x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Agradecimentos: 0

Ajuda com motores =]

Bom, sou novo nesse negocio de montar kart cross, mas pretendo meter a cara.
    acredito que o item principal é o motor, então falei com um rapaz, e ele me arranjou um motor de strada 200cc, por R$ 250,00, mas o problema é que ele tá fumaçando e tal, pq o motor é meiu velhinho xD
    aí eu queria saber se existem lojas ou sites que vendem motores de moto (obviamente só o motor sem a moto xD ), e os preços em média e tal, só pra mim ter uma noção...

Desde já agradeço =]

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    kart cross é massa e tudo.. mas é aquilo que você quer realmente?

tipo... pra mim, aqui em minha cidade é muito mais caro as peças para se fazer um kart cross do que uma gaiola..
    e além de tudo, você ainda leva uma gatinha ou um amigo ou um familiar contigo na gaiola pra curtir a paisagem.. é claro que gosto é gosto, e se você vai fazer um kart pra correr baixo nas piçarras então é válido (sim o nome é piçarra :P)

se você quer algo pra passar em atoleiros, em dunas, matas e tal.. com um pouco mais de força e um bocado menos de dor de cabeça.. tem as famosas gaiolas.. enfim, não estou tentando fazer nada.. mas é porque no começo eu também quis fazer kart cross.. mas depois acabei mudando de idéia e estou fazendo minha gaiola agora

enfim kra.. boa sorte no seu projeto.. e ah
    a respeito das motos.. se eu fosse você, eu iria em um leilão, compraria uma falcon ou uma tenerê, pois são bem fortes, e você aproveita quase tudo da moto.. o tanque, bengalas, discos de freio, motor e tal.., sem documento mas com o motor com nota fiscal do leilão e as partes "dados baixa" no detran..

enfim, procura pelo projeto que você vai fazer, tenta fazer alguns rascunhos no papel, começa pelo tamanho do cockpit, procura em sites banco concha e faz o cockpit a partir dele.. olha o modelo de alguns karts e vamos que vamos.. vou acompanhar seus tópicos.. :]

abração e nao desiste não, porque nós somos brasileiros..

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    Vlw pela força oliveira.
    acho que vou fazer oq você tá dizendo msm, vô dá uma passada lá no detran
    e me informar mais, pq toda vez que eu passo la pela frente do depósito deles, tem "centas" motos paradas lá, acho que dá pra encontrar uma !
    Bom, sobre o chassi, eu queria saber que material é usado, porq pelo meu ver, é metalon, mas acho que metalon é caro e frágil, e tbm eu já falei cm meu pai sobre isso, e ele disse que me daria o material do chassi ! xD
    já que to iniciando e tal, queria saber qual o local do motor mais simples e prático de fazer, sem muita dificuldade ( traseiro ou lateral ). já baixei até algums projetos aq !

flw pessoal

falaa galera .. intãao eu concordo com oque o oliveira disse gaiola se for pensa é mais vantagem . se você for fazer um kart cross pra conpensar tem que ser igual esse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58064
    mais olha o preço que ele gastou da quase pra fazer duas gaiolas e o seguinte o preço que voce compra uma moto você compra um fusca cara é beem mais vantagem sendo que da pra você fazer para até 5 pessoas mais o ideal é 2 . desculpa a pergunta mais qnt de captal vc tem pra gastar no seu projeto ?

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

uhum..

tudo se resume a duas coisas..

finalidade e capital.. ;P

se pudesse nos explicar melhor, seria mais fácil a ajuda..

eu creio que o motor de melhor local para se colocar é na traseira do kart.. não que seja mais fácil.. e sim que seja mais seguro, acredito eu que o peso ficaria mais destribuído entre toda a estrutura..

lembre-se, algumas coisas não valem a pena se você não vai conseguir segurança depois.. algumas coisas é melhor você demorar mais e fazer mais bem feito para não ter dores de cabeça depois..

abração!

Usuário
    Entrada
    01/11/2009
    não tenho tanta pressa em fazer, e nem tenho como, porq o capital não é tão rápido, tenho 17 anos e tal, só estudo, daí to juntando dinheiro de umas paradas que eu faço pro meu pai, e ele nao libera grana facil assim !
    Voltando ao assunto,meu pai disse que vai me dá o material do chassi, meu irmão também tava achando que era metalon, mas acho que é frágil de mais pra aguentar o tranco de um pulo ou algo do tipo num giro de motor alto, alguem informa qual material aê, que eu ja compro pra mandar o torneador fazer pelo menos a base
    desculpa qualquer coisa ^^

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem