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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Grande Gustavo!!

    Me tira uma duvida tchê!

    Ele fez o chassi dele, tipo começou do ZERO, ou inicio sua engenhosa obra de um wilys ou uma rural???

    []'s
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #14
    Usuário Avatar de fmev2
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    Pelo que deu para ver na segunda foto, o chassi foi fabricado com tubos
    de perfil retangular e soldados. O chassi original não teria aquele vão todo
    na traseira.
    Essa viatura deve ter ficado bem leve. Os mud 38 não fazem nem cóssegas
    nas pontas de eixo.

    Dá para sacar pela placa que ela foi documentada. Mas alguns ítens na
    IMHO não passariam pelo teste do inmetro com base em alguns ítens,
    como ausência de parabrisas, limpadores (lógico se não tem parabrisas),
    parachoques com lagura inferior a 10 cm de cada lado do veículo,
    capô (não me lembro se é obrigatório), cintos de segurança, retovisor central
    (não é obrigatório em veículos utilitários e caminhões).
    Se esses ítens não são obrigatórios então o desenho que eu estou
    fazendo da minha gaiola muda completamente.
    Legalizar é importantíssimo, porque eu não quero ter que rebocar a
    gaiola até a trilha, e nem ter de deixá-la para os policias brincarem com
    ela no pátio do detran .


    Até mais
    _________________

    Ernani Vargas

  • #15
    Usuário Avatar de Henrique Josino
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    Derrepente pode ter cortado o chassi na parte da trás, só aproveitou a frente.....


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  • #16
    Usuário Avatar de fmev2
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    Derrepente pode ter cortado o chassi na parte da trás, só aproveitou a frente.....
    Num sei não Henrique, na foto que mostra as molas frontais dá pra ver também
    o mesmo perfil soldado. Por isso não acredito que alguém iria cortar o chassis
    nas pontas de fixação das molas e amostecedores, justamente onde os
    esforços são mais intensos. E mais ainda, é um dos poucos lugares onde
    se dá para ler o número do chassi.

    No caso desta viatura, o subchassi nem precisa ser tão robusto quanto o original
    do Willys, já que os perfis tubulares soldados diretamente conferem uma
    boa rigidez.

    Essa configuração confere rigidez, leveza (uso de menos materiais). Já
    no quesito segurança , umas duas varetinhas em forma de V na parte
    superior da estrutura iria aumentar bem a rigidez em caso de tombamento.

    É claro que um parabrisas também ajuda. Pode ser até uma pelinha de policarbonato transparente. Iria impedir que aquele pedacinho de lama
    saído da viatura frente voe direto no seu olho .

    É claro que minhas explicações são todas em função das fotos e das
    informações passadas pelo Gustavo. Também tenho muitas dúvidas e
    não quero abusar da paciência dos Gurus do fórum.

    Quem aqui no fórum se dispuser a matar essas dúvidas, fico muito agradecido.

    Então aí vai:
    Não entendo muito, mas esta suspensão parece com a utilizada
    pelo troller. Então, cadê a panhard. Ou melhor o que impede o eixo de
    rebolar feito uma havaiana.

    O parachoque pode ser pequeno como neste caso ou tem que proteger
    parte do pneu.

    Quanto deve ter custato a viatura ??? Só quem fez ou conhece quem
    fez pode responder a essa pegunta.

    Acho que com esse setup ela deve pesar menos de 1000 Kg. Além
    da economia e não forçar o conjunto, o baixo peso ajuda ou atrapalha na hora
    de passar por atoleiros? E cascalho solto?

    Se alguém aí com tiver olho "paquímetro", saberia responder quais
    os diâmetros dos tubos?


    É que eu gostei muito do projeto e acredito que ela deve fazer bonito nas trilhas.

    Até mais
    _________________

    Ernani Vargas

  • #17
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Citação Postado originalmente por Henrique Josino
    Grande Gustavo!!

    Me tira uma duvida tchê!

    Ele fez o chassi dele, tipo começou do ZERO, ou inicio sua engenhosa obra de um wilys ou uma rural???

    []'s
    Foi construido do zero sim....
    []´s
    Gustavo

  • #18
    8)

  • #19
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    Question Embreagem kart cross

    To com um grande problema, sou novato aqui, vou começar o curso de eng mecanica agora e ja estava com um projeto para um kart cross, mas tive uma duvida quanto a EMBREAGEM, como é feita?!?!

  • #20
    Primeiro, o premio, PÁ DE OURO, pra vc.. Desenterrou o topico que esta parado a 6 anos. rsrs

    Sobre a embreagem nao tem segredo não, motor de moto rapaz.

    Abs.

  • #21
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    heuhaeuhaeu! nem reparei, mas esse é o problema, eu estou com um motor de cb 300 pq n precisa de embreagem?
    Ps: vlw por ter respondido, nem reparei no ano do post!!

  • #22
    Usuário Avatar de Kim
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    Pá de ouro!!!!

    Pedro M., vc fez a coisa certa, procurou um tópico já aberto para dirimir suas dúvidas.

    Brincadeiras à parte, está certo!

    Logo virão em seu auxílio!

    Abraços.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Por em falar em gaiola... De novo...-padeouroz.jpg  

  • #23
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    Vlw, estou msm interessado em construir, ja tenho todo o suporte, mas tenho muitas duvidas, se alguem puder ajudar esse leigo aqui add jpekenu@hotmail.com

  • #24
    Esse é o problema porque??? o motor de moto ja tem embragem embutida no cambio..

    vc vai começar o curso de eng Mecanica e não sabe isso? sei nãao ein..

    Abs..

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