x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Agradecimentos: 0

Mas que motor é este?

Pessoal, desculpe, mas perdi a paciência!

Faz dois dias que procuro na internet que tipo de motor é esse da minha Aranha/Gaiola e não descubro (foto). Além disso, todas as imagens e vídeos que encontrei mostram motores com a correia passando por dois eixos apenas e o meu passa por 3 (não me parece uma coisa boa). Um parece ser o arranque, outro o do motor mesmo e o terceiro, que não existe em lugar nenhum, parece ser um dínamo (que, por sinal, faz um barulho agudo e insuportável)

Algum colega pode me ajudar com essa pequena dúvida?

Obrigado

Júlio

Usuário
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Araranguá-SC / Viamão-RS/SC
    Boa tarde Júlio !
    Como vai ?

Pelo meu conhecimento seu motor é um motor de fusca normal, com dínamo e alternador (posso estar enganado).

Aqui no sul temos uns mexânicos que desativam o dínamo deixando a peça no lugar somente para tocar a ventoinha dentro da capela e adaptam um alternador de qualquer carro.

O pior de tudo é que cobram de R$ 400,00 a R$ 600,00 por esta adaptação sendo que um kit completo com garantia custa R$ 500,00.

Eu no seu lugar compraria um kit e retiraria esta adaptação.

Espero ter ajudado.
    Fico a disposição.
    Abraço.

Att,

Paulo Goulart
    Gurgel X-12 TR
    Viamão - RS
    paulo_brasil@terra.com.br

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Faz sentido. Por um acaso a peça extra que está a esquerda é o alternador? e o que está a direita e em cima é o dínamo que foi, eventualmente, desativado? Se for assim, acho que comecei a entender esse negócio. Sabe me dizer se o motor é 1600?

Obrigado

Júlio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JCKlafke Ver Post
    Pessoal, desculpe, mas perdi a paciência!

Faz dois dias que procuro na internet que tipo de motor é esse da minha Aranha/Gaiola e não descubro (foto). Além disso, todas as imagens e vídeos que encontrei mostram motores com a correia passando por dois eixos apenas e o meu passa por 3 (não me parece uma coisa boa). Um parece ser o arranque, outro o do motor mesmo e o terceiro, que não existe em lugar nenhum, parece ser um dínamo (que, por sinal, faz um barulho agudo e insuportável)

Algum colega pode me ajudar com essa pequena dúvida?

Obrigado

Júlio

Esse motor é um motor de VW ar, dificil saber a cilindrada dele, com uma gambiarra de um alternador instalado no lado esq., a correia passa pelas 3 polias porque mesmo estando o dinamo desativado é nele que é fixado a ventuinha de refrigeração do motor vw ar.

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Os caras instalaram um alterandor de outro carro que deve encontrar com facilidade e por isso mais barato ( chevete, corcel ), pois de brasa é mais caro e difícil de encontrar. A cilindrada só abrindo o motor pra ver. Mas se o coletor de admissão entrar direto nas tampas provavelmente é 1300 ou 1500. Do contrário se tiver uma adaptação tipo 2 em 1 na entrada da tampa de valvulas, com certeza é 1600, só que foi tirado 2 carburador e colocado só 1.

Corrigindo sobre a cilindrada:
    somente abrindo para saber!
    se for entrada unica pode ser 1300,1500 ou 1600 no caso de estar usando um cabeçote de gol a ar que é 1600 e tem cabeçote de entrada unica!
    se fo entrada dupla provavelmente sera 1600 mas nada impede de ser um 1500 com um cabeçote de 1600 que encaixa direitinho.
    esse motor da foto tem cara de motor de brasilia 1600 primeiro pela vareta de oleo e em segumdo pela suspensao traseira de brasilia tambem,o carro inteiro deve ter virado uma gaiola...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Valeu mesmo, pessoal. A teoria do Cezar sobre o alternador é bem razoável. De onde ela vem ninguém colocaria nada que fosse mais caro que duas passagens de ônibus e uma cerveja para o dono do ferro velho.

Já a observação do Paulo e do Leo, dos 3 eixos, como disse, fazem todo o sentido para mim.

Quanto a tese do Franco... cara! como você achou a vareta de óleo? eu tava fuçando, fuçando... de repente arranquei uma coisa comprida e suja de óleo... era a tal vareta! É muito provável mesmo que seja uma Brasília velha (beeemmm velha), pois foi um carro muito popular na região. Alguém me disse que devia ser de Kombi, mas acho que seria um luxo em vista do que ela se tornou... Chutei que poderia ser de fusca, por razões óbvias de estatística, mas Brasília cai como uma luva. Além do mais, gosto de pensar que o motor é 1600, mas isso ainda precisa ser checado.

Devo trocar o óleo quando for para o Rio para as férias de verão e levar para um mecânico de verdade ver o estado do motor (que medo!). Acontece que mecânicos de verdade não gostam de olhar para essas quimeras porque os donos nunca querem pagar o preço que eles cobram, já que não as vêem como carros... que preconceito! São muito melhores que carros!

Obrigado mesmo

Júlio

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Franco Fileppo Ver Post
    Corrigindo sobre a cilindrada:
    somente abrindo para saber!
    se for entrada unica pode ser 1300,1500 ou 1600 no caso de estar usando um cabeçote de gol a ar que é 1600 e tem cabeçote de entrada unica!
    se fo entrada dupla provavelmente sera 1600 mas nada impede de ser um 1500 com um cabeçote de 1600 que encaixa direitinho.
    esse motor da foto tem cara de motor de brasilia 1600 primeiro pela vareta de oleo e em segumdo pela suspensao traseira de brasilia tambem,o carro inteiro deve ter virado uma gaiola...
    X2!!, ta com muita cara de ser motor de brasilia.

Motor da Brasilia

Sem duvida é motor da Brau.. Adaptação de Alternador eu já fiz uma dessa num fusca de um colega meu. é a solução para os geradores que temam em não funcionar. coloquei o alternador por cima do gerador com esticador do Ap. só ñ esqueça de colocar aquela caixinha de regular a voltagem; Rsrsr estourei a bateria dele.Hehehe

4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Esse motor é um motor de VW ar, dificil saber a cilindrada dele, com uma gambiarra de um alternador instalado no lado esq., a correia passa pelas 3 polias porque mesmo estando o dinamo desativado é nele que é fixado a ventuinha de refrigeração do motor vw ar.

Abraços, Leo
    com certeza 1600, a menos que colocaram 2 cabeçotes de 1600.
    a diferença esta nas (botinhas) no pe do tubo de admiçao, e esta adaptaçao funciona bem, eu diria que melhor que a original, porque como a correia e maior nao salta fora com tanta facilidade!!!!!

um abraço.........

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    A adptação de um alternador sendo original ou não só melhora o sistema elétrico porem nesse caso não achei que foi bem adaptado, procura por adptações de alternador que vai encontrar serviços bem melhores que esse.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009

Agradecimento

Olá, pessoal. Estou aqui para agradecer as dicas dos foristas. Foram realmente muito úteis. Nestas férias tive oportunidade de testar a geringonça e, entre idas e vindas do mecânico, fizemos grandes passeios (num rais de 20km é claro!). Acho que agora minha aranha (gaiola) está 80%. A questão do combustível foi resolvida com muita facilidade com um tanque de 18 litros que pretendo aumentar para 28, trocamos o carburador por outro recondicionado (o antigo tava todo furado), o alternador foi recondicionado, arrumei o freio (dois burrinhos e lonas novos), trocamos os pivôs das rodas dianteiras, um dos cabeçotes do motor... a bichinha tá voando baixo! e bota baixo nisso... até tenho vertigem de altura quando fico em pé depois de pilotar um pouco a dita cuja, baixinha que só ela (rsrs). Agora falta arrumar a embreagem, o amorteceder traseiro e soldar os paralamas que foram saindo aos poucos com os solavancos. Mais tarde, talvez em julho, pretendo trocar o chassis. O original dela é torcido e arriado (o carro original deve ter batido) Estou editando mais alguns vídeos de clipes que fizemos com ela lá em Praia Seca, Araruama, RJ. Segue o terceiro:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=t2i2kae_8Oc[/ame]
    Abraço a todos e, mais uma vez, obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem