x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Reforma Chassis de Fusca




    Fala Pessoal,

    Sou novo no fórum, e gostaria de informações para reforma de um chassis de fusca.

    Comprei um fusca, para montar uma gaiola, já retirei a carroceria, motor e caixa. O chassis tá bem sofrido, tem algumas rachaduras no tunel e está com o Chapéu de napoleão quebrado.

    Gostaria de saber como fazer para efetuar a troca do chapéu + Cabeçote e o alinhamento das peças em relação ao chassis?.

    Se alguém tiver fotos ajuda muito!

    Valeu galera!

  • #2
    Usuário Avatar de tjmthiago
    Entrada
    10/10/2009
    Local
    São paulo/SP
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    Amigo vc que fazer tipo baja ou gaiola
    pois se forma gaiola vc não vai usar o tunel!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por tjmthiago Ver Post
    Amigo vc que fazer tipo baja ou gaiola
    pois se forma gaiola vc não vai usar o tunel!!

    Fala tjmthiago,

    Eu e meu cunhado, vamos fazer uma Gaiola, só que o chassis do fusca quebrou onde pega o chapéu de napoleão, vou ter que trocar essas partes (chapéu e cabeçote) pois estão bem podres. logo mais posto fotos.

    Se alguém puder me ajudar como fazer o alinhamento das peças, tenho uma solda MIG e nós mesmos pretendiamos fazer o serviço de substituição das partes.
    Grande Abraço,

    Leandro Felippe.

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Cara já que o chassi está ruim aproveita e faz tudo tubular invês de usar as peças de fusca, e gabarita tudo com relação as suspensões.

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
    tbm voto para fazer tubular a não ser q vc queira fazer com a carroceria do fusca, mas mesmo assim ainda seria possivel fazer o chassi tubular, dai creio q não teria muita reduçao d peso

    boa sorte

  • #6
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Ai galera, beleza?
    Tbm estou montando minha gaiola sobre o chassi de brasilia, tbm vou ter que reformar algumas partes do tunel esta muito enferrujado mas ñ tem trincas vou so soldar outra chapa de 2mm esp. porbaixo, tenho uma duvida como desmontar o freio dianteiro para dar um trato e a barra de direção, como solto os pinos, tenho medo de amassar a rosca.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma Chassis de Fusca-10-07-10_1344.jpg   Reforma Chassis de Fusca-10-07-10_1343.jpg   Reforma Chassis de Fusca-17-07-10_1232.jpg  
    Go Vegetarian

  • #7
    Gomes solta os flexíveis direto com os dutos de metal do freio assim sai em conjunto ...
    A barra de direção solta direto na caixa que ela sai , coloca um óleo pra soltar uns minutos antes pois a terra que fica gruda bem e é ruim de tirar , de resto é fácil soltar as porcas dos pivôs e mandar bala .
    []'s

  • #8
    Cara olhando a ultima foto do chapeu de napoleão de ponta cabeça deu medo rsrs
    Será que num é mais facil arrumar um outro chassi melhor ?
    Tenho um aqui caso interesse dou de presente .
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Gomes Pride
    Entrada
    12/05/2010
    Local
    Pouso Alegre/MG
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Cara olhando a ultima foto do chapeu de napoleão de ponta cabeça deu medo rsrs
    Será que num é mais facil arrumar um outro chassi melhor ?
    Tenho um aqui caso interesse dou de presente .
    []'s
    Na verdade preciso so da parte dianteira ja encurtei o chassi mas ainda ñ soldei o chapeu de napoleão é que ta foda, aceito o presente sim de onde vc é.
    sou de Pouso alegre, Minas
    Go Vegetarian

  • #10
    Bragança paulista , to uns 100 e alguns quebrados de distância de você , se quiser vem buscar ele .
    []'s

  • #11

    cabeçote do chassi

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Bragança paulista , to uns 100 e alguns quebrados de distância de você , se quiser vem buscar ele .
    []'s
    Bom, estive observando as fotos de seu chassi e seu cabeçote ou cabeça de porco até que não esta tão mau. tive um problema bem parecido com o seu! vc vai faser o seguinte, comprar a bandeija do cabeçote que custa uns 50,00 e retirar esta que esta podre pois o seu cabeçote esta inteiro, fiz isto no meu baja e até hoje rodo nele sem problemas.

  • #12
    Corta isso tudo e solda uns tubos ai que vc ganha muito mais...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade