Caros colegas (Aranheiros/Gaioleiros)
Comprei uma Aranha (é como chamam as Gaiolas por aqui na Região dos Lagos, RJ) e estou querendo fazê-la funcionar de maneira útil e segura. (talvez minha mãe se habilite a usá-la para fazer compras e andar para lá e para cá).
Meu primeiro desafio será com o TANQUE DE COMBUSTÍVEL.
O tanque "original" são dois fundos de bujãozinho de gás soldados, preso na estrutura do banco de trás por um parafuso que já quebrou (Letra C na foto). O abastecimento é feito por um cano soldado e tampado com um frasco de desodorante cortado (A). A saída é por baixo (B) e segue por um cano de borracha podre até o filtro de combustível e de lá para o que eu acho ser a bomba e o carburador (não entendo de mecânica).

Estou pensando em substituir esse sistema precário, que está todo enferrujado por dentro e sujando a gasolina (sem mencionar o fato de eu nunca saber quanta gasolina tem no tanque), por um usado em motores de popa de lancha, de poletileno (12 ou 28 lts, não descidi). Acontece que ele tem um tal de "pescador" que, ao contrário do sistema atual, sai por cima do tanque. Penso em apoiar o tanque novo no assoalho, abaixo de onde está o atual.
MINHA PERGUNTA É: esse negócio do combustível sair por cima vai funcionar? preciso de uma bomba extra? O atual fica, inclusive, acima do nível do carburador...
Desculpe a pergunta idiota, mas, como disse, sou leigo em mecânica e tudo o mais.
Obrigado.