x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Agradecimentos: 0

Ajuda com motores =]

Bom, sou novo nesse negocio de montar kart cross, mas pretendo meter a cara.
    acredito que o item principal é o motor, então falei com um rapaz, e ele me arranjou um motor de strada 200cc, por R$ 250,00, mas o problema é que ele tá fumaçando e tal, pq o motor é meiu velhinho xD
    aí eu queria saber se existem lojas ou sites que vendem motores de moto (obviamente só o motor sem a moto xD ), e os preços em média e tal, só pra mim ter uma noção...

Desde já agradeço =]

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    kart cross é massa e tudo.. mas é aquilo que você quer realmente?

tipo... pra mim, aqui em minha cidade é muito mais caro as peças para se fazer um kart cross do que uma gaiola..
    e além de tudo, você ainda leva uma gatinha ou um amigo ou um familiar contigo na gaiola pra curtir a paisagem.. é claro que gosto é gosto, e se você vai fazer um kart pra correr baixo nas piçarras então é válido (sim o nome é piçarra :P)

se você quer algo pra passar em atoleiros, em dunas, matas e tal.. com um pouco mais de força e um bocado menos de dor de cabeça.. tem as famosas gaiolas.. enfim, não estou tentando fazer nada.. mas é porque no começo eu também quis fazer kart cross.. mas depois acabei mudando de idéia e estou fazendo minha gaiola agora

enfim kra.. boa sorte no seu projeto.. e ah
    a respeito das motos.. se eu fosse você, eu iria em um leilão, compraria uma falcon ou uma tenerê, pois são bem fortes, e você aproveita quase tudo da moto.. o tanque, bengalas, discos de freio, motor e tal.., sem documento mas com o motor com nota fiscal do leilão e as partes "dados baixa" no detran..

enfim, procura pelo projeto que você vai fazer, tenta fazer alguns rascunhos no papel, começa pelo tamanho do cockpit, procura em sites banco concha e faz o cockpit a partir dele.. olha o modelo de alguns karts e vamos que vamos.. vou acompanhar seus tópicos.. :]

abração e nao desiste não, porque nós somos brasileiros..

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Vlw pela força oliveira.
    acho que vou fazer oq você tá dizendo msm, vô dá uma passada lá no detran
    e me informar mais, pq toda vez que eu passo la pela frente do depósito deles, tem "centas" motos paradas lá, acho que dá pra encontrar uma !
    Bom, sobre o chassi, eu queria saber que material é usado, porq pelo meu ver, é metalon, mas acho que metalon é caro e frágil, e tbm eu já falei cm meu pai sobre isso, e ele disse que me daria o material do chassi ! xD
    já que to iniciando e tal, queria saber qual o local do motor mais simples e prático de fazer, sem muita dificuldade ( traseiro ou lateral ). já baixei até algums projetos aq !

flw pessoal

falaa galera .. intãao eu concordo com oque o oliveira disse gaiola se for pensa é mais vantagem . se você for fazer um kart cross pra conpensar tem que ser igual esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58064
    mais olha o preço que ele gastou da quase pra fazer duas gaiolas e o seguinte o preço que voce compra uma moto você compra um fusca cara é beem mais vantagem sendo que da pra você fazer para até 5 pessoas mais o ideal é 2 . desculpa a pergunta mais qnt de captal vc tem pra gastar no seu projeto ?

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

uhum..

tudo se resume a duas coisas..

finalidade e capital.. ;P

se pudesse nos explicar melhor, seria mais fácil a ajuda..

eu creio que o motor de melhor local para se colocar é na traseira do kart.. não que seja mais fácil.. e sim que seja mais seguro, acredito eu que o peso ficaria mais destribuído entre toda a estrutura..

lembre-se, algumas coisas não valem a pena se você não vai conseguir segurança depois.. algumas coisas é melhor você demorar mais e fazer mais bem feito para não ter dores de cabeça depois..

abração!

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
    Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base
    desculpa qualquer coisa ^^

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Citação Postado originalmente por brwn0 Ver Post
    não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
    Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base
    - Bom, consegui descobrir o material, é o aço 1020, to certo ?
    se for, ele é vendido na vara ? a vara tem quantos metros ?
    e quanto mais ou menos o preço ? agradeço

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Citação Postado originalmente por brwn0 Ver Post
    Amigo, você primeiro precisa responder as perguntas que fizeram a você neste tópico: Verba e finalidade...

Tudo bem, você não tem pressa para construir, mas pretende fazer um projeto de até 5 mil? até 10 mil? Até 30 mil?

Depois de pronto, você vai usar pra que? Trilhas? Corridas? Passeio no sítio ou algo assim?

Se for para uso em trilhas, eu aconselharia uma gaiola ao invés de um kart-cross... Sendo uma gaiola a opção mais barata é encontrar uma brasília para começar o seu projeto, mas antes de qualquer coisa, antes mesmo de responder a estas perguntas do tópico, leia muito, pesquise bastante, porque a impressão que temos é que você está começando um projeto sem saber muito bem onde quer chegar, então aproveite o bom material que temos aqui no 4x4brasil e inicie a sua pesquisa, quando tiver decidido "o que fazer" e "para que fazer", todos podem ajudar com o "como fazer."

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Amigo, você primeiro precisa responder as perguntas que fizeram a você neste tópico: Verba e finalidade...

Tudo bem, você não tem pressa para construir, mas pretende fazer um projeto de até 5 mil? até 10 mil? Até 30 mil?

Depois de pronto, você vai usar pra que? Trilhas? Corridas? Passeio no sítio ou algo assim?

Se for para uso em trilhas, eu aconselharia uma gaiola ao invés de um kart-cross... Sendo uma gaiola a opção mais barata é encontrar uma brasília para começar o seu projeto, mas antes de qualquer coisa, antes mesmo de responder a estas perguntas do tópico, leia muito, pesquise bastante, porque a impressão que temos é que você está começando um projeto sem saber muito bem onde quer chegar, então aproveite o bom material que temos aqui no 4x4brasil e inicie a sua pesquisa, quando tiver decidido "o que fazer" e "para que fazer", todos podem ajudar com o "como fazer."
    X2!!!!

O pessoal acha que é só comprar uns tubos soldar colocar 4 rodas e um motor com câmbio mais é muito mais complexo que isso e mais importante e difícil que isso é fazer um veículo seguro...acho que ele poderia pesquisar bem mais antes de começar a fazer antes que seja tarde de mais tanto de perda de tempo e de dinheiro quanto prejuizos que o dinheiro não repõe.

Abraços, Leo

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    olha cara, em nem uma hora eu falei que tava achando fácil, eu só fiz perguntas sobre o material e outras coisas, se eu to fazendo essas perguntas, é sinal de que eu to tentando me informar sobre o assunto, agora c vem falando besteira, desculpa qualquer coisa mas foda-se !
    agradeço à quem teve paciência de explicar alguma coisa

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Com Kart-cross eu não posso te ajudar não, mas se quiser um de gaiola me manda uma mensagem privada que tenho um aqui com especificações de material e tudo, é colocar na mão de um cara que tenha experiência com solda de arco elétrico e dobrar tubos que dá pra fazer...

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Bom, apesar de tudo, fiz um modelo aqui ( sem nd pra fazer ), e acho que sairia bem mais fácil do jeito que to bolando...
    mas queria dicas de vocês sobre estabilidade e essas coisas, pra ter mais segurança ( cm certeza ), pois ele vai ter apenas 3 rodas.
    PS : não é pra andar em lugares mt acidentados nem lamacentos, apenas plano e com terra e grama, essas coisas, só pra brincar msm.
    Dêem uma olhada ( n riam xD )

O link - > http://img301.imageshack.us/i/kartcrosstrex.png/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem