x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: cambio duro

  • #1
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0

    cambio duro




    ola pessoal , o meu cambio ta muito duro , oq sera q esta acontecendo , ajudem ai , abraços

  • #2
    Duro como? Duro nas trocas de marchas com o motor ligado ou duro nas trocas de marchas mesmo com o motor desligado?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    é uma gaiola?

  • #4
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    ola , ele e um buggy 16o0 com toda a parte de tras da kombi irs . ele esta duro parado , mais andando ele ja estava meio duro , em relaçao ao do meu pai , que e super molinho . ai ficou um tempo parado e agora q foi para o concerto , o cambio , vc mexe na alavanca e ela esta dura , ate para os lados , nao tem movimento nenhum , abraços

  • #5
    Isso acontece com aminha gaiola quando eu deixo ela parada muito tempo, dura de n conseguir engatar nenhuma marcha, mas é só ir mechendo e tentando engatar as marchas( n forçando muito) e com um tempinho ela volta ao normal, coisa de 3 min no maximo. dps que ja ta dando para engatar a primeira eu fico dando umas voltinhas com ela dentro do terreno aqui de casa mesmo, bem devagar, para ir lubrificando bem a caixa. Ja checasse o nivel do óleo da caixa?
    Abaixo da alavanca, onde fica conectado o trambulador para a caixa, na parte debaixo da alavanca ela possui um tipo de esfera em baixo, que fica lubrificada com graxa. Da uma olhada nisso, as vezes pode ta sem graxa, é bem tranquilo de lubrifica ali, basta desparafusar aqueles dois parafusos e retirar a alavanca, só toma cuidado com uma pecinha de metal que fica em baixo dessa tampa que é usado para guiar vc para engatar as marchas( o experto aqui n prestou a atenção nessa peçinha e eu botei ela invertida ¬¬, pra engata a primeira tninha que bota para baixo e dps para frente ^^)
    Capricha na graxa ali que ja vai fica mais leve, pelo menos na minha ficou =).
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Thiago, o primeiro passo como disse o guga, seria verificar o nível e talvez fazer a troca do óleo de câmbio (dependendo de quanto tempo faz que não troca) além de não ser caro este óleo cerca de R$ 10 o litro do lubrax, lubrificar o trambulador, tanto a esfera embaixo da alavanca, como o trambulador entre o câmbio e o varão.

    Se não resolver acho que só tirando a caixa fora e desmontando o trambulador interno dela.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela atençao pessoal

  • #8
    Axo que é so engraxaer bem a alavanca, retire os 2 parafusos 13 que fixão a alavanca e meta graxa sem dó, mas cuidado na hora de montar novamente pra não inverter a chapinha se não vc vai ter que desnucar pra engatar a quarta heheheheh.

  • #9
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    galera , ta osso , nao to conseguindo , o mecanico disse q vai ter q arrancar td fora pra lixar por dentro , e ai , oq eu faço , tento dar um puxao , bato com uma marreta , sei la , ajudem ae, valeuuuuuuuuuuuuu

  • #10
    Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    299
    Agradecimentos: 0
    a outra coisa , por um acaso ele me ofereceu um cambio de kombi que ele tem la , pode ter algo a ver , sei la , o problema e q nao tenho tempo pra mexer , entao nao da pra acompanhar ne , abraços

  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Se este mecânico for de confiança tudo bem.
    Agora se não for, ele esta te tentando empurrar um câmbio dele, e esta colocando problemas no seu, se possivel procure outro mecânico (mesmo tendo confiança neste.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #12
    bah Thiago que situação hein ^^
    Só n tenta mover esse câmbio na porrada n, capaz de piorar o que ja ta ruim.
    Qual caixa vc ta usando no momento? é a original do fusca mesmo ou é a da kombi? porque caso for a original e tiver que abrir para trocar alguma coisa n vale a pena, vale mais a pena vc ja compra outro câmbio, na minha gaiola o câmbio dela tinha ido pro pau(ja n engatava mais a ré e a primeira tava quase impossivel de engatar) e fui em um ferro-velho e comprei por R$100 a caixa, ta até hj =).
    E o mecânico vai quere lixa o que? oO
    Ele ta pedindo quantos no câmbio?
    E como o leobnaval falou, procure outro mecânico tbm, sempre é bom ter uma segunda opnião.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade