se vc vai fazer ela, pode fazer o que quiser, o importante é ela ser alta, ter um bom motor e uma boa caixa além dos itens de segurança ...
dai vc vai fazendo como acha que tem que ser ...
umas dicas são a suspa traseira de variant II ou kombi, a caixa de kombi, motor ap 1.6 1.8 2.0 freios a disco na traseira faz bem, pneus biscoito/frontiera ou qualquer outro que tracione bem, e uma estrutura bem boa ...
Acho que esse tópico vai virar uma briga logo, logo
vc vai comprar uma gaiola pronta?
é so falar em pneu que o bixo pega
eu possuo uma gaiola ap com reduzidas e pneu mamute e não saio dessa configuração apenas vou encrementar com a caixa do passat 4 marchas
mas ao assunto polemico(na minha opinião levando em conta a minha região)não gosto do pneu biscoito nem do fronteira não tem desempenho bom comparado ao especificos com certeza eles não equiparão a minha gaiola
e quanto a motor vou de ap barato economico e duravel
o a ar ja foi o tempo dele, dura muito pouco beberrão e precisa investir muito para se ter potencia nessesaria para trilha
e suspenção sou mais da irs mesmo
apesar da ter as reduzidas que tambem são otimas porem mais para trilhas pesadas
no mais amortecedores grandes e freio a disco nas 4 seria seria uma boa
eu pensei em fazer uma, mas da muito trabalho, nao estou com saco pra isso!
motor de refrigerado à água não dá muito certo ?? pois todo indicam motor a ar!
Valeu aí, e quanto custa uma suspensão IRS em média ?!
quanto gasto para colocar um motor de Fusca ou Brasília, com câmbio do tal, uma suspensão IRS da Kombi...
E 2 duvidas,
1. O que é redução da kombi (algo com suspensão ou câmbio ?? nao me xinguem, nao sei de nada) ??
E 2. Em quanto tempo em média demora pra fazer uma, do zero ?!
Deu pra ver que sou curiosissímo!
1. a redução de kombi seria a caixa de marchas e tal, mas nao precisa ser reduzida pode ser a caixa normal dela, num ferro velho vc acha as duas ...
2. eu não faço ideia do tempo, mas até ficar boa mesmo vai muito tempo, compre uma pronta que vc ganha mais ...
o motor a ar é do fusca, até quebra um galho mas o ap é muito melhor, o motor ap é refrigerado a agua se for 1.6 pode ser até de gol eu acho, e é muito melhor que motor de fusca, custa um pouco mais mas vale a pena ...
a suspensão irs de kombi ou variant II vc pode achar em ferro velho, dai tem que fazer uma engembra tri pra colocar ela, provavelmente se vc pegar uma gaiola pronta ela ja vai ter irs e o cambio de kombi, o motor ap é bastante visto tbm ...
a IRS evita que as rodas fiquem assim: \ / isso quer dizer que vc pode deichar ela bem mais alta sem comprometer a estabilidade ...
se começar de uma gaiola do zero compre logo um fusca/brasilia/variant e levante a suspa e a cada vez que vc for andar fale com o mecanico e fale o que vc acha que falta aos poucos vc arruma como quiser ...
eu tenho uma dt180 a algum tempo, essa receita funciona mesmo tudo que eu acho que esta ruim eu vou lá e falo com o meu mecanico, antes de fazer ela em casa, agora tamo pensando em usar uns pistões maiores e fazer a retifica pois ta meio sem força rsrs
Eu estou prestes a comprar uma gaiola com 6 pilas...
e queria a ajuda de vcs ai, estou muito ancioso, quero o melhor para uma gaiola que consiga acompanhar o Jeep's, BRAVA
Valeu
ola amigo,
uma boa sugestão penso ser uma boa pesquisa aqui no forum para se habituar ao mundo de gaiolas, entender melhor peças e equipamentos...
mas ja adianto minha opnião, primeiro precisa saber suas necessidades (ond vai enfiar a maledeta) pra podermos discutir sobre suspensão, pneus, etc.. mas vai de AP que terás menos dor de kbeça e menor R$.... valew!!
quero o melhor para uma gaiola que consiga acompanhar o Jeep's, BRAVA
Valeu
cara sobre acompanhar jeep's seria complicado, de vez em quando até vai mas gaiola que acompanha jeep só 4x4 até agora, tem uma brasa 4x4 aqui perto da minha cidade que o cara fez uma trilha final de semana disse que nen colocaram os pé pra fora do carro, já os jeep apanharam um pouco, mas o cara deve ter colocado uma grana naquela carroça auheuhe
e de um cara aqui do forum tbm, ele a chama de "máquina blue" pode olhar os tópicos dele
1. a redução de kombi seria a caixa de marchas e tal, mas nao precisa ser reduzida pode ser a caixa normal dela, num ferro velho vc acha as duas ...
2. eu não faço ideia do tempo, mas até ficar boa mesmo vai muito tempo, compre uma pronta que vc ganha mais ...
o motor a ar é do fusca, até quebra um galho mas o ap é muito melhor, o motor ap é refrigerado a agua se for 1.6 pode ser até de gol eu acho, e é muito melhor que motor de fusca, custa um pouco mais mas vale a pena ...
a suspensão irs de kombi ou variant II vc pode achar em ferro velho, dai tem que fazer uma engembra tri pra colocar ela, provavelmente se vc pegar uma gaiola pronta ela ja vai ter irs e o cambio de kombi, o motor ap é bastante visto tbm ...
a IRS evita que as rodas fiquem assim: \ / isso quer dizer que vc pode deichar ela bem mais alta sem comprometer a estabilidade ...
se começar de uma gaiola do zero compre logo um fusca/brasilia/variant e levante a suspa e a cada vez que vc for andar fale com o mecanico e fale o que vc acha que falta aos poucos vc arruma como quiser ...
eu tenho uma dt180 a algum tempo, essa receita funciona mesmo tudo que eu acho que esta ruim eu vou lá e falo com o meu mecanico, antes de fazer ela em casa, agora tamo pensando em usar uns pistões maiores e fazer a retifica pois ta meio sem força rsrs
eu entendo por reduzida de kombi a caixa de redução que vai nas pontas de eixos
Cambio, genericamente falando, tem-se 6 opções (na realidade, os de fusca são todos iguais, os de kombi também, mas com a diferença apenas em usarem homocineticas e cada cambio tem uma relação final diferente)
fusca 1200 = (num lembro a relação)
fusca 1300 = 35x8
fusca 1600 = 33x8
fusca itamar = 31x8
Kombi antiga = (num lembro a relação)
kombi moderna = (num lembro a relação)
relação é quantidade de dentes da coroa com os dentes do pinhão, isso reduz a quantidade de rotações, mas aumenta o torque, ou seja, a força
Motor de fusca é mais barato, mas precisa tomar mais cuidado para evitar problemas, qualquer descuido na montagem, escolha de peças ou uso, pode causar problemas - para o jeito brasileiro de se fazer e cuidar das coisas, o AP é mais indicado, não vai dar problemas e a manutenção será mais barata
cara sobre acompanhar jeep's seria complicado, de vez em quando até vai mas gaiola que acompanha jeep só 4x4 até agora, tem uma brasa 4x4 aqui perto da minha cidade que o cara fez uma trilha final de semana disse que nen colocaram os pé pra fora do carro, já os jeep apanharam um pouco, mas o cara deve ter colocado uma grana naquela carroça auheuhe
e de um cara aqui do forum tbm, ele a chama de "máquina blue" pode olhar os tópicos dele
Kelvin
Conheço o cara da brasilia 4x4 aqui da região, é o meu mecanico, ele fez a trilha de santa cruz do sul, uma das melhores e mais pesadas da região. so pra ter ideia, são tanques do destacamento de infantaria de santa cruz do sul que puxam os carros atolados. Ja a brasilia dele passeou entre os jeeps atolados, ele não gastou muito no final, vou fazer no meu baja tb um 4x4 com este mesmo cara, ja tenho a caixa da kombi 9;43 de resto é mão de obra de mecanico e de torneiro
cara sobre acompanhar jeep's seria complicado, de vez em quando até vai mas gaiola que acompanha jeep só 4x4 até agora, tem uma brasa 4x4 aqui perto da minha cidade que o cara fez uma trilha final de semana disse que nen colocaram os pé pra fora do carro, já os jeep apanharam um pouco, mas o cara deve ter colocado uma grana naquela carroça auheuhe
e de um cara aqui do forum tbm, ele a chama de "máquina blue" pode olhar os tópicos dele
uma gaiola bem preparada e um piloto meio loko acompanha jeep na boa e em algumas cituação ate melhor como subidas e barrancos ingremes ja que o algulo de ataque e saida e maior que de muitos jeeps (jeep enrosca o parachoque no barranco e não vai) e com o motor traseiro nas subidas o peso se projeta para a traseira gerando aderencia e fazendo a gaiola subir isso tudo aliado ao baixo peso da gaiola e alta rotação dos pneus