus projetos" é meia pesada, afinal vivo disso, já vendi várias, tenho encomendas e a nossa realidade aqui no interior, na colonia é diferente da "capitar"... Estou apenas querendo mostrar que tem várias maneiras de se fazer gaiolas, e esse meu jeito é apenas mais um...

    E eu não estou aqui querendo "vender meus produtos", mais é trocar idéias de como fazer gaiolas de baixo custo e manutenção bem facil, apenas botei o preço ali, (no lugar errado por sinal, como já me lembraram, mas não sei como se edita a 1º mensagem do tópico, se alguem puder me ajudar, agradeço) por que sei que tem curiosos que vão querer saber, mas não que isso seja o motivo principal!

    Mesmo sem concordar inteiramente com suas afirmações, obrigado pelo interesse, é legal ver a opinião de outras pessoas, desde que se mantendo respeito e a cordialidade como vc tem feito!
    4X4 Brasil Razão: esqueci dados

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo Máquinas Ver Post
    Mas como a teoria não é a prática, vou te dizer: ela passa dos oitenta!
    Concerteza pois na prática se tem muitas variáveis que ficam muito complexas....além do que teória sem prática não serve e prática sem teoria pode ser perigoso.
    80 por hora só se for na descida .

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Máquinas Ver Post
    Primeiro: Quantos cvs um fusca ou brasilia está utilizando para MANTER, não de arrancada, para MANTER 80 por hora? Com certeza não mais de 20 cvs, afinal o pé fica só encostado no acelerador, a menos de meio pedal...
    Para responder mais precisamente precisaria de um gráfico do motor com as curvas de potência e torque e mesmo assim tem muitas váriáveis.
    Depende que marcha esta utilizando se esta subindo, descendo, no plano, atrito com o solo, inércia, peso do veículo, resistência do ar, etc etc etc...

    Na verdade neste caso o que mais importa é o torque disponível na roda juntamente com que rotação estaria para saber se conseguiria manter, perder ou ganhar velocidade. Não quanto do pedal do acelerador esta precionado .


    Citação Postado originalmente por Ronaldo Máquinas Ver Post
    Terceiro: a parte "cara reveja teus projetos" é meia pesada, afinal vivo disso, já vendi várias, tenho encomendas e a nossa realidade aqui no interior, na colonia é diferente da "capitar"... Estou apenas querendo mostrar que tem várias maneiras de se fazer gaiolas, e esse meu jeito é apenas mais um...
    A parte da bicileta não vou nem comentar, em comparação com um carro muito diferente!
    Em relação a frase que citei é justamente por isso, por você viver disso que me preocupei imagine vender produtos assim...
    Tambem moro no interior e nem por isso não tenho acesso a informações, materiais, etc. (a internet mesmo é um exelente meio de informação)

    E quando vi os vídeos aquele carrinho carregado muito lerdo, por isso falei das relações este motor é inadequado pois mesmo com as reduções enormes ele consegue ter torque (força) suficiente mas não consegue desenvolver velocidade, devido ao conj. mecânico se você trocar de marchas para ganhar velocidade ele não consegue andar, pois não teria torque para deslocar o veículo...

    O maior problema seu é que você usa um motor de alto giro e baixo torque quando deveria usar completamente o contrário baixa rotação e alto torque.
    Fora a estrutura que não é nenhuma maravilha da engenharia hehehehe

    Entendi a finalidade dos veiculos apenas lazer e trabalho com baixo custo e manutenção, mas dá pra fazer coisa bem melhor e segura sem gastar mais...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #11
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    fala galera , vamos la , o cara tem as manha de fazer uma gaiola , se ele pegar o jeito e com a nossa ajuda o rapaz vai longe , vamos la , talves nosso novo parceiro tenha digitado algumas besteiras , mas vamos la , .. aqui no forum tem varios modelos de gaiolas , acho que vc deveria tentar outras gaiolas tambem , no interior a facilidade em arrumar peças vw , arrisca construir uma bem caprichada , com irs , manga de eixo dupla , sempre vc pode inovar e arriscar , boa sorte , e pegue bastante dicas com a galera , escute o leobnaval que o cara e foda , abraçospara todos e feliz natal

  • #12
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por thiago pupo fonseca Ver Post
    fala galera , vamos la , o cara tem as manha de fazer uma gaiola , se ele pegar o jeito e com a nossa ajuda o rapaz vai longe , vamos la , talves nosso novo parceiro tenha digitado algumas besteiras , mas vamos la , .. aqui no forum tem varios modelos de gaiolas , acho que vc deveria tentar outras gaiolas tambem , no interior a facilidade em arrumar peças vw , arrisca construir uma bem caprichada , com irs , manga de eixo dupla , sempre vc pode inovar e arriscar , boa sorte , e pegue bastante dicas com a galera , escute o leobnaval que o cara e foda , abraçospara todos e feliz natal
    Que isso Thiago assim eu fico ...
    Concerteza o Ronaldo vai aprender muito sobre gaiolas aqui, especialmente se ele tiver paciência e pesquisar bastante sobre o assunto relacionados aqui no fórum. Ele foi arrogante na 1ª citação o que não colabou nem um pouco. Pois muitas vezes aparecem pessoas querendo que passem especificações de tubos, forma de construir, etc. mas aí os foristas explicam que não é bem assim tudo tem que ser pensado e pesquisado antes de fazer caca. O pessoal entende e procura e volta apenas com algumas dúvidas especificas.

    Não vai ser nem a 1ª nem a última gaiola que vemos assim, o que venho percebendo é que as pessoas buscam informações antes de fabricar, comprar algo pra gaiolas e 4x4 em geral são geralmente pessoas bem informadas e se não entendem do assunto perguntam e procuram saber.
    Lógico que a realidade do fórum é apenas uma porcentagem diante do mundo off-road, mas é bom saber que contamos com isso.
    É notável o número de pessoas que se preocupam com a segurança antes mesmo do custo, conforto ou visual do veiculo, o que é muito bom .

    Quem sabe a longo prazo se tudo der certo pretendo fabricar gaiolas para venda, porém muito mais inovadoras, algo que o mercado brasileiro não tem hoje hehehehe


    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

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