x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ola amigo estou montando uma gaiola pra um amigo e gostariamos de instalar freios a disco nela.


    Mas como posso colocar freio a disco nos redutores da kombi.....???


    poderia me passar a forma com que foi feito isto em sua gaiola....


    Psor acaso este problema de lavantar a trazeira e endurecer demais o carro todo nao é por causa de SQUAT?


    bastanto apenas reposicionar o suporte dianteiro da suspensao mais baixo um pouco, até se chegar num ajuste correto entre a traçao e o anti-squat....
    ´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

    ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

    então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando

    se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão

    que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05483.jpg   -dsc06538.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #14
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    ola amigo estou montando uma gaiola pra um amigo e gostariamos de instalar freios a disco nela.


    Mas como posso colocar freio a disco nos redutores da kombi.....???


    poderia me passar a forma com que foi feito isto em sua gaiola....


    Psor acaso este problema de lavantar a trazeira e endurecer demais o carro todo nao é por causa de SQUAT?


    bastanto apenas reposicionar o suporte dianteiro da suspensao mais baixo um pouco, até se chegar num ajuste correto entre a traçao e o anti-squat....
    cuntinuando sobre o freio a disco

    é bem simples eu fiz assim

    no proprio espelo do freio a tambor eu cortei em volta para fazer o suporte da pinça

    o disco eu usei dianteiro disco vw furação 4x130(brasilia fusca) torneei para tirar a ranhura e alisar para emcaixar um cubo dentro

    o cubo eu usei uma panela original 5 furos e troneei até ficar o cubo para entrar no disco refurei e coloquei prisioneiros

    mas da para usar o cubo da kombi nova que a ranhura é i gual

    dai eu usei pinças do gol mas da para usar as da brasa mesmo

    depois é so fazer o suporte da pinça e pronto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05489.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #15
    Usuário Avatar de Diego Ferronatto
    Entrada
    15/07/2009
    Idade
    43
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    E tenho a reduções tipo canela(braços) instalei ja faz mais de 1 ano e nunca quebrou da uma força e altura que faz a diferença e não pula tanto como falam por ai em subidas fortes é so saber dosar o pé uma dica amortecedores S-10 4x4 diant a gás serve certinho VALEU...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

    ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

    então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando

    se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão

    que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentes
    esse assunto de reduçao de kombi mto me atrai!!!! seguindo o raciocinio, se montasse-mos uma gaiola com reduções de kombi e motor central ao invez de traseiro, poderiamos dizer que teoricamente resolveria esse problema de levantar? correto? será que alguem já viu ou andou numa com essa configuração? Já vi um projeto em que o kra deitou as reduções na horizontal e outro que a fixou junto do cambio tentando resolver isso mas nas duas condições não deram resultados...

  • #17
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu uso a Reduçoes e pula mesmo hehe.
    .
    O JefersonRS aqui do forum, ele usa as redução e a dele é assim, tem a suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...

    Diz ele que não pula nem um pouquinho...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #18
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Posts
    332
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Di_czuika Ver Post
    Cara, eu uso a Reduçoes e pula mesmo hehe.
    .
    O JefersonRS aqui do forum, ele usa as redução e a dele é assim, tem a suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...

    Diz ele que não pula nem um pouquinho...
    mas é com motor traseiro ou central?

  • #19
    Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Idade
    31
    Posts
    609
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    mas é com motor traseiro ou central?
    Traseiro mesmo...
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL



  • #20
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    esse assunto de reduçao de kombi mto me atrai!!!! seguindo o raciocinio, se montasse-mos uma gaiola com reduções de kombi e motor central ao invez de traseiro, poderiamos dizer que teoricamente resolveria esse problema de levantar? correto? será que alguem já viu ou andou numa com essa configuração? Já vi um projeto em que o kra deitou as reduções na horizontal e outro que a fixou junto do cambio tentando resolver isso mas nas duas condições não deram resultados...
    eu ja estive matutando sobre reduções e motor central eu acho que é a unica forma de parar com os pulos mas a força para baixo seria enorme ia se agarrar mesmo


    eu andei vendo no the samba um cara que usou aquelas mola de porta pra fecha sozinho firmando as rodasparar baixo mas não sei se funcionou

    talvez do nosso amigo o curso da suspenção seja maior e não chegue a pula mas eu creio que no se arrancar ela levante
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -236182-1.jpg  
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    ´bom amigo o freio a disco nas reduções é super simples é igual colocar em qualquer outra mecanica vw a ar vou postar umas fotos do meu para te ajudar

    ja o dela ficar dura é que para colocar as reduções temos que inverter o coroa do diferencial

    então ela girando ao contrario cria uma inercia que junto com a inercia da ponta de eixo e as engrenagens da redução faz com que ela faça uma força para cima e sai pulando

    se foçem três engrenagens não precisava inverter a coroa ai ela não sairia pulando e a inercia para baixo seria incrivel a propria gaiola ia se firmar no chão

    que para tras ela as vezez chega a quase encostar nos batentes
    pensa num cara burro........................AGORA MULTIPLICA POR 10.........pronto sou eu mesmo.


    tudo bem que nunca havia mexido com fuscas ou coisas do genero (sem querer parecer arrogante ok....)é que fiz escola na arrancada com GM'S opalas caravans etc.... e agora a 5/6 anos preparo só jeeps 4x4....e nunca havia pego uma gaiolinha pra fazer,embora ja tenha instalado diversos tipos de freios trazeiros em outros carros estava sem idéia de como faze-lo justamente por causa do tamanho da ponta de eixo .....Mas sempre admirei as gaiolas pela simplicidade e capacidade em trazer diversao imediata a quem as pilota e as fabrica

    curiosamente Eu fui atraz de umas peças no ferro velho hoje pra achar uma maneira de colocar os discos atraz e me deparei exatamente com esta ideia quando vi os cubos dos wolks 5 furos,entao fico feliz de saber que a ideia funciona perfeitamente

    MUITISSIMO OBRIGADO MESMO GENTE.
    4X4 Brasil

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    Bom tentando resolver o problema de SQUAT gerado pelo desenho das suspensoes dos wolks.....que tanto destrói as vertebras dos nobres guerreiros.

    Eu imagino que esteja ocorrendo algo assim.....

    As gaiolas "com redutores" erguem a trazeira, por causa dos "pontos" onde ficam as "barras de torçao" se mexermos .......e alterarmos estes pontos,fixando eles mais baixos ou mais altos brincamos com o efeito SQUAT e se acertarmos ele começara a desaparecer até se tornar "nulo ou 100%"e quanto mais proximo de 100% ele voltaria a dar traçao e parar de brigar com as molas e amortecedores......seria mais ou menos isto......


    Numa gaiola "sem" portais/redutores.....

    Como o peso do motor + cambio + "etceteras"...... está atraz do ponto de traçao,ele joga o cg pra baixo ao arrancar ,dai o fato dos fuscas destracionarem tao pouco ,mesmo com os facao estando posicionados em um ponto mais elevado que o CG(centro de gravidade) meio de chute tracem uma linha imaginaria horizontal que corte o parafuso mais alto da caixa de cambio,no caso os que segurao o motor......Este é o CG da maioria dos carros que conhecemos......

    através desta linha,ACOMPANHADAS DE OUTRAS 3 ou 4 "ocorre um efeito chamado anti-squat"que neste caso dos wolks estaria perto dos 50%,(onde o meio é 100%) ...Quando é abaixo dos 100% chamamos apenas de SQUAT.

    SQUAT traduzindo da algo parecido com levantar

    Quando fazemos a instalaçao dos redutores,este efeito "se inverte" e ai o que sempre foi um trunfo dos fukas passa a ser prejuiso,pois nao é só o problema de ficar dura a suspensao mas o maior problema é sim o de tirar a traçao excepcional que se tinha antes,dai o que foi falado quando se da a ré numa gaiola com redutor e ela baixar jogando o CG novamente no chao.(mais traçao)

    ou seja queremos altura certo,mas nao ao custo d eperdermos muita traçao.

    entao talves se mexermos na posiçao onde ficam as barras de torçao,jogando-os no caso mais pra baixo, a traçao melhore muito e talves até de pra igualar novamente uma gaiola com redutor a uma sem eles.


    to mexendo numa aq e costruindo novas suspensoes assim que ficar pronta (uns 15 dias)posto os resultados ok.
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    Bom tentando resolver o problema de SQUAT gerado pelo desenho das suspensoes dos wolks.....que tanto destrói as vertebras dos nobres guerreiros.

    Eu imagino que esteja ocorrendo algo assim.....

    As gaiolas "com redutores" erguem a trazeira, por causa dos "pontos" onde ficam as "barras de torçao" se mexermos .......e alterarmos estes pontos,fixando eles mais baixos ou mais altos brincamos com o efeito SQUAT e se acertarmos ele começara a desaparecer até se tornar "nulo ou 100%"e quanto mais proximo de 100% ele voltaria a dar traçao e parar de brigar com as molas e amortecedores......seria mais ou menos isto......


    Numa gaiola "sem" portais/redutores.....

    Como o peso do motor + cambio + "etceteras"...... está atraz do ponto de traçao,ele joga o cg pra baixo ao arrancar ,dai o fato dos fuscas destracionarem tao pouco ,mesmo com os facao estando posicionados em um ponto mais elevado que o CG(centro de gravidade) meio de chute tracem uma linha imaginaria horizontal que corte o parafuso mais alto da caixa de cambio,no caso os que segurao o motor......Este é o CG da maioria dos carros que conhecemos......

    através desta linha,ACOMPANHADAS DE OUTRAS 3 ou 4 "ocorre um efeito chamado anti-squat"que neste caso dos wolks estaria perto dos 50%,(onde o meio é 100%) ...Quando é abaixo dos 100% chamamos apenas de SQUAT.

    SQUAT traduzindo da algo parecido com levantar

    Quando fazemos a instalaçao dos redutores,este efeito "se inverte" e ai o que sempre foi um trunfo dos fukas passa a ser prejuiso,pois nao é só o problema de ficar dura a suspensao mas o maior problema é sim o de tirar a traçao excepcional que se tinha antes,dai o que foi falado quando se da a ré numa gaiola com redutor e ela baixar jogando o CG novamente no chao.(mais traçao)

    ou seja queremos altura certo,mas nao ao custo d eperdermos muita traçao.

    entao talves se mexermos na posiçao onde ficam as barras de torçao,jogando-os no caso mais pra baixo, a traçao melhore muito e talves até de pra igualar novamente uma gaiola com redutor a uma sem eles.


    to mexendo numa aq e costruindo novas suspensoes assim que ficar pronta (uns 15 dias)posto os resultados ok.
    na minha para tentar amenizar o problema eu vou instalar os redutores com homocineticas e aumentar o curso da suspenção ,puxar a roda um pouco para tras e para fora e aumentar o tirante fazendo parecido com os kit IRS dos gringos com aquele tirante meio quadrado enorme e ainda vai aumentar o angulo de saida que ja ajuda um pouco

    nos freios voce pode usar o cubo da kombi cliper(nova) se as vezes for mais barato ou facil de achar e não precisar remover todo o material da panela
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #24
    se colocar as reduçoes em bandeijas o efeito sei la o nome some!mas e se tivesse uma maneira de trabalhar com a suspensao ao contrariocom as barras de torçao para tras,ou com molas e o braça semi arrastado preso na trazeira da gaiola ao invez de preso no meio,daria certo?

    viajei

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade