e ai kelkvin, comprou a brasoca?
Versão Imprimível
e ai kelkvin, comprou a brasoca?
não comprei a brasilia, mas to revendo a ideia de comprar um kart cross, ou fazer uma gaiola pequena com motor de carro do zero, talvez eu consiga fazer uma gaiola pequena com pneu tipo frontiera ou biscoito com motor de moto também, o importante é inventar uma diversão auehuaheauhaeu ...
não sei ainda, é que agora ficou bastante complicado por causa da documentação, talvez eu compre algo de leilão, se me pegarem eu mostro a nota de leilão se os homi aceitar a coisa ta tranquilo, senão fuuuuuu
mas claro sempre levando rebocado ...
Kelvin
Aqui no rio grande do sul ta dificel de fazer bajas, mas comprando ele emplacado pode se transferir e fazer vistorias sim, fiz uma mes passado no meu baja, que eu passei para o nome do meu cunhado, e tudo correu normalmente.
em outros estados o pessoal emplaca bajas , inclusive gaiolas e a transferencia é feita sem problemas, da uma olhada nisto.
Mas se vc quiser tb, pode-se fazer uma gaiola e ja comprar junto uma carretinha que é feita sob medida para ela, com um custo muito razoavel.
Agora, se vc quiser fazer trilha de gaiolas aqui na região, são jose do hortencio, lindolfo collor, linha nova, vc pode ate arriscar sair rebocando, desde que vc não more no centro de novo hamburgo. Tenho amigos que moram no centro e deixam a gaiola em dois irmãos, para poderem sair rebocando, mas sempres de olho nos homi
abraços
ola, sou novo aq, e no mundo off road, mas gosto muito de gaiolas, comprei uma brazoca por R$500,0 e penso em fazer uma gaiola, mas me falta um projeto para min ter ideia de por onde começar se alguem poder me ajudar o meu email é luan.ln.14@hotmail.com ...
agradeço flww
não chego a morar no centro, mas aqui passa muito policial, que por sinal nunca me pararam, até uma vez meu pai saiu com a moto de trilha dele sem farol sem nada e eles nao reclamaram ...
mas isso é raro auehuaehua, só tenho que achar um baja bom, mas to procurando com calma, talvez até um buggy vai mas como a gurizada pede caro nesses carrinhos, continuo na procura então :mrgreen:
Cara, sabe que encontrei uma cara de novo hamburgo em uma trilha de buggy. era uma carro meio velho e com a pintura feia, na verdade não interessa mesmo a beleza, ele colocou dois pneus grandes, aumentou apressão das molas do facão, colocou um cano de pvc com 2m de comprimento para tomada de ar do carburador e foi para a trilha. Fazia muito sucesso, e quando atolava era o mais leve de todos. Detalhe o cara era mecanico, e fez tudo muito barato, e no final das contas era emplacado e saia pela cidade com aquela coisa. Ahh, ele colocou um santo antonio para o caso de capotamento
achei já um baja buggy em esteio, só mandei e-mail pra ver com o cara se tava 100% os doc. e pedindo o renavam ...
mas também achei um cara aqui de novo hamburgo que faz um kart cross pra mim com motor de turuna completinho, por 3.000 reais NOVO
até tenho que ver o kart cross por que parece ser enganação, é um tal de fabricio, fiquei na duvida agora, entre o baja/buggy ou o kart cross ...
tenho medo de comprar um e depois ficar querendo o outro :parede:
mas dane-se, vou continuar falando com o pessoal que tem kart cross e com o pessoal que tem baja, ver qual seria mais o meu forte, valeu.
Kelvin
so pra te ajudar a ficar com mais duvida ainda, com o baja vc faz tudo o que faz com o cart cross, mas com o cart cross não faz tudo o que vc faz com o baja. tenho um cart cross que meus guris andam na praia com motor de Biz, suficiente para eles, e tenho de andar sempre com reboque levando o cart cross para todos os lados, com o baja ja vou para toda a parte, inclusive faço trilhas pesadas aqui na região, coisa impensável com o cart cross. Mas se vc insistir com o cart cross, tenho um amigo que te falei na campina (nao aquele ao lado da substação) que quem sabe arruma um cart cross com motor de agrale 200cc, que chega a 140Km/h no asfalto, de repende na faixa de R$ 2.500/3000,00. se mandar fazer chega perto dos R$ 5000,00, me passa seu fone por MP
abraço
pode deichar bajeiro, esse fim de semana eu vou pensar melhor no que fazer, se eu decidir partir para o kart cross eu te mando meu telefone, este fim de semana vou a praia ai tenho bastante tempo para decidir ...
abraços
bem mudei um pouco minha visão das coisas, acho que seria a solução fazer a gaiola com um veiculo dado baixa, e correr o risco de ele ser apreendido pelos policiais ...
porque começar a gaiola do zero e ainda ter que gastar mais uma grana pra regularizar ela ia ser f***, a ideia do bajeiro de usar um fusca baja nun é ruim mas tenho medo do baja ficar na trilha por causa do chassis ...
se eu não arrumar solução vou partir pra um minibaja e arrumar umas trilhas ai pra fazer, se eu fize-lo direito com um bom motor posso trabalhar a relação e colocar roda aro 14 com uns pneuzinhos melhores pra trilha ...
sem falar que vai ficar bem alto e ainda posso colocar freio nas 4 rodas \o/ ...
Kelvin
Apenas pra te ajudar , com o baja vou praticamente nos mesmos lugares que vou com a gaiola, o que depende é a preparação, tem gaiolas mal preparadas onde os caras ficam na primeira poça de lama. Uma vez ajudei um gaioleiro meio perdido que tinha rodas esportivas na gaiola e parafusos curtos, onde a roda durante a trilha desparafusava e solatava fora. Como eu tinha parafusos esportivos de reserva dei alguns para ele poder seguir junto (problema primario de resolver). Com isto vc pode ver o que depende mais é a preparação do que o tipo de veiculo
abraços
É isso mesmo Bajeiro.
Uma vez fui fazer uma trilha com um pessoal proximo aqui da minha região.
Eu novato ainda, inexperiente e totalmente ansioso por fazê-la, tava com a gaiola sem descarca, porém o barulho era ensurdecedor (motor ap 1.8).
Achei um pedaço da descarga no ferro velho pra tentar minimizar o barulho.
Essa ponteira saia do motor e ia reto aé +/- 30cm do chão...
Resultado: no meio da trilha tinha um atoleito, tinha um atoleiro no meio da trilha, encheu a descarga de lama e apagou a gaiola.
Imagina o mico: gaiola ap 1.8, pneu biscoito novo, suspensão erguida com mola de monza, ignição eletronica, tudo vedado com silicone esperando água, fico parado no meio da trilha pq encheu a descarga de lama. puts... passei mó vergonha.
Peguei uma chave, arranquei a ponteira da discarga e meti o pé no resto da trilha... vivendo e aprendendo
:D
Abracos