ouvi falar muito bem de uma máquina de solda TIG da lachmann. Um conhecido meu comprou uma e solda tão bem como a eutetic e consome menos energia. O site do fabricante é www.soldatig.com
Versão Imprimível
ouvi falar muito bem de uma máquina de solda TIG da lachmann. Um conhecido meu comprou uma e solda tão bem como a eutetic e consome menos energia. O site do fabricante é www.soldatig.com
Boa noite
Para você soldar tig em alumínio você vai precisará de um transformador
um ignitor da alta freqüência
tocha tig seca ou refrigerada
regulador de argônio
tendo tudo isto você consegue montar uma solda tig para alumínio
visite a pagina www.machadomaquinas.com.br lá você encontra o ignitor
para soldar inox você precisa de um retificador
um ignitor de alta freqüência
tocha tig refrigerada ou seca
regulador de argônio
Boa noite
Para você soldar tig em alumínio você vai precisará de um transformador
um ignitor da alta freqüência
tocha tig seca ou refrigerada
regulador de argônio
tendo tudo isto você consegue montar uma solda tig para alumínio
visite a pagina www.machadomaquinas.com.br lá você encontra o ignitor
para soldar inox você precisa de um retificador
um ignitor de alta freqüência
tocha tig refrigerada ou seca
regulador de argônio
Olá,
A um ano +- fiz uma máquina TIG. O custo total passou dos 2k.
Bom, ela é feita a partir de um alternador 120amp com diodo nao avalanche (se nao me falhe a memoria... apanhei nisso tbm) e um motor de 3 a 5 hp (uso um de 5). Ela se tornou uma solda tig de 180 amp com regulagem de amp com cerca de 80%.
Funciona perfeitamente, porém, deixo claro que nao faz alumínio, pois:
Para soldar alumínio, vc tem que ficar invertendo os polos da garra e da tocha em alta frequencia..
No meu caso tentei inverter o polo e quem recebeu 70% do calor foi a vareta que acaba derretendo... Então tenha em mente que como o alumínio absorve o calor e emite uns gases se nao me engano (microscopicamente falando), todo o processo se torna bem complicado e caro.
Nos demais materiais, nao tive problema, pelo menos no que usei (ferro e aço).
Recomendo comprar TIG que existe no mercado pois custa em torno de 1k. Tente dutramaquinas.com.br. ( mas nao irão soldar alumínio tbm... para soldar alumínio, a coisa fica muito mais cara)
Ps. Se vc não aguenta mais eletrodo, compre uma tig ou mig...
Cilindro argonio +- 700 reais
Cabo da TIG (tocha + cabo) +- 300 reais
Alternador +- 500
Motor 5hp +- 600
Componentes eletronicos +- 200
Ferro , etc +- 100
Mascara automatica +- 200
Minha maquina: [ame]http://www.youtube.com/watch?v=Z7R_dj18D-o[/ame]
Plano de construção:
http://myweb.cableone.net/rschell/TIG.htm
Ps, eu não lembro mais os detalhes da contrução da parte eletrica...mas usei diodo simples para 110v:
http://www.windstuffnow.com/main/3_phase_basics.htm (veja última imagem)
mais links:
http://www.wpi.edu/Pubs/E-project/Av.../MQP_D_1_2.pdf
[]'s
Frank
Esto tentando montar uma tig para aluminio e nao consigo nada sobre o assunto apenas experiencias de alguns q conseguiram,mas nada com esquemas ou projetos inclusive gostei muito do projeto do marcelo mas se alguem tiver como me ajudar , ou seja com detalhes das maquinas dos senhores por exemplo como sao ligados os diodos, onde entra o cabo da solda onde sai, onde liga o negativo, se preciso de ignitor de alta frequencia estou na duvida vou ficar muito grato, e com um pouco de experiencia ajuda-los grato
o amigo da uma olhada nessa maquina de solda eletronica derrete eletroldo 46 e 48 ate 4m pode ser ligada em tomada comum 110/220 custou 700 pilaAnexo 307275Anexo 307276
Cara eu tb tenho uma máquina eletrônica, ligo ela em qualquer tomada e nunca deu problema, mas sempre uso para pequenas soldas. Mas se vc tiver uma instalação muito antiga é aconselhável vc fazer uma tomada com fios mais grossos (4mm ou maior) e com disjuntor adequado (30A p/ fio de 4mm), principalmente se vc fica muitas horas soldando direto, isso pode aquecer a fiação da tomada, derreter a capa de isolação e pegar fogo em algo.
De repente pense na possibilidade de usar a tomada do chuveiro.
solda eletronica é a mesma coisa que solda eletrica??
:discordo: ambas servem ao mesmo proposito mas são totalmente diferentes, existe retificador, transformador, gerador e inversor de solda, o comum é o tranformador de solda, e a eletronica é o inversor de solda, monofasico portatil, e não judia da rede e derrete o eletrodo muito bem :-o
As máquinas de Solda Eletrônica utilizam componentes eletrônicos para gerar a corrente de soldagem, resultando uma fonte estável, econômica e de alta qualidade no resultado final. As máquinas de solda comuns são retificadores / transformadores que apenas diminuem a tensão da linha e a transformam em corrente contínua no caso dos retificadores.
Eu tenho uma inversora 200A que solda tanto eletrodo, como na tig, ela é de alta frequência e a tocha tig possue solenóide (não é uma inversora adaptada, é tig mesmo).
Recomendo, além de ter baixo consumo de energia, é muito estável e por enquanto está soldando minha gaiola normalmente, mesmo depois de passar um dia inteiro soldando.
[]s