Esses compressores volumetricos dao um tork animal pois geram um aumento de volume de ar admitido gigantesco desde as baixas rotaçoes pois como seu funcionamento é desde a marcha lenta pois esta conectado ao virabrequim entao para uma gaiola deve ficar um tesao , pois a rotaçao seria mantida a mesma deuso normal com força extra em todas faixas de rotaçoes . Facilmente encontrado em oficinas mecanicas de motores estacionarios os motores gm , pode encontrar um desses da linha 4.53 que é o menorzinho a um preço bem convidativo muito mais barato que um kit turbo , apenas teria que bolar o esquema da refrigeraçao . Mas pelo que vi a gaiola de um usuario aqui do forum acho que é o da tl a refrigeraçao nao fica em cima como nos fuscas e brasilia ...
Se alguem tiver interesse tenho um certo conhecimento sobre blower e facil acesso aos mesmo , entao é só perguntar .
Que deve ficar um arregaço ahhhh deve .:-d
Esses compressores volumetricos dao um tork animal pois geram um aumento de volume de ar admitido gigantesco desde as baixas rotaçoes pois como seu funcionamento é desde a marcha lenta pois esta conectado ao virabrequim entao para uma gaiola deve ficar um tesao , pois a rotaçao seria mantida a mesma deuso normal com força extra em todas faixas de rotaçoes . Facilmente encontrado em oficinas mecanicas de motores estacionarios os motores gm , pode encontrar um desses da linha 4.53 que é o menorzinho a um preço bem convidativo muito mais barato que um kit turbo , apenas teria que bolar o esquema da refrigeraçao . Mas pelo que vi a gaiola de um usuario aqui do forum acho que é o da tl a refrigeraçao nao fica em cima como nos fuscas e brasilia ...
Se alguem tiver interesse tenho um certo conhecimento sobre blower e facil acesso aos mesmo , entao é só perguntar .
Que deve ficar um arregaço ahhhh deve .:-d
Bom, um blower dos Detroit, que você se referiu, os 4.53 mastigaria um motor à ar, sem piscar, isso se o motor conseguisse rodar ele. Já pensei muito nisso, até cogitei cortar um 4.53 no meio.
Me corrija se estiver errado, mas este número não se refere à capacidade dele? 4x53 polegadas cúbicas? Um M24 do Fiesta tem 24 polegadas cúbicas de capacidade, então à grosso modo um 4.53 seria o mesmo que oito M24!!!!!!!!
Mas o ideal para um motor à ar seria um M45 ou M60 Eaton... ou até dois M24 do Fiesta!
Mas blower é bom mesmo pra off-road, o ideal, pena que no Brasil, mão de obra pra instalar é pouca, existe muito achismo e pouco estudo.
Um grande problema que vejo também é câmbio pra aguentar um motor desse.