x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Question Partida simples para gaiola , como fazer o esquema elétrico ?

Olá pessoal quero funcionar meu motor pra poder ver como estão os carburadores e ele em si como ta no geral e necessito da ajuda de vocês para criar um chicote para partida apenas , logo mais um eletricista irá fazer tudo , assim que eu pintar e levar a gaiola para cidade pois ta na zona rural a danada hehehe , porém não sei nada de elétrica e no caso tenho dínamo (gerador) , se puderem me ajudar fico muito agradecido e se tiverem alguma imagem para anexar peço por favor que postem aqui , abrassss !!!

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    Olá pessoal quero funcionar meu motor pra poder ver como estão os carburadores e ele em si como ta no geral e necessito da ajuda de vocês para criar um chicote para partida apenas , logo mais um eletricista irá fazer tudo , assim que eu pintar e levar a gaiola para cidade pois ta na zona rural a danada hehehe , porém não sei nada de elétrica e no caso tenho dínamo (gerador) , se puderem me ajudar fico muito agradecido e se tiverem alguma imagem para anexar peço por favor que postem aqui , abrassss !!!
    vc ja tem um regulador de voltagem??(caixinha)para apenas funcionar e simples ,basta puxar um fio do positivo da bobina ate a bateria ,e um cabo ate o parafuso do arranque tmbm ligado na bateria+,dai um negativo em qualquer parte da estrutura ligado no negativo,dai com uma chave fenda voce faz um contato do parafuso do arranque no terminal que tem no automatico.

Tenho sim fabio , tenho o chicote todo da brasa de quando a desmontei aqui porém ta cortado pois num consegui tirar inteiro da carroceria , queria saber mais o meno isso , fazer um chicote novo apenas para partida , com botão de start e chave de ignição on - off , obrigado pelo esclarecimento amigo , ainda aguardo mais respostas aqui , abrasss !!!

Fazer a eletrica da gaiola é simples, a minha eu mesmo fiz. Voce mesmo consegue fazer.
    Na minha fiz um painel com uma viga terça, fiz uma chave geral,quando acionada ela ligava a bobina e a luz de bateria tbm, depois fiz ao lado um botao pra farol de milha dianteiro, um traseiro e buzina.
    Para ficar mais facil voce podera puxar um fio positivo grosso direto da bateria ao painel, e desse positivo voce faz as ligações ate as chaves, um para cada, e da saida da chave voce liga na bobina, outro no farol etc....
    Utilize um cabo bom para aterramento, q podera fazer no motor e chassis.
    O mais importante é fazer com cuidado e nao economizar em terminais e fita isolante, pois um mal contato......ja viu....melhor previnir.
    Qualquer duvida estamos ai...

esqueci...puxei o positivo da saida da chave geral e liguei no botao de partida, assim, a gaiola so liga com a chave geral ligada...so quem conhece consegue ligar

eletrica

moderadores nao consigo anexar, aparece uma mensagem dizendo que nao tenho permissao para isso...

Favor me ajudem..
    se alguem quizer posso enviar por e-mail.
    4X4 Brasil Razão: erro no anexo

Esquema de eletrica do motor fusca

Citação Postado originalmente por chuck Ver Post
    olá pessoal quero funcionar meu motor pra poder ver como estão os carburadores e ele em si como ta no geral e necessito da ajuda de vocês para criar um chicote para partida apenas , logo mais um eletricista irá fazer tudo , assim que eu pintar e levar a gaiola para cidade pois ta na zona rural a danada hehehe , porém não sei nada de elétrica e no caso tenho dínamo (gerador) , se puderem me ajudar fico muito agradecido e se tiverem alguma imagem para anexar peço por favor que postem aqui , abrassss !!!
    nao sou eletrecista nem desenhista nem eng eletrico
    mas acho que o esquema é assim
    porem c nao estiver correto ajudem
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sem-titulo.jpg  

Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    Eduardo, vi seu esquema e esta certo sim... ficou mto bom

Este esquema no Eduardo esta mais completo, so seguir ele que da certo

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Agradecimentos: 0
    Esse esquema é muito bom! Também vale para Alternador?

pretendo refazer a instalação do meu carro e o que me impedia era uma dúvida sobre a ligação do regulador de voltagem, agora tenho passe livre pra refazer a instalação!

alternador

[QUOTE=Zecacu;1240629]Esse esquema é muito bom! Também vale para Alternador?

pra alternador é ainda mais facil
    é so desconsiderar a caixa de voltagem e ligar o alternador na bateria direto
    e o terminal na luz verde (é geralmente é verde)

Usuário Avatar de Ygor Peralva
    Entrada
    09/03/2009
    tenho uma duvida...
    a caixa reguladora de tensão não tem que aterra?

Usuário
    Entrada
    21/04/2021
    Local
    Blumenau/SC
    Citação Postado originalmente por Eduardo Fernando Ver Post
    Bom dia,

Galera, desculpe a minha falta de conhecimento em elétrica de carros, mas preciso de uma ajuda...
    Comprei um fusca para trilha, porém a ligação dele está bem ruim, cheia de emendas e mal contato.
    Liguei as primeiras vezes e foi, agora não está mais funcionando, ele possui ignição do gol MI, posso utilizar o mesmo esquema para ligar ele?
    Ele possui a chave geral, o botão de ligar e mais duas lâmpadas, uma vermelha e outra verde, para que serve essas duas?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem