x
Convex Datacenter
Página 12 de 35 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 410
  • #133

    itens necessarios




    Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.

  • #134
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Interessante sua pergunta Eduardo.

    Algumas coisas que eu sei que é obrigatório:
    Paralamas, cobrindo toda a largura do pneu;
    Estepe;
    Macaco;
    Extintor;
    Chave de roda;
    Retrovisores;
    Setas;
    Farol alto e baixo;
    Luz de ré;
    Lanterna tras.;
    Luz de freio;
    Cinto de segurança para todos ocupantes;
    Para-brisa;
    Freio de estacionamento (freio de mão) com acionamento mecânico;

    Quebra-sol tambem está no cód. de trânsito como item obrigatório, mas dificilmente é cobrado.
    Se fosse fazer inspeção dos itens: amortecedores, rolamento de roda, todos itens de freio (cilindro mestre, disco, pastilhas, tambores, lonas, cil. de roda, flexiveis, dutos, etc.) teriam que ser novos e com nota fisca deles.

    Se alguem lembrar de mais coisa favor postar, tem arquivos das instituições de trânsito que citam os itens obrigatórios, se eu achar eu posto aqui.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #135
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Achei esta resolução é de 1998, não sei se já tem alguma mais novo ou com acréscimo de algum item
    RESOLUÇÃO Nº 14/98 do DENATRAN:



    Art. 1º Para circular em vias públicas, os veículos deverão estar dotados dos equipamentos obrigatórios relacionados abaixo, a serem constatados pela fiscalização e em condições de funcionamento:

    I) nos veículos automotores e ônibus elétricos:

    1) pára-hoques, dianteiro e traseiro;
    2) protetores das rodas traseiras dos caminhões;
    3) espelhos retrovisores, interno e externo;
    4) limpador de pára-brisa;
    5) lavador de pára-brisa;
    6) pala interna de proteção contra o sol (pára-sol) para o condutor;
    7) faróis principais dianteiros de cor branca ou amarela;
    8) luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela;
    9) lanternas de posição traseiras de cor vermelha;
    10) lanternas de freio de cor vermelha;
    11) lanternas indicadoras de direção: dianteiras de cor âmbar e traseiras de cor âmbar ou vermelha;
    12) lanterna de marcha à ré, de cor branca;
    13) retrorefletores (catadióptrico) traseiros, de cor vermelha;
    14) lanterna de iluminação da placa traseira, de cor branca;
    15) velocímetro,
    16) buzina;
    17) freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes;
    18) pneus que ofereçam condições mínimas de segurança;
    19) dispositivo de sinalização luminosa ou refletora de emergência, independente do sistema de iluminação do veículo;
    20) extintor de incêndio;
    21) registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo, nos veículos de transporte e condução de escolares, nos de transporte de passageiros com mais de dez lugares e nos de carga com capacidade máxima de tração superior a 19t;
    22) cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo;
    23) dispositivo destinado ao controle de ruído do motor, naqueles dotados de motor a combustão;
    24) roda sobressalente, compreendendo o aro e o pneu, com ou sem câmara de ar, conforme o caso;
    25) macaco, compatível com o peso e carga do veículo;
    26) chave de roda;
    27) chave de fenda ou outra ferramenta apropriada para a remoção de calotas;
    28) lanternas delimitadoras e lanternas laterais nos veículos de carga, quando suas dimensões assim o exigirem;
    29) cinto de segurança para a árvore de transmissão em veículos de transporte coletivo e carga;


    Fonte:http://www.denatran.gov.br/download/...ucao014_98.doc
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #136
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Bom, o Leobnaval explicou tudo em detalhes, só completando sua pergunta, algo que poderia prejudicar na hora de emplacar: se a gaiola for com chassis tubular, a falta do nº gravado na longarina principal, além da targeta,
    A falta de documentos comprobatórios de origem de peças e de motor, exemplo no caso de gaiola 0 km, se for feito com o Nil Araujo.
    No caso de um veículo baixado ou transformado em fusca baja por exemplo e que for passar por vistoria é necessário todos os itens relacionados pelo Léo.




    Citação Postado originalmente por Eduardomarzall Ver Post
    Joy poderia nos passar a lista do que é necessario para que emplaque e o que pode prejudicar o emplacamento? abraços.

  • #137
    Usuário Avatar de thec0nde
    Entrada
    17/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    155
    Agradecimentos: 0
    Joy coloca umas fotos da parte dos bracos de direção quero ver como vc fechou lá perto da roda
    O Segundo Colocado é Apenas o 1° Perdedor !!!!!

  • #138
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Primeiro teste!

    Mesmo sem estar ainda totalmente pronta, ainda falta toda a parte elétrica, resolvi dar um voltinha Gostei tanto que acabei fazendo 100 km com ela pra primeiro teste de rodagem e em terreno seco, (pois aqui ta uma seca medonha), ela se saiu muito bem subi uma ladeira de chão batido com muita pedra solta que dá acesso a nossa rampa de voo livre que até as pick-up 4x4 sofrem pra subir, com folga ... cara o motor a ar 1600 ficou muito forte, da muito bem conta do recado... o único ponto negativo foi a suspensão original da variant II que ficou muito macia e quando passa um buraco pula muito , Vou ter que pensar uma maneira de adaptar um amortecedor mais duro...No mais só alegria...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova VARIOLA surgindo!-dsc05614.jpg   Nova VARIOLA surgindo!-dsc05609.jpg   Nova VARIOLA surgindo!-dsc05620.jpg   Nova VARIOLA surgindo!-dsc05610.jpg   Nova VARIOLA surgindo!-dsc05628.jpg  

  • #139
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Parte da subida!

    minha esposa e co-piloto, registrou um pouco da subida até a rampa de voo do morro divisor dos ventos...Não é qualquer carro que sobe até a rampa más o ALLIGATOR chegou lá com folga


  • #140
    Show de bola o Jacaré ou será Alligator ??? tem que definir o nome hheim......

    Parabéns pelo projeto, muito bacana mesmo...

  • #141
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Joy, muito legal cara, sua gaiola está muito bonita!!!!

    Cara muito bom saber que o 1600 é valente, eu estava querendo colocar um AP na minha (que nem está pronta) mais aí eu pensei, putz tem que refazer suportes, adaptação, fora que perdi a oportunidade de comprar um AP. Então resolvi deixar esta gaiola com 1600 mesmo e quem sabe numa próxima usar um AP...agora acho que vou colocar uma ignição eletrônica e um alternador nela e boa.

    Sobre a susp. pular muito é só mudar os amortecedores tentar usar algo de camionete e deixá-lo posicionado o mais em pé possível.
    Outra coisa que eu vi no vídeo que o seu medidor de nível de combustivel oscila bastante, para ele parar de fazer isso é só você colocar na parte inferior da fixação da mangueira com o tanque uma redução, tipo um giclê de carburador de moto ou carro, assim com um furinho pequeno o combustivel não fica entrando e saído do medidor o que vai diminuir bastante a oscilação.

    Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #142
    Parabéns Joy, sua Gaiola ficou muito bonita.. Esse azul metalico matou a pau, to até pensando em copiar no meu kart, rsrs( brincadeira) ..

    Me fala uma coisa, como é o esquema da tinta metalica ? primeiro passa uma tinta lisa, depois um verniz com o brilho metalico, ou é uma tinta só .. ?

  • #143
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leobnaval! Obrigado pelas dicas...serão de grande valia, vou tentar coloca-las em pratica


    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Joy, muito legal cara, sua gaiola está muito bonita!!!!

    Cara muito bom saber que o 1600 é valente, eu estava querendo colocar um AP na minha (que nem está pronta) mais aí eu pensei, putz tem que refazer suportes, adaptação, fora que perdi a oportunidade de comprar um AP. Então resolvi deixar esta gaiola com 1600 mesmo e quem sabe numa próxima usar um AP...agora acho que vou colocar uma ignição eletrônica e um alternador nela e boa.

    Sobre a susp. pular muito é só mudar os amortecedores tentar usar algo de camionete e deixá-lo posicionado o mais em pé possível.
    Outra coisa que eu vi no vídeo que o seu medidor de nível de combustivel oscila bastante, para ele parar de fazer isso é só você colocar na parte inferior da fixação da mangueira com o tanque uma redução, tipo um giclê de carburador de moto ou carro, assim com um furinho pequeno o combustivel não fica entrando e saído do medidor o que vai diminuir bastante a oscilação.

    Abraços

  • #144
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Boa tarde Bruno! obrigado pelos elogios... Cara eu nunca tinha pintado nada, comprei um m compressor de ar direto e uma pistola de baixa pressão, e metí a mão na massa... não tem segredo, vc só deve estar atento para os componentes e as misturas certas... Para esta tinta que usei( tinta poliester), obrigatoriamente deve se usar fundo PU, depois de devidamente lixado o fundo, vc vai pintar com a tinta metalica, que vai secar em poucos minutos... depois vc deverá preparar o verniz( de preferencia PPG), e catalizá-lo na proporção correta e aplicá-lo pois é ele que vai realçar e dar o brilho na pintura. se vc gostou da tinta posso te repassar o nome e a marca dela, ok!
    Forte abraço e vamos em frente...vou partir agora pra parte elétrica.



    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Parabéns Joy, sua Gaiola ficou muito bonita.. Esse azul metalico matou a pau, to até pensando em copiar no meu kart, rsrs( brincadeira) ..

    Me fala uma coisa, como é o esquema da tinta metalica ? primeiro passa uma tinta lisa, depois um verniz com o brilho metalico, ou é uma tinta só .. ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade