x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 125

Tópico: Gaiola "Frenk"

  • #37



    Pedrales creio que depois de soldado não tenha jeito não , e não acho necessário pois existem fundos fosfatizantes que não deixam haver corrosão , massss ...
    Não gosto de galvanizado , solda fica sem garantia e pra pintar então ...
    Mas já que o Léo ta falando deve ser bom kkk

  • #38
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Viu Léo explique pra gente então porque a maioria das gaiolas , inclusive as collella e outros fabricantes usam diâmetro menor que 1 1/2'' ?
    Porque eles consideram o tubo menor que 1 1/2" melhor, agora no que ele é melhor eu não sei só se for em custo, ou para se utilizar a parede bem mais grossa, para não amassar em caso de acidente. Isso aí tem que perguntar pra eles não pra mim...

    Quanto maior o diâmetro maior o momento de inércia do tubo.
    Um tubo de 1 1/4" com custura de aço baixo carborno com espessura de 3 mm possui momentos de inércia menores que um tubo de 1 1/2" com custura e baixo teor de carbono com espessura de 1,5 mm além de ser bem mais leve, mas nesse caso a área da seção variou muito pois 1,5 mm é uma espessura digamos "fina" e pode amassar facilmente este tubo, por isso se usa uma espessura maior (que este 1,5 mm), além de que com isso estaria aumentando a resistência a flexão, a torção, a amassamento devido a impacto, a tração, entre outros.

    Agora responder porque eles usam tubos com diâmetro pequeno e parede grossa eu não sei...e talvez nem a maioria dos fabricantes de gaiola não saiba te explicar, vão dizer que é porque funciona e aguenta.

    OBS.: Eu não estou recomendando usar espessura alguma, só tomei como referencia estes valores para exemplificar.

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    A norma DIN é ruim porque ?
    A norma DIN não é ruim em momento algum eu diz isso, agora se você for um bom engenheiro resta você saber dimensionar corretamente. A norma DIN usa espessuras consideravéis que dependendo do projeto da gaiola deixaria ela muito pesada e com baixo desempenho. Acaba caindo na explicação acima.

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    A Schedule é melhor em que ?
    Não sei, depende da aplicação, nada é melhor ou pior, tudo tem sua devida função e aplicação, porque você não compra uma lixadeira para furar, porque existe uma ferramenta que atende melhor esta carcteristica a furadeira, simples assim.

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Acha melhor usar tubo galvanizado para evitar corrosão mesmo sabendo que a solda pode não ficar lá aquelas coisas ?
    Se for retirado o zinco na área de soldagem ou for zincado (como eu disse) após a solda sim.

    Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    E na hora da pintura sobre o galvanizado , como seria feito ?
    Primer para superficie zincada...

    Na verdade a zincagem seria mais um capricho que uma obrigação, uma pintura bem feita resiste muito bem a corrosão, por bom tempo.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Então que tipo de tubo devo usar seguindo as especificações da minha postagem anterior.

  • #40
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrales Ver Post
    E Leo como que faço para galvanisar os tubos depois de soldados
    Cara é mais fácil esquecer a galvanização, pois não se acha em todo lugar tanques com dimensionamento capaz de zincar uma gaiola pronta, além de ser um processo relativamente caro, e demandar mais trabalho para a pintura.

    Faça uma boa pintura, com tintas automotivas e boa.

    Citação Postado originalmente por Pedrales Ver Post
    e qual o material mais resistente e leve do mercado para eu utilizar nos tubos.
    Tubos de Cromo molibdenio, mas esquece é muito mais muito caro, seu uso se restringe a competições de altissimo nível e olhe lá.

    Pode usar tubo de aço mecânico de baixo carbono, melhor seria os sem custura mais devido a seu preço ser quase 3x do mesmo tubo com custura praticamente o pessoal só utiliza o modelo com costura.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #41
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedrales Ver Post
    Então que tipo de tubo devo usar seguindo as especificações da minha postagem anterior.
    Quanto aos tubos depende muito das dimensões, triânguações e processo de fabricação e soldagem da sua gaiola, por isso não recomendo tubo nenhum pra ninguém, se não ainda vão falar que eu que recomendei o tubo errado.

    Só dimensionei no meu projeto e mesmo assim não falo o que eu usei .

    Você esta no caminho certo de forma geral eu utilizaria o mesmo que você esta citando...

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Valeu então pessoal, amanhã vou procurar os tubos.

    E cuanto a mecanica o que vocs acham, devo colocar ou tirar alguma coisa...

  • #43
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pedrales, segue link explicando como postar fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=37074&page=2

    Quanto aos tubos desconsidere norma DIN, ou tubos menores que 1 1/2", aqueles que você citou são bem melhores que estes...não vou falar espessura pois depende do design da estrutura.

    Tubo zincado é excelentre pois diminue a chance de aparecer corrosão, porém para a soldagem atrapalha, o ideal seria zincar (galvanizar) depois de soldado.

    Estrutura parafusada no chassi tambem não recomendo, se fosse para um veiculo, pick-up, baja tudo bem, mas pra gaiola o melhor e soldar a estrutura no chassi (que pode ser tubular tambem), assoalho e tudo mais deixando tudo uma estrutura só, ganha-se em resistência, acabamento, etc.

    Quanto a caixa de câmbio com IRS da variant 2, é uma boa opção mas prefira comprar a caixa da kombi com homocinéticas (IRS) pois a relação de diferencial da kombi é mais reduzida, ou seja melhor ainda para gaiola que vai ter pneus grandes na traseira, compensando o torque perdido pelo pneu maior.

    []s, Leo
    Bom dia galera, quanto a parafusar a estrutura na gaiola não vejo problemas, a minha é parafusada e pode rolar uma ribanceira q não solta nunca, ela ta presa em 14 lugares, sete parafusos pra cada lado, em cima das suspensões, na borda do assoalho, suporte em cima da caixa, suporte em cima do número do chassis, e foi tão bom que era assim porque qdo comprei ela tive que reforma-la, aí aproveitei pra encurta-la, comprei um chassis de fusca e soldei a parte de tras toda por causa do documento, que antes não tinha, este ta atrasado mas pelo menos tem né, e ainda qdo achar uma variant 2 faço o mesmo q fiz com o fusca q comprei, soldo toda a traseira da variant 2 na gaiola depois parafuso de novo, ela agora ta com o carbura 2E,tirei a dupla, e não encomoda mais.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal, eu tinha gostado da ideia da praticidade que me traria a gaiola parafusada para cuando eu precisace arrumar alguma coisa era so desparafusar e arrumar com maior facilidade.

    Mas estou preocupado com a segurança.

    Tinha pensado em cortar o chassi uns 15 cm. logo atras do freio de mão.

    E então eu soldaria tubos de aço mecanico cuadrados no chassi e soldaria uma chapa de aço 1040 de 3/4" embaixo do chassi, pareceria meio com a grade de uma cama comum.

    E nos lugares certos soldaria uma chapa de 1,5" de 10x10cm. Contabilizando 8 no total.

    E então soldaria uma chapa de 3/4" de 10x10 cm nas duas estremidades do tubo do santo antonio, do parabrisa, dos tubos da proteção do motor e nos tubos que ficam mais na ponta da gaiola.

    Encada uma das 8 chapas eu as parafusaria com 4 parafusos com porcas do tamanho 30 serrados um pedaço para não ficarem tão longos.

    Somando 32 parafusos prendendo a estrutura. e dai parafusaria em cima dos tubos cuadrados do assoalho aquelas chapas de aluminio usadas em carroceria de caminhão com aquelas ranhuras para cima para dar um toque especial.

    A cho que depois de apertados os parafusos a estrutura não vai a lugar nenhum sem o chassi e o assoalho. Mas me preocupo com o peso.

    Aguardo suas criticas.

    Valeu y "Té mais"!!!

  • #45
    Realmente se for preso dessa maneira com certeza pode Pedrales , não deixe de fazer algo apenas por alguém que NUNCA fez te falar se fica bom ou não , as vezes vale mais a tentativa e erro do que ficar pensando e não fazer com medo de não dar certo
    []'s

  • #46

    Thumbs up Aí sim

    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Porque eles consideram o tubo menor que 1 1/2" melhor, agora no que ele é melhor eu não sei só se for em custo, ou para se utilizar a parede bem mais grossa, para não amassar em caso de acidente. Isso aí tem que perguntar pra eles não pra mim...

    Quanto maior o diâmetro maior o momento de inércia do tubo.
    Um tubo de 1 1/4" com custura de aço baixo carborno com espessura de 3 mm possui momentos de inércia menores que um tubo de 1 1/2" com custura e baixo teor de carbono com espessura de 1,5 mm além de ser bem mais leve, mas nesse caso a área da seção variou muito pois 1,5 mm é uma espessura digamos "fina" e pode amassar facilmente este tubo, por isso se usa uma espessura maior (que este 1,5 mm), além de que com isso estaria aumentando a resistência a flexão, a torção, a amassamento devido a impacto, a tração, entre outros.

    Agora responder porque eles usam tubos com diâmetro pequeno e parede grossa eu não sei...e talvez nem a maioria dos fabricantes de gaiola não saiba te explicar, vão dizer que é porque funciona e aguenta.

    OBS.: Eu não estou recomendando usar espessura alguma, só tomei como referencia estes valores para exemplificar.


    A norma DIN não é ruim em momento algum eu diz isso, agora se você for um bom engenheiro resta você saber dimensionar corretamente. A norma DIN usa espessuras consideravéis que dependendo do projeto da gaiola deixaria ela muito pesada e com baixo desempenho. Acaba caindo na explicação acima.



    Não sei, depende da aplicação, nada é melhor ou pior, tudo tem sua devida função e aplicação, porque você não compra uma lixadeira para furar, porque existe uma ferramenta que atende melhor esta carcteristica a furadeira, simples assim.


    Se for retirado o zinco na área de soldagem ou for zincado (como eu disse) após a solda sim.


    Primer para superficie zincada...

    Na verdade a zincagem seria mais um capricho que uma obrigação, uma pintura bem feita resiste muito bem a corrosão, por bom tempo.

    Abraços, Leo
    Agora sim Léo você falou na forma mais clara possível , as vezes fica meio no ar as coisas se for passada em termos técnicos , não é todo mundo que vai entender hehe .
    Mas obrigado por esclarecer sobre as normas e chegando ao ponto , acha então os tubos que uso suficientes para garantir segurança aceitável ?

  • #47
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Ai pessoal agora vai!!!

    Hãhã, finalmente o burro aqui conceguiu postar as imagens

    Este e o projeto que eu baixei aqui do forum para ter umas ideias.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Frenk"-gaiola-003.jpg  

  • #48
    Usuário
    Entrada
    10/09/2010
    Idade
    39
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Então peguei ele copiei para o corell draw, então eu so usei o borrador e apaguei as partes que eu não pretndo utilizar, e "tcharãããããã"!!!!

    Saiu uma coisa que acho que so eu entendo mais ta contando.

    Atenção para alguns detalhes meio ocultos, em frente ao parabrisa tem mais um pedaço q parece uma caixa, mas no meu serão duas, a outra um pouco menor na frente da q esta na foto. Esses quadrados rabiscados são justamente as chapas que eu falei anteriormente onde parafusarei a estrutura na gaiola.

    Espero que entendan.

    Abraços Pedro!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Frenk"-gaiola-004.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade