x
Convex Datacenter
Página 7 de 69 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161757 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 823
  • #73



    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Desculpe a ignorancia galera, mas como assim, 3 diferenciais?????? A caixa de trasmissão tambem conta como diferencial????
    E aí Tocaio, sim no caso da caixa de transmissão do Niva ela conta como diferencial central e tem capacidade de bloquear este diferencial!!
    FANTÁSTICO!!!!
    Abç, Cesar

    Digam aí, Flávio ou Leo ou parceiros, existe alguma caixa de transmissão que não tenha diferencial central???
    4X4 Brasil

  • #74
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Com isso faltaria apenas a inscrição no Rally dos Sertões.
    Se conseguissemos a inscrição, era só largar e partir para o abraço!!!

  • #75
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Digam aí, Flávio ou Leo ou parceiros, existe alguma caixa de transmissão que não tenha diferencial central???
    Digamos, a maioria não possui diferencial central, Ranger, S10, JEEP nacionais, Engesa não tem.
    As Pajero que tem a inscrição FULL tem diferencial central, no geral as mais modernas possuem diferencial central e carros do tipo, Subaru, Audi Quattro, Audi TT também são premiados.

    Com diferencial central é possível usar os 4 pneus com tamanhos diferentes, só para ter uma idéia.

  • #76
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Digamos, a maioria não possui diferencial central, Ranger, S10, JEEP nacionais, Engesa não tem.
    As Pajero que tem a inscrição FULL tem diferencial central, no geral as mais modernas possuem diferencial central e carros do tipo, Subaru, Audi Quattro, Audi TT também são premiados.

    Com diferencial central é possível usar os 4 pneus com tamanhos diferentes, só para ter uma idéia.
    ]
    Flávio, minha estepe é aro 14 com pneu da moto Biz, incrível mas já rodei 20km até um borracheiro! com 03 31x10.5 e uma rodinha!!

  • #77
    Sei que não tem muito a ver, só pra ilustrar: Tbm sou automodelista off road e um dos meus brinquedinhos tem 3 diferenciais e funciona que é uma lokura!!!...

    Por isso acredito que quando bem feito é só alegria, e exemplos não faltam no WRC como os Subarus, Citroen, Ford Focus e por aí vai...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -revo-platinum.jpg   -0103_141408.jpg   -0103_141133.jpg   -06022010717.jpg  

  • #78
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Sei que não tem muito a ver, só pra ilustrar: Tbm sou automodelista off road e um dos meus brinquedinhos tem 3 diferenciais e funciona que é uma lokura!!!...

    Por isso acredito que quando bem feito é só alegria, e exemplos não faltam no WRC como os Subarus, Citroen, Ford Focus e por aí vai...

    Eu tenho também um kart cross que usa esses triângulos na suspensão, quase comprei uma REVO só para ter em casa a perfeição...

  • #79
    Sem querer desciar, compra que o bixinho é maaassa!!! Rsrsrs...

    Sou suspeito, mas sem dúvida, a suspensão da Revo trabalhando realmente é o máximo, sem contar saltando ou na afinada da 2a marcha...

  • #80
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Fera, conseguiu bater fotos da parte debaixo? principalmente a parte de como ficou o esquema das marchas
    Abracos

  • #81
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Fera, conseguiu bater fotos da parte debaixo? principalmente a parte de como ficou o esquema das marchas
    Abracos
    Olá Fag, amanhã vai para a oficina para desmontar embreagem, fotografo e te mando assim que tenha tempo para começar a desmanchar!!
    abç

  • #82
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Com diferencial central é possível usar os 4 pneus com tamanhos diferentes, só para ter uma idéia.
    Sim, desde que não possua LSD e/ou bloqueio tanto no diferencial central como nos diant. e tras.


    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    ]
    Flávio, minha estepe é aro 14 com pneu da moto Biz, incrível mas já rodei 20km até um borracheiro! com 03 31x10.5 e uma rodinha!!
    Cesar concerteza você rodou porque não possue ou não estava acionado o bloqueio neste eixo.

    A função do diferencial é enviar o torque a roda com menor atrito ou seja para a aplicação no asfalto isso é perfeito pois se uma roda patinar o diferencial envia mais torque à ela, e assim é posivel fazer curvas com facilidade e sem prejudicar a dirigibilidade.

    Mas para o off-road é tudo o que não queremos afinal se uma roda patinar é porque ela esta sem atrito se esta sem atrito dificilmente ela coseguirá girar com força suficiente para deslocar o veículo e nesse caso seu veiculo fica atolado, por isso existem os LSD (bloqueio de deslizamento limitado) ou bloqueios, assim o torque é dividido (parcialmente no LSD) ou dividido totalmente no bloqueio (sendo 50% do torque para cada um)

    Eu aprovo o uso dos diferenciais incluindo o central, desde que se tenha um dispositivo para bloqueá-lo, assim consegue-se ter melhor controle de tração em diversos tipos de terrenos.

    Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #83
    Olá Leo, concordo com tudo isso que vc falou, relatei o casoda minha estepe para ilustrar como funcionam os diferenciais!!!! Tenho bloqueio do diferencial central, uso uma mola de bloqueio 70% no dianteiro e traseiro, além do mais tenho freio hidráulico com capacidade de bloquear individualmente a roda que está patinando!! Assim garanto a performance na trilha!!!!
    Abç, Cesar

    Em tempo, foi para a oficina agora é só arranjar tempo para desmonatar e saem as fotos!!!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    E as nossas foteenhos? hahahaha
    abracos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade