x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0

Cambio rodando contrario

Eai galera.

Não sei bem se essa seção é a certa, mas vou fazer a pergunta. (qualquer coisa, por favor senhor moderador pode mover para o local correto)

É o seguinte, estou montando um Kart cross com o cambio do fiat 147 e um motor de 13hp, porem do jeito q irei colocar o cambio, o mesmo vai funcionar de contrario para andar para frente.

Dando um exemplo para ficar mais facil de entender...é como se o motor rodasse contrario para o carro andar para frente com o cambio normal.

Então minha duvida é, teria algum problema se o cambio funcionasse desse jeito ?

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Vendo de outro jeito, se o motor rodar normal, pra andar prafrente vc tem que engatar a ré - correto?

Bom, imagino que não deve ter como fazer o motor funcionar ao contrário, mas vc pode usar algum acoplamento pra corrigir a rotação ou tentar inverter o cambio

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Eai galera.

Não sei bem se essa seção é a certa, mas vou fazer a pergunta. (qualquer coisa, por favor senhor moderador pode mover para o local correto)

É o seguinte, estou montando um Kart cross com o cambio do fiat 147 e um motor de 13hp, porem do jeito q irei colocar o cambio, o mesmo vai funcionar de contrario para andar para frente.

Dando um exemplo para ficar mais facil de entender...é como se o motor rodasse contrario para o carro andar para frente com o cambio normal.

Então minha duvida é, teria algum problema se o cambio funcionasse desse jeito ?

Valeu

Tá bem confusa a pergunta mas é o seguinte: vc uniu o motor ao câmbio...em primeira marcha ele vai para trás? então vc deve girar todo o conjunto motor/caixa ( ex: se o motor está do lado direito ele deverá ficar do lado esquerdo para acertar o sentido de giro).

Nao é o seguinte,.ao acoplar o motor de 13 hp a rotaçao ficou inversa devido ao lado da montagem do motor,nao tem problemas pode rodar tranquilo,ainda mais com miseros 13 hp!

Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Pelo que entendí... vc andará para frente quando engatar a ré...rss

acho que teria de fazer uma engrenagem pra inverter a rotação.

Bem, tive um problema , acho que parecido com o seu, montei um Kart cross, em cima de um chassis de kart, pneus aro 8, e motor de biz (100cc), como a rotação do motor ficava ao contrario do que eu gostaria, devido a posição da saida da corrente do bloco e coisas assim, apenas coloquei o motor do lado contrario e tudo deu certo, ao invez de rodar para tras ele foi para frente, é isto o seu problema?

abraços

Citação Postado originalmente por onduty Ver Post
    Eai galera.

Valeu

Onduty
    Coloque fotos de como está o conjunto, assim fica mais fácil de avaliar.
    Esses motores de 13Hp tem muito torque, ótimo para subidas.

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Como o Franco disse acima está correto.

Irei providenciar as fotos para explicar melhor...

Valeu a todos
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário
    Entrada
    04/02/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    está confuso... e fiquei curioso!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem