x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

construindo uma gaiola: a partir do que ?

bom eu estava procurando um kart cross, um cara aqui do forum BAJERO DO SUL me ajudou muito pra mim achar a pessoa certa pra fazer isso pra mim, mas o cara mesmo falou que kart cross é problema... como eu ja estava em duvida agora quero saber:
    - de que carro seria melhor eu partir para fazer uma gaiola? ou seria melhor ir por peças (chassi de fusca, suspensão de variant, caixa de direção de uno etc ...) lembrando que eu gostaria de gastar o mínimo, só para começar mesmo
    - tem como usar um kombi mesmo? ja que dizem que seu diferencial é muito bom pra isso, usando caixa de direção de outro carro ?
    - tem como montar um começo de gaiola com 2.500 reais ?
    eu até sei alguma coisa de mecanica mas nunca fiz nada assim, por isso peço ajuda ...
    se alguem do RS mesmo puder me dizer onde vejo com o pessoal quando vai ter trilha agradeço tbm

Exclamation erro

desculpa escrevi mt errado o valor que eu gastaria na verdade é R$ 5500,00 na hora digitei errado ...
    e hj tava olhando um cara que tem uma loja aqui de carros bem fuuuuu, tem uma brasilia ou uma variant (só passei olhando) provavelmente com documentação e tudo por R$ 2.500 ...
    será que ta valendo ? ou não vale a pena um carro com documentação ?

Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Agradecimentos: 0
    kelvin, blz, eu tbem quero montar uma gaiola, mas ainda nao encontrei o projeto que desejo, "gaiola estilo militar" como nas fotos que postei, masss veja bem, um fusca aqui custa em torno de 1.000,00 fuuu como vc disse, ate por menos, mas com doc. por 1.000,00 tem, entao fica a dica, espera e procure com calma, pq deves estar afobado pra fazer logo uma gaiola, e essa vontade toda nao faz bem na hora de negociar, entao se acalme pq vc vai achar um fuscao bem mais barato.
    Outra coisa, vc usa o chassi, encurta ele uns 35 cm, se quiser te mando fotos do melhor lugar do chassi para cortar, o motor e o cambio, vi o povo tbem dizendo aqui que o cambio da kombi a diesel é mais resistente, entao ve ai o q ta mais a mao.
    Depois, vc mesmo desmonta o chassi e deixa ele no jeito, no youtube os caras dao as dicas e talz, dai é so eleger o projeto que mais se ajusta a sua necessidade, eu por ex. acho as gaiolas da collela divinas, mas ainda nao achei o projeto, dai c comprta os canos e pau na mula amigo, abraçao.
    Desculpe qq coisa, sou novo aqui e to aprendendo aos poucos vendo as respostas do povo.
    4X4 Brasil

uaehuahaeu, primeiro vlw mesmo.
    essa afobação é normal minha mas eu só quero o fusca lá por dezembro mesmo, quando começar as ferias de verão, eu vou montá-lo aos poucos, e estou esperando um leilão ai pra conseguir tirar talvez um fusca e uma brasilia, ou um fusca e uma kombi de leilão ...
    assim o que sobrar volta ao FV e eu não perco muita $$ eu espero ..
    o projeto da gaiola eu tbm tava olhando mas nao tem por que decidir se eu não to com o carro agora, na verdade ta bem longe ainda ...
    enquanto isso vo vendo para o que tenho que me preparar

Ola, se vc pretende fazer toda tubolar, o ideal seria utilizar uma traseira IRS q pode ser encontrada na Kombi e na Variant II, mas no seu caso poderia ser usada toda a traseira da Kombi, alem da caixa ser a mais redusida dos vw ar o motor 1600 tbm naum fica pra tras com bom conjunto peso/potencia/estabilidade ou se prefirir vc aida pode um AP com auxilio de uma flange. As Kombi diesel naum prescisam da flange jah encaixam pefeitamente o motor ap no cambio.
    Quanto a frente a mais indicada eh a da Brasilha pois jah tem freios a disco.

Antes d adquerir um Fusca pense bem pense bem pois como vc viu nas peças a cima naum o citei, depois que a gente monta uma gaiola em cima dele vem aquela vontade d fazer varios ups nele ae vc v q se tivesse pensado bem no inicio teria feito tudo diferente.

vlw boa sorte no projeto ae...

Usuário Avatar de seribeli
    Entrada
    23/07/2010
    Agradecimentos: 0
    ola andre, boa dica cara, vejo q vc tem experiencia, agora, sera q vc sabe como faço pra encontrar um projeto de gaiola, como o da collela, gaiola estilo militar, iguais as da minhas fotos do album, abraços e vlw

Citação Postado originalmente por Andre Luys Ver Post
    Ola, se vc pretende fazer toda tubolar, o ideal seria utilizar uma traseira IRS q pode ser encontrada na Kombi e na Variant II, mas no seu caso poderia ser usada toda a traseira da Kombi, alem da caixa ser a mais redusida dos vw ar o motor 1600 tbm naum fica pra tras com bom conjunto peso/potencia/estabilidade ou se prefirir vc aida pode um AP com auxilio de uma flange. As Kombi diesel naum prescisam da flange jah encaixam pefeitamente o motor ap no cambio.
    Quanto a frente a mais indicada eh a da Brasilha pois jah tem freios a disco.

Antes d adquerir um Fusca pense bem pense bem pois como vc viu nas peças a cima naum o citei, depois que a gente monta uma gaiola em cima dele vem aquela vontade d fazer varios ups nele ae vc v q se tivesse pensado bem no inicio teria feito tudo diferente.

vlw boa sorte no projeto ae...
    obrigado pela dica, realmente quero montar uma coisa hoje mas pretendo ter outra coisa amanha, vou tentar fazer um projeto de maneira que depois tudo se encaixe perfeitamente ...

editando mensagem, desculpa ae
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por seribeli Ver Post
    ola andre, boa dica cara, vejo q vc tem experiencia, agora, sera q vc sabe como faço pra encontrar um projeto de gaiola, como o da collela, gaiola estilo militar, iguais as da minhas fotos do album, abraços e vlw
    kara acho q tudo tem seu preço, um projeto naum se faz da noite pro dia, isso da muito trabalho, dificelmente vc vai encontra uma projeto dando sopa, oque te aconselho eh pesquisar muito aqui no forum, e depois fazer sua gaiola, presando sempre pela segurança, dai vc vai ter uma gaiola q eh sua cara e vc vai ter orgulho de ter a feito.
    vlw

hoje achei uma brasilia bastante inteira se o motor funcionar o cara me vende ela por 900 reais ..
    foi arrematada de um leilão, tem tudo o que precisa pra gaiola
    é um bom lance ?

cara nao sei se vc gosta mais eu acho q gosto ne gosto neh
    mais pq vc nao monta um fusca baja eu acho q sai mais barato do que gaiola e tbm vai muito bem em trilhas
    alem de ser mais comfortavel e com 5.500 vc pode montar um baja muito bom e por um motor ap cara fica muito bom mesmo estou quase acabando o meu acho q vai ficar bom
    espero ter ajudado
    falou cara até

até agora nao tem nada definido né, qualquer dica é bem vinda ...
    ja pensei em fusca baja mas tem bem mais brasilia barata por aqui, talvez eu faça uma brasilia baja, auehuaehuaeh ...
    a ideia é reunir ideias neste tópico vlw mesmo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem