x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    cara antes veja uma coisa bem simples

    olhe o avanço do seu distribuidor se a mangueira esta no lugar certo no carburador se as vezes no voce mexer no filtro na tirou a manguira

    ou tire o avanço e puxe o ar para ver se não esta furado

    isso tambem pode falhar bastante em alta pois não adianta o ponto e vira um estoradeira valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #14
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal, ontem tirei as velas e elas estavam pretas porém se nenhuma humidade... dei uma boa limpada com escova de aço... as velas são ngk....

    Testei e nada, continuou igual...
    Tirei a borracha (camara de carro) da tampa do distribuidor, estava humida, acho que depois da ultima lavação eu nao deixei secar ao sol...

    Deu uma melhorada, mais ainda não ficou 100%....

    Comecei a vasculhar, e de-repente levei um choque....
    Como se diz aqui no sul "Pimba"... achei o problema...

    Estava tendo perda de corrente da bobina, ou melhor, no cabo de vela da bobina, eu passei fita isolante na ponta, e estava amarrado com arame, pra evitar que o cabo se desprendesse da bobina.
    Acredito que ao molhar, humedecia por dentro da fita isolante e assim dava perda de corrente do arame que prendia o cabo... Pois ao tirar a fita isolante estava toda molhada dentro.

    Solução: Arranquei toda a fita isolante, limpei bem, repassei a fita, dessa vez mais apertada, peguei uma camara de carro, cortei um pedaço, passei o cabo por dentro e coloquei até 1/4 da bobina (parte de cima, só a cabecinha, kkkkk), assim, formei uma luva na saida da bobina até metade do cabo que vai até o distribuidor.

    Recobri novamente o distribuidor com a camara de carro novamente e fui aos testes...

    Como falei anteriormente: Pimba....ficou 99%.

    Ainda tem uma pequena perda de potência em arrancadas no barranco acima, o motor meio que dá uma morrida e depois vai, depois que abri giro ficou show de bola.

    Amanha posto fotos da "gambiarra", rsss
    abracos

  • #15
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Bom pessoal, ontem tirei as velas e elas estavam pretas porém se nenhuma humidade... dei uma boa limpada com escova de aço... as velas são ngk....

    Testei e nada, continuou igual...
    Tirei a borracha (camara de carro) da tampa do distribuidor, estava humida, acho que depois da ultima lavação eu nao deixei secar ao sol...

    Deu uma melhorada, mais ainda não ficou 100%....

    Comecei a vasculhar, e de-repente levei um choque....
    Como se diz aqui no sul "Pimba"... achei o problema...

    Estava tendo perda de corrente da bobina, ou melhor, no cabo de vela da bobina, eu passei fita isolante na ponta, e estava amarrado com arame, pra evitar que o cabo se desprendesse da bobina.
    Acredito que ao molhar, humedecia por dentro da fita isolante e assim dava perda de corrente do arame que prendia o cabo... Pois ao tirar a fita isolante estava toda molhada dentro.

    Solução: Arranquei toda a fita isolante, limpei bem, repassei a fita, dessa vez mais apertada, peguei uma camara de carro, cortei um pedaço, passei o cabo por dentro e coloquei até 1/4 da bobina (parte de cima, só a cabecinha, kkkkk), assim, formei uma luva na saida da bobina até metade do cabo que vai até o distribuidor.

    Recobri novamente o distribuidor com a camara de carro novamente e fui aos testes...

    Como falei anteriormente: Pimba....ficou 99%.

    Ainda tem uma pequena perda de potência em arrancadas no barranco acima, o motor meio que dá uma morrida e depois vai, depois que abri giro ficou show de bola.

    Amanha posto fotos da "gambiarra", rsss
    abracos
    Buenas Fag!

    É por isso que: De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco, rs ,rs ,rs
    O cara tem que entender um pouco de gambiarra mesmo, gaiola é adapatação pura... e por isso se torna tão divertido, he, he, he
    Parabéns por ter achado o problema cara!

    Um quebra costela!

  • #16
    Usuário Avatar de digobrazil
    Entrada
    19/12/2005
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    577
    Agradecimentos: 8
    que bom que acho o problema e com isso o fim do topico......................rsrsrsrs

    quando sobrar uma grana (todo gaioleiro esta na pindaiba) troca os cabos de vela.

    abraços e boa trilha

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Sim, esse será o proximo passo, velas e cabos novos, e também já estou pensando em montar uma "panela" pressão para o distribuidor....
    Esse find tem passeio na praia, vamos ver como a gaiola vai se comportar.
    abracos

  • #18
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Sim, esse será o proximo passo, velas e cabos novos, e também já estou pensando em montar uma "panela" pressão para o distribuidor....
    Esse find tem passeio na praia, vamos ver como a gaiola vai se comportar.
    abracos
    Buenas Fag!

    Também tô pensando em trocar os cabos de vela... Será que vale a pena aqueles de competição? Já me disseram que o rendimento não aumenta tanto assim...

    Um quebra costela!
    De mecânico e louco, todo gaioleiro tem um pouco!
    E quanto mais barro melhor!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Meu mecanico sempre disse pra min comprar velas e cabos NGK.
    Abracos

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Eu ouvi a mesma recomendação...
    sugiro ainda a troca do rotor (ou cachimbo) e da tampa do distribuidor; no meu Baja, só assim ele ficou 101%!
    Boa sorte!


    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Meu mecanico sempre disse pra min comprar velas e cabos NGK.
    Abracos

  • #21
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Final de semana não deu certo a trilha na praia, mais fui dar umas brincadas no sitio do sogro.
    Ainda continua o problema das falhas em altissima rotação... quero dizer, o motor não fica 100% cheio... ele aumenta a rotação e quando é pra ficar 100% começa as falhas...
    Abracos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Dá uma conferida no rotor e na tampa do distribuidor - podem ser elas... e aproveita para conferir também a resistência dos cabos de vela e da bobina, pode ser que algum deles não esteja legal!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade