x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 58

Hybrid View

Fusca de Trilha - Rodas Traseiras dúvida?!

Estou montando um fusca de trilha e estou com dúvida em qual tipo de rodas usar na traseira...
    Tenho um par de rodas que foi modificado o offset, deixando elas bem pra fora.

Qual modelo fica melhor, umas originais do fusca...ou essas minhas com off set modificado, deixando as rodas bem pra fora, lembrando que vou usar pneu VJ900 215 75 R15.

As trilhas aqui na minha cidade são com bastante lama...pretendo andar junto com mais uns fukeiros e jepeeiros aqui na cidade.

Segue as fotos de como ficou a traseira com as rodas mais largas...

Obrigado e aguardo sugestões
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -celular-007.jpg   -02122009424.jpg   -celular-011.jpg  

Usuário Avatar de Jorge_PG
    Entrada
    30/01/2006
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0
    Olá salvatti...primeiramente parabens pelo fusca...usa estas mesmas rodas ficou bem legal e naum tem perigo d pegar na lata...gostei dos pneus.
    Gaiola tubular 1.5 a ar
    pajero sport GLS 2001

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    salvatti ficou muito bonito o baja.

essas rodas estão com off-set muito negativo, mas acho que vai rodar bem sim.
    O negócio é você começar a fazer umas trilhas e ver o desempenho dele pode ser que seja necessário umas rodas com menos off-set.
    Do jeito que esta o baja terá mais estabilidade, mas forçará mais os rolamentos e fica mais fácil raspar o câmbio, motor nas trilhas além de ser bem mais largo dificultando a passagem em trilhas mais apertadas (mas não sei como são as trilhas por aí).

E você poderia falar quanto pagou nos pneus, pois tenho 4 215/75 R15 aqui e gostaria de recapar com vipal VJ900 tambem.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Assim fica mais bonito

Aki tinha uma gaiola com esse tipo de offset(na verdade ela usava as rodas invertidas e com parafusos compridos,nas ficava igual)é o seguinte quando passar por um lugar que force a suspensao (lombada curva de nivel,descida de barranco...),ele vai ficar mole e vai dar um aspecto de perna de sapo quando pula,isso porque com as rodas fora desse jeito o piso faz força de outraposicao e tem mais alavanca!
    Tem soluçao?talvez adicionando um amortecedor com mola de trazeira de algum carrona trazeira do seu baja ,nao garanto ma stalvez solucione!
    mas mesmo assim ficou bem legal!

Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Assim fica mais bonito

Aki tinha uma gaiola com esse tipo de offset(na verdade ela usava as rodas invertidas e com parafusos compridos,nas ficava igual)é o seguinte quando passar por um lugar que force a suspensao (lombada curva de nivel,descida de barranco...),ele vai ficar mole e vai dar um aspecto de perna de sapo quando pula,isso porque com as rodas fora desse jeito o piso faz força de outraposicao e tem mais alavanca!
    Tem soluçao?talvez adicionando um amortecedor com mola de trazeira de algum carrona trazeira do seu baja ,nao garanto ma stalvez solucione!
    mas mesmo assim ficou bem legal!
    Como disse antes...meu medo é q ele fique muito "mole" a traseira...primeiro vou tentar solucionar com os amortecedores da D-20 na traseira...depois quem sabe....coloco essas molas q vc falou...ja andei pesquisando algo neste sentido.

Obrigado pela dica.

Como vi aqui que todos colocam um tópico sobre a construção de seus carros...vou aproveitar este e colocar o andamento da minha "empreitada" hehe...por enquanto esta parado, mais até fim de fevereiro pretendemos estar acelerando com ele ja...
    Ainda falta pintar ele por fora, instalar toda a parte elétrica nova e adquirir os bancos e cintos...
    Td que foi feito até agora, foram eu e meu "socio" que fizemos...desde recorte da lataria até a pintura...vamo ve o que vai dar no final.
    Vou usar um 1.600 1 carburador e cx 1300...
    Algumas fotos desde o início.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fusca-baja-003.jpg   -jpg-004.jpg   -jpg-007.jpg   -jpg-009.jpg   -jpg-014.jpg  

Mais algumas fotos...nós passamos um tipo de "emborrachamento" em toda a parte traseira, dento dos paralamas e por baixo do assoalho...a intenção era evitar os ruídos e ferrugem...tomara q de certo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -celular-009.jpg   -jpg-033.jpg   -celular-010.jpg  

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    salvatti ficou muito bonito o baja.

essas rodas estão com off-set muito negativo, mas acho que vai rodar bem sim.
    O negócio é você começar a fazer umas trilhas e ver o desempenho dele pode ser que seja necessário umas rodas com menos off-set.
    Do jeito que esta o baja terá mais estabilidade, mas forçará mais os rolamentos e fica mais fácil raspar o câmbio, motor nas trilhas além de ser bem mais largo dificultando a passagem em trilhas mais apertadas (mas não sei como são as trilhas por aí).

E você poderia falar quanto pagou nos pneus, pois tenho 4 215/75 R15 aqui e gostaria de recapar com vipal VJ900 tambem.

Abraços, Leo
    Minha dúvida era justamente isso...se as rodas mais largas não ficam mais dificil de andar no barro...pois assim esta forçando mais a barra de torção/facão traseiro...para diminiuir um pouco essa sobrecarga...vou colocar os amortecedores da D-20 atrás...mais acho q vou deixar estas por enquanto...

A recapagem fiz com um amigo meu...ele me cobrou somente a mão de obra e o material...saiu 150,00 cada pneu...aqui na minha cidade, ficava em torno de 230,00 uma recapagem dessa...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem