x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 60

Hybrid View

Question Sou Novo, Kart Cross

olá. sou novo aqui, mais percebi que aki é um site sério, bom, mesmo lendo os topicos daqui sobre esse assunto, ainda tenho uma duvida:

Como funciona o eixo traseiro de um kart normal ? é com diferencial ?

Como posso faser o eixo traseiro de um kart cross ? na minha opinião, é usando um diferencial para quando virar as rodas poderem girar independente, MAS, li uns topicos aqui que falam sobre a produção sem o uso do diferencial, porem ai vem a pergunta: sem diferencial, não vai virar, eu falo, sem derrapar, pois terá que girar mais do que outra, e sem diferencial, na minha opinião, não da para realizar uma curva devagar, sem derrapar, a uns 10 km/h.

Gostaria de uma solução ou apenas ajuda !

Agradesso !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Sou Novo, Kart Cross-rear-20suspension-20right-20email.jpg   Sou Novo, Kart Cross-driveline-20email.jpg  

Cara, a estrutura do kart é leve, na hora da curva e negocio e o seguinte, vira ate onde dá no volante ( o necessario para a curva) e mete o pé fundo no acelerador.. aí ele joga a traseira pro lado..

Assim eu fazia com o meu .. hehe

[]´s

eñtão, mais oque eu to falando é o seguinte : quando voce vai faser umam curva em baixa rotação no eixo traseiro (10 km/h, por ex.) ele não vai conceguir realizar a curva, tipow assim, se ele faser, vai força o eixo (sem diferencial ) oque pode ocorrer danos !

no kart, se vira e piza, ou seja, ele não vai virar, e sim derrapar, mais eu fico meio assim porq sem o diferencial eu vo economizar por volta de uns mil reais, só que vo corre o risco de fase o eixo sem diferencial oque pode originar danos. aproveitando, qual a grossura do eixo do kart ? 40mm ?

Usuário Avatar de Agadirs
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 0
    bom dia Vitor...eu tô iniciando um projeto achei um tubo de 33mm mas vou ter que fazer todas as peças se vc usar 35, 40 ou 50 pode usar peças de kart nele...ainda não sei qual uso vou ver custo beneficio ....botei mais lenha na fogueira né....mas o projeto vomeça e as dúvidas tbm...alguém mais se manifesta...valeu..bem vindo velinho...

obrigado pelo concelho, ajudou muito, vou realizar mais pesquisas pois ainda ninguem respondeu se sem diferencial o kart cross vai virar sem derrapar, se alguem poder ajudar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Pessoal, podem fazer sem diferencial que não dá problema, faz curva acelerando ou não, devagar ou rápido. Pode usar cruzetas ou homocinéticas...mas o melhor são as homocinéticas.
    No Kartcross o diferencial até piora porque em qualquer barrinho vc vai ficar atolado, quando patinar uma roda já era...
    Eu tenho um kartcross a mais de 13 anos e agora também uma gaiola.

vitor como anda as coisas, por ai , desistiu de terminar, naum postou mais nada.
    A VERDADEIRA VONTADE DE CONSTRUIR ALGO E VER FUNCIONAR,É UM PREVILEGIO QUE SÓ O SER HUMANO TEM,GRAÇAS A DEUS.

Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    campos dos goitacazes/RJ
    Agradecimentos: 0
    AJUDA!
    Ola pessoal sou novo aqui e estou tentando fazer um cross kart com motor 250 cc, alguem aqui pode me ajudar com o projeto medidas etc?
    Rodrigosilva_2012_@hotmail.com
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem