x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1

    Aliviar o volante da gaiola




    Olá, to com vontade de aliviar o volante da minha gaiola, será que fica bom? mas não sei onde devo tirar o material e nem o quanto devo tirar pra que ela não fique muito fraca. alguem pode me ajudar, mandar algumas fotos.

  • #2
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    50
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Não faz isso, vai perder torque.....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    se tirar até umas 400grams, fica filet.
    Agora ... de onde tirar ... DEPENDE DO MOTOR que vc usa.

  • #4
    Usuário Avatar de aleoliver
    Entrada
    06/06/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Gostei da ideia... de um 1600 a ar por exemplo??

  • #5
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Olá, to com vontade de aliviar o volante da minha gaiola, será que fica bom? mas não sei onde devo tirar o material e nem o quanto devo tirar pra que ela não fique muito fraca. alguem pode me ajudar, mandar algumas fotos.
    Se você não sabe aonde fazer, o quanto fazer, nem as consequências deste tipo de serviço (prós e contras) ....É melhor não fazer.

    Da uma pesquisado aqui no forum ou no google que terá as respostas para suas dúvidas.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #6
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Olá, to com vontade de aliviar o volante da minha gaiola, será que fica bom? mas não sei onde devo tirar o material e nem o quanto devo tirar pra que ela não fique muito fraca. alguem pode me ajudar, mandar algumas fotos.
    Amigo

    se vc fizer isto, vai perder torque inercial, o motor vai girar mais rapido, mas o torque em baixa rotação vai diminuir. depois que o motor gira um pouco, o motor no embalo do volante fica com mais torque, se vc alivia o peso este torque inercial diminui.
    Tenho um amigo aqui com uma gaiola com motor AP 1.6 alcool, que fez o contrario, ele colocou peso no volante, claro o motor não gira muito ,mas ele faz trilhas quase na lenta, devido ao torque causado pela inercia do volante. No meu AP 1.8 deixei o volante original e to muito contente
    quer um conselho, deixa como está...
    Aliviar o volante é melhor para asfalto e arrancadas rapidas, onde o que vale é subir o giro rapido, e alcançar maior rotação possivel para trilhas não é bem assim

    abraço

    bajeiro
    4X4 Brasil

  • #7
    Mas vejão por outro lado, eu uso motor 1600 com pneus 225/70/15 carburação simples, em subisdas muito ingremes ela perde força pq o é bloqueada os pneus são pesados e se agarrão bem, se eu aliviar o volante ela vai subir mais o giro, assim ela não vai apanhar.

  • #8
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Costella,
    O buraco é bem mais embaixo, não é tão simples assim.
    O giro sobe mais rápido, mas com menor torque, que é o que tá faltando no seu caso.
    A não ser que faça uma preparação no seu motor que compense este alívio.
    Senão, vai ficar pior ainda.
    A título de comparação, uma carreta carregada descendo na banguela vai mais rápido do que uma vazia, por causa da inércia que a carga proporciona.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #9
    Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Idade
    45
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Cara, "eu acho" que em uma subida vc tem que pensar em força e nao velocidade, mesmo em se tratando de gaiola, e ainda mais com pneus de agarre.
    Agora veja bem, independente de qualquer coisa, tudo é uma questao de equilibrio, pois se vc puxa mais de um lado, descobre outro, entao se o seu problema esta nas subidas ingremes, vc precisa de torque, entao concordo com o que o pedrao disse, vlw abraços.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/04/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    se for pra ter torque ... ESQUEÇE ... vc não tinha falado do que se tratava antes.
    Deixa como está. Não alivia nada. Se poder acrescentar, seria melhor.
    Em trilhas, vc precisa MUITO MAIS de torque do que giro alto.

  • #11
    Citação Postado originalmente por Costella Ver Post
    Mas vejão por outro lado, eu uso motor 1600 com pneus 225/70/15 carburação simples, em subisdas muito ingremes ela perde força pq o é bloqueada os pneus são pesados e se agarrão bem, se eu aliviar o volante ela vai subir mais o giro, assim ela não vai apanhar.
    Amigo

    se vc esta sem força para subidas, ai o problema é outro. quando eu tinha o motor ar 1600 nunca faltou força, mesmo usando pneus 235 x 75 x 15, e os meus colegas bajeiros daqui a maioria tem motor a ar e fica bom, e olha que por aqui tem muita subida, as vezes parece que o carro vai virar de volta. Da uma olhada no seu diferencial que parece ser muito longo para o uso, deve ser de sp2 ou outro muito longo. Eu uso diferencial 7:36 da kombi, é o mais curto que tem , vai ficar forte e a rotação vai subir rapido, com diferencial longo fica muito ruim. O diferencial do fusca 1200 tb é muito bom e parrudo mas quase não se encontra
    da uma revisada nisto vera como vai melhorar
    outra coisa, meu baja sempre foi bloqueado (soldado 100%) e isto não faz muita diferença na força, deveria subir normalmente se vc tem motor 1600 deveria sobrar força

    abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/08/2010
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    MInha gaiola tem pneus 255x75x15 1600 carb dupla caixa 8x35 e não falta torque na subida...nao sei sua relacao da caixa, mas acho que se vc mudar a caixa por uma mais reduzida fica bom...esse lance de aliviar volante é como falaram ae...é p/ uso em pista que trabalha com giro amis elevado e não precisa de tanto torque, como é o caso das trilhas que no atoleiro e subidas vc precisa de "força" e não de subida de gira rapida...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade