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Tópico: cambio duro

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  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    cambio duro




    ola pessoal , o meu cambio ta muito duro , oq sera q esta acontecendo , ajudem ai , abraços

  • #2
    Duro como? Duro nas trocas de marchas com o motor ligado ou duro nas trocas de marchas mesmo com o motor desligado?
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  • #3
    é uma gaiola?

  • #4
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
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    ola , ele e um buggy 16o0 com toda a parte de tras da kombi irs . ele esta duro parado , mais andando ele ja estava meio duro , em relaçao ao do meu pai , que e super molinho . ai ficou um tempo parado e agora q foi para o concerto , o cambio , vc mexe na alavanca e ela esta dura , ate para os lados , nao tem movimento nenhum , abraços

  • #5
    Isso acontece com aminha gaiola quando eu deixo ela parada muito tempo, dura de n conseguir engatar nenhuma marcha, mas é só ir mechendo e tentando engatar as marchas( n forçando muito) e com um tempinho ela volta ao normal, coisa de 3 min no maximo. dps que ja ta dando para engatar a primeira eu fico dando umas voltinhas com ela dentro do terreno aqui de casa mesmo, bem devagar, para ir lubrificando bem a caixa. Ja checasse o nivel do óleo da caixa?
    Abaixo da alavanca, onde fica conectado o trambulador para a caixa, na parte debaixo da alavanca ela possui um tipo de esfera em baixo, que fica lubrificada com graxa. Da uma olhada nisso, as vezes pode ta sem graxa, é bem tranquilo de lubrifica ali, basta desparafusar aqueles dois parafusos e retirar a alavanca, só toma cuidado com uma pecinha de metal que fica em baixo dessa tampa que é usado para guiar vc para engatar as marchas( o experto aqui n prestou a atenção nessa peçinha e eu botei ela invertida ¬¬, pra engata a primeira tninha que bota para baixo e dps para frente ^^)
    Capricha na graxa ali que ja vai fica mais leve, pelo menos na minha ficou =).
    ex Jeep Willys 58
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  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Thiago, o primeiro passo como disse o guga, seria verificar o nível e talvez fazer a troca do óleo de câmbio (dependendo de quanto tempo faz que não troca) além de não ser caro este óleo cerca de R$ 10 o litro do lubrax, lubrificar o trambulador, tanto a esfera embaixo da alavanca, como o trambulador entre o câmbio e o varão.

    Se não resolver acho que só tirando a caixa fora e desmontando o trambulador interno dela.

    Abraços, Leo
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