x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64
    Usuário Avatar de Joelmuz
    Entrada
    16/03/2008
    Agradecimentos: 0

Obrigado pelas respostas, mas surgindo mais e mais duvidas, neste seu cross vc utilizou diferencial traseiro ou eixo rigido, gostaria de uma imagem mostrando o eixo traseiro, minhas duvidas maiores sao em relacao as curvas, sei que na terra/lama nao ha maiores problemas mas no asfalto a um certo esforco do conjunto, e com isso ate podera ocorrer quebras e/ou desgastes prematuros, quero reunir o maximo de conhecimento para me aventurar a fazer um deste, abraxxx e parabens novamente.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Joelmuz Ver Post
    Obrigado pelas respostas, mas surgindo mais e mais duvidas, neste seu cross vc utilizou diferencial traseiro ou eixo rigido, gostaria de uma imagem mostrando o eixo traseiro, minhas duvidas maiores sao em relacao as curvas, sei que na terra/lama nao ha maiores problemas mas no asfalto a um certo esforco do conjunto, e com isso ate podera ocorrer quebras e/ou desgastes prematuros, quero reunir o maximo de conhecimento para me aventurar a fazer um deste, abraxxx e parabens novamente.
    Pelas fotos ele usa homocinética portanto não é eixo rígido e sim suspensão independente, não possue diferencial pois assim o torque e rotação são iguais melhorando e muito a capacidade off-road deste 4x2.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    16/03/2008
    Obrigado leobnaval, me expressei mal sobre o eixo traseiro, entao as homocineticas faz a compensaçao em curvas, nao necessitando de diferencial, bom espero que eu esteja entendendo, rsrsrss, abraxxx
    4X4 Brasil

entao as homocineticas faz a compensaçao em curvas, nao necessitando de diferencial
    homocinética não faz a compensação de nada... é como se andasse com um diferencial bloqueado sempre...

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    minhas duvidas maiores sao em relacao as curvas, sei que na terra/lama nao ha maiores problemas mas no asfalto a um certo esforco do conjunto, e com isso ate podera ocorrer quebras e/ou desgastes prematuros, quero reunir o maximo de conhecimento para me aventurar a fazer um deste, abraxxx e parabens novamente.
    No asfalto vai bem também, não ocorre desgaste prematuro porque as homocinéticas suportam um motor de carro que tem muito mais torque e potência. Eu tenho uma a mais de 12 anos e nunca quebrou.
    Aqui mesmo no forum tem vários links deste kart cross.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Obrigado leobnaval, me expressei mal sobre o eixo traseiro, entao as homocineticas faz a compensaçao em curvas, nao necessitando de diferencial, bom espero que eu esteja entendendo, rsrsrss, abraxxx
    A homocinética não compensa nas curvas nem tem a função do diferencial ela apenas permite que as rodas trabalhem de forma individual uma pode estar comprimida e a outra extendida além de não refletir impactos de um lado para o outro.
    A maioria dos karts não tem diferencial mas podem ter eixo rígido ou independente.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Vou colocar outra foto aqui. O cj da homocinetica é bem forte, e aguenta o esforço de torção. Lembre que é do Gol MI, um carro mais pesado, com mais torque e potencia que o kart cross. No asfalto, em baixa velocidade, ele tende a fazer o kart a abrir a curva. Em alta velocidade, ja começa a jogar a traseira.

Mas como eu tinha falado, essa parte deu bastante trabalho. Isso por causa do comprimento do conjunto. Esse projeto do Piranha usa 1 braco oscilante, o que faz com que a homocinetica estique e encolha bastante. Por mais de uma vez, tivemos a quebra do anel trava interno da homocinetica, que acabava por desmantelar a gaiola de esferas.

Tem um projeto a parte do Piranha com a suspensão traseira desenhada especificamente para uso com homocinetica. Se vc for partir para construção, minha sugestão é vc tentar conseguir esse projeto, em lugar de fazer igual ao nosso.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Entrada
    16/03/2008
    era justamente isso que o flavio, leobnaval, e vc tecnica, escreveram que eu queria tirar a duvida, e que quando eu for comecar, gostaria de colocar pneus e aro 13", é mais facil pra mim arrumar uns pneus, a parte de motor estou vendo um da XLX350, vou comprar aos poucos as pecas necessarias, a parte de corte e torno das peças vai demorar, muito obrigado novamente a todos e vou amolar muito neste topico ou mais necessariamente abrir um especifico para minhas duvidas caso nao haja. Abraxxx.

Usuário
    Entrada
    22/01/2010
    Local
    sertaozinho/SP
    ola alexandre tem como vc me mandar mais fotos da piranha, e que disco vc esta usando. obrigado
    (ocrammas@hotmail.com)

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    quando for fazer novos testes ou até um passeio não esquecer
    de dar um aviso que tenho muita vontade de ver seu kartttt
    em ação.
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Usuário Avatar de tecnica
    Entrada
    28/07/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    pessoal,

tenho algumas fotos da construcao na galeria da MegaSquirt Brasil: http://www.msbr.com.br/fotos/thumbnails.php?album=12

O disco de freio traseiro é o dianteiro da Sahara doadora. Os discos dianteiros foram usinados na metalurgica do meu cunhado. As pincas dianteiras sao da CG.
    PicapesGM Website: http://www.picapesgm.com.br
    Engesa FII - GM 151 turbo megasquirted

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Citação Postado originalmente por tecnica Ver Post
    Os discos dianteiros foram usinados na metalurgica do meu cunhado. As pincas dianteiras sao da CG.
    Também é possível usar disco de Corcel e afiná-los para a espessura que sirva nas pinças de moto ( 4 mm). Já usei numa gaiola.

Técnica, como está o funionamento da "Xizélona" injetada?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem