Amigo
se esta escapando a marcha deve ser algo com a engrenagem
bajeiro
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Ainda não testei to arrumando as rodas já estão aqui mas preciso de ajuste no offset to correndo atrás de torneiro que faça o trabalho na minha cidade os caras correm quando vê o serviço.... e ela tá parada até a troca do câmbio que já comprei tbm mas como sempre vou mexer na suspensão dela molas helicoidais...
Bajeiro, com certeza é engrenagem mas fiz um rolo bom e já despachei o problema.... aliás vc usa IRS ?
Estive avaliando a susp de kombi moderna e achei uma barato completa aí to pensando já que ta tudo desmontado mesmo to querendo arriscar.... se tem irs foi difícil de adaptar?
Abraço
eu estou rodando com esse modelo de pneu na medida 235/75/15, por sinal muito bom pneu, rodo com o câmbio original da brasilia mas com rosca, estava usando um motor de passat 1.5 e não estava dando conta, iria mudar cambio e carburador, mas acabei comprando um ap 2.0 completo e vendi o outro motor, coloquei R$400,00 nessa troca(onde moro esse valor é um pouco mais que um valor de um cambio) a gaiola ficou bruta, ja fui em 5 encontros, fiz outras trilhas e o cambio ta redondo... ah, minha suspensão traseira é original.
abraços.
eu ja tive um destes de passat 1.5 ele perde feio pra um 1600 a ar bem feitinho!nao tem torque!
Pois é meu motor ta redondinho agora vou dar um up!!!
colocar distribuidor eletrônico e bobina MI pra melhorar a queima.
Agora é o seguinte vou colocar o câmbio de Kombi diesel com redução, pra evitar o famoso pulapula, vou colocar mais um amortecedor agora de caminhonete. e molas espiral. Alguem usa o sistema de molas remontadas fusca/Kombi. vi um sistema aqui no forum e estou estudando ele para fazer igual. o IRS como disse vai ficar para o fim do ano $$$
Amigo
Tenho irs da variant II, mas a da Kombi é um pouco mais resistente e um pouco mais dura, mas se vc tirar num torneiro , acho que é 0,3 mm ela fica bem mais macia e aproveita toda a estrutura mais forte da Kombi. Quando eu comprei ja estava istalado a IRS, ma não é tão dificel . vc retira a suspensão traseira do fusca completa, cortando o tunel bem no seu final e tirando tudo fora, depois enxerta a suspensão da Kombi completa, com facão , balanças, molas e tudo o mais, o mais chato é deixar a suspensão alinhada em relação ao carro e manter o mesmo entreeixo nas rodas dos dois lados, no resto é trabalho de solda e partir para o abraço
bajeiro
Amigo
no meu baja, depois que coloquei o motor AP (um pouco mais pesado) a suspensão da variant II arriou um pouco, até pela propria força de torque do motor Ap, faz a suspensão arriar um pouco. Estou adaptando molas espirais para auxiliar na suspensão traseira, vou diminuir a tensão das molas do facão, mas sem tirar o sistema de facão. Vou adaptar as molas espirais diretamente do facão ate a parte onde fixa o amortecedor na lataria, colocando o amortecedor por dentro da mola. Fixando a mola na parte superior do facão o mesmo fica bem curto, ai ja comprei o s amortecedores da cabina do caminhao mercedes, que tem o mesmo diametro do fusca mas é bem mais curto. Com isto tudo tb evito que o amortecedor seja fixado na parte de baixo facão , que deixa mais uma coisa para baixo da suspensão para engatar em algo na trilha. Irs da variant II ou da Kombi possuem este mortecedor sobrando para baixo, se retirar ele fica melhor
abraços
bajeiro
Bajeiro, se não for pedir muito quando estiver montando novamente se puder tirar umas fotos e postar vamos agradecer. Estou na etapa de aquisição de peças mas como tenho que diluir os custos. estou comprando aos poucos. vou pesquisar e coletar as fotos pra continuar a etapa de projetar o que fazer.
Valeu
Nao é um pouco longo pra gaiolas?
porque pelo trabalho que da para adaptar e o preço que vai custar,nao seria melhor utilizar este cambio com as reduçose que utilizam chuzetas(da kombi 76) e ficar com ele um pouco mais reduzido,original e andando certo devido a inversao de sentido das reduçoes?!
bajeiro do sul e demais foristas que utilizam a relaçao 7-36,a algum tempo venho ouvido falar que esta relaçao quebra a coroa e pinhao e a caixa satelite,isso é verdade?alguem ja teve problemas,possuo um cambio de gol a ar e um de kombi moderna,mas o de gol é longo demais,tomara que o de kombi aguente!
minha configuraçao
motor a ar 1600 comando de kombi
cambio de kombi moderna 7-36
pneus genius sem frontieira 225/70-15
gaiola toda tubular(leve)
talvez torres gol nas 4
mais uma pergunta:com o uso de um blocante tipo 80% as quebras diminuem?ou so com um 100%?
desde já obrigado!
O Câmbio que adquiri é um 7:36 mas como não vou colocar IRS agora($$$) será que alguem pode postar umas fotos de como colocar torres de santana ou gol para que eu possa tirar umas idéias para aliviar a pressão nas barras de torção ???