x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: duvida - tubos

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Agradecimentos: 0

duvida - tubos

seguinte galera..poderiam me sugerir o material dos tubos e a espessura dos mesmos?
    gostaria de saber que tubo (material, diametro e espessura da parede) vc sugerem para fazer uma gaiola em cima do chassi de um fusca ou brasila que de segurança suficiente para o piloto
    tipo não precisa ficar um tanque de guerra...

nem tenho noção da medida dos tubos..

obrigado

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Eu prefiro usar tubos mais finos, eu uso tubo de 1"1/4 x 2,65 ( 1 polegada e um quarto com parede de 2,65 mm) mas logo, logo, vão aparecer mais pessoas dizendo outras medidas...hehehe

Na execução da minha tbm usei canos de 1 e 1/4 com parede de 2,65 mm e a meu ver ,ficou muito boa e com uma resistencia consideravel.

Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Isto mesmo Flavio, rapidinho aparece alguem para descordar de alguém...

Por isto esou aqui, caro amigo hperazolo, eu ao contrario do amigo Flavio acho melhor tubos maiores, pois sua energia cinetica e maior, estou utilizado na minha gaiola (que tambem e feita com o chassi do fusca) 2 tubos de aço mecanico quadrado de 2mm e 8x4, com o qual farei o soporte do assoalho soldado no chassi se parecendo a uma caixa toráxica do esqueleto humano, no qual parafusarei o resto da estrutura, assim ganharei mais facilidade na hora que estragar alguma coisa e so desparafusar, erguer e mexer facilmente, os meus tubos são ao todo 5 de 2" e 2mm (além do mais fica mais bonito com um tubo largo)

Mas isso depende do ponto de vista de cada um...

Se gostar da idéia de uma olhada no meu tópico ("Gaiola Frenk") e la tem mais detalhes da estrutura, por que eu falo demais e vou intupir o seu tópico de tanto falar, desculpa a lingua solta...

Abraços Pedro!!!

Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    mais uma coisinha..
    qual seria o problema em fazer a gaiola com os tubos soldados ao invés de curvados??

aqui na minha cidade não quem dobre os canos para fazer curvas bem legalzinha...então talvez eu tenha que faze-la com angulos de 90 graus e soldados..
    problemas??

valeu

As curvas são mais resistentes em questão de torção (acho) , além da estética ...
    Há sempre uma maneira de fazer as curvas , vai dar um pouco mais de trabalho mas vale a pena .
    Fazer uma gaiola soldando tudo em 90º imagino que seja igual visitar uma profissional do secsu sem encapar o danado , quem garante que ali ta tudo certo ? kkkkkkkk
    Abraços !!!

Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    humm....entendi esse lance das curvas....vou ter que entrar nos esquemas para fazer as dobras no tubos então..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem