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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    15/10/2009
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    Arrow Gaiola motor Opala 2.5




    Voces q têm acompanhado o fórum rescentemente sabem q estou querendo fazer fazer minha primeira gaiola, q deve estar pronta antes de outubro de 2010.
    E me surge na memória o compadre do meu pai q tem um opala 2.5 detonado (ano 80 ou 81) mas com mecânica aparentemente boa, com cambio, motor completo e tudo mais.
    E eu avalio aquele carro em uns R$900, q cabe mto bem no meu orçamento de R$1700.
    Mas antes de fazer qualquer coisa, gostaria de saber de vocês oq axam de eu usar essa mecânica na minha gaiola:
    Possíveis problemas com esse motor, ja q é à água e como resolve-los

    Enfim, tudo q possa me estressar com ele

    Abraço

  • #2
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    11/10/2008
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    hum..

    Cara, primeiro de tudo voce vai querer a gaiola para o que?

    assim, o que a galera faz é o seguinte..

    você vai fazer uma gaiola 4x4 ou 4x2? se for fazer uma gaiola 4x4 até vai.. mas e aí como você vai adaptar a tração? como vai fazer o chassis? tubular, não é? quais canos você vai usar? vai ser para quantas pessoas? etc..

    se você quiser uma 4x2 seria melhor comprar um fusca, mesmo sem documento ou sei lá (isso depende de você, eu comprei um ACABADO só porque tinha documento..), porque é MUITO mais fácil de se mecher..

    com um fusca, um jogo de chave "de boca" (--c ) e uma talhadeira, você já desmonta o fusca inteiro.. se você tiver paciência e tal.. ;P
    você, como primeiro projeto, não vai precisar de um motor gigante, etc~etc~ porque vai ficar MUITO caro, no começo eu também pensei nisso..

    esse é um projeto pra quem já começou faz algum tempo e tem alguma experiência..

    se eu fosse você, procuraria um fusquinha com a suspensão direitinha, com o chassi direitinho e motor legal.. só precisa disso..
    compraria uma máquina de solda de uns 400~500 reais (elétrica) e um conjunto de chave..
    levaria o fusquinha pra casa e mandaria brasa pra desmontar.. depois vai vendo o que precisa ser trocado, onde tu vai diminuir o chassi e quanto tu vai diminuir o chassi e ia mandando bala no seu projeto...

    eu como estou fazendo meu primeiro projeto, eu to seguindo isso que eu to te falando aqui.. olha no fórum, nessa mesma parte de gaiola, o tópico com o nome "Sauron".. abraços e boa sorte, vou continuar vendo seus tópicos

  • #3
    Usuário
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    15/10/2009
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    Cara, eu tenho praticamente tudo pra poder fazer a minha gaiola, tubos a vontade ( na firma do pai tem aos montes como sucata ), ferramentas ( maquina de solta, furadeira, lixadeira( ou esmerilhadeira, tanto faz), chaves (todas) e o principal : conhecimento basico ( para se construir algo do tipo ).
    Só me falta a parte mecanica para definir qual vou usar, ja pensei na do monza 1.8, fusca 1600, AP 1.6 ou 1.8 e agora quero por essa do opala 2.5 q pra mim ta se tornando mais viável ($$$$).

    Tempo eu tenho ( 1 ano ), dinheiro vou conseguindo aos poucos (salário pequeno).

    Estou na faze de desenhos do chassi e toda estrutura tubular devo levar +/- 1 mes nessa faze pra verificar TUUDO e depois começar a dar os primeiros pingos de solda..

    Por isso vou fazendo perguntas aki no fórum pra saber oq eu posso e oq eu n posso fazer


    Valeu pelo post

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Se usar motor diant. e tração tras. pra fazer uma gaiola pra trilha vai tomar pau até de fusquinha 1300 original hehehehe

  • #5

    um amigo aqui ta fazendo uma

    bem emanuel ... um cara aqui da minha cidade ta fazeno uma
    ele ta utilizando toda a mecanica do opala
    o motor foi reposionado para atras do eixo dianteiro para nao derrapar muito
    ele depeno o opala todo e depois cortou so a traseira (a base dos diferencias) e a base do motor para segurar o eixo dianteiro, imendo as duas partes com umas barras quadradas (parecendo chassis de jeep mesmo) fez o assoalho e fez a estrutura da gaiola e até uma carroceria pequena
    segue algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola motor Opala 2.5-ogaaaasscrwkr1zrsbzmgb3nhev4rlgrp9zn3giabm65gys8ecezwghmxmllbg4rmivnophlh8hsn644crbxswojtowam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaakid4b9dfedaxupaeiobmy8sxtrs9x_qxxbbay2cazb28f8nx9ct1c39ozzz8tatsj18_j4y-vzsr-cuuro_ragam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaaoqfve-kbon7vh1hxdbbzcehqlrzwutgxg1je8hw2dyroq6gqlhmnr6ehmspcjdmggwlf9xelvbxvqyundr2mhaam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaap-crwyaodi0ikl0gk8hylljsd3fomgprvtftkckbsqnqd_g5jadwcbc7buawlhp5fuubpzczbnoseuh9qew1tuam1t1.jpg   Gaiola motor Opala 2.5-ogaaapqufglv2ttx87fmnsdbu3vuuatbx4pdp6nf9cn5pfbjqsb0ortvpwpdyrnb-skgez7q4coyi7sest0tikiuqcsam1t1.jpg  
    gaiola 1,6 ap alcool

  • #6
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Thumbs up

    Matheus, o seu amigo tá de parabéns pelo trabalho mas...acho que ele vai pagar os pecados que por ventura ele tenha ou virá a ter... ainda bem que tem uma caçamba para colocar peso.
    Conheço relatos de quem fez e não deu muito certo não...

  • #7
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    hahaha, mto legal pareçe um trator de arrancada...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Matheus MG Ver Post
    bem emanuel ... um cara aqui da minha cidade ta fazeno uma
    ele ta utilizando toda a mecanica do opala
    o motor foi reposionado para atras do eixo dianteiro para nao derrapar muito
    ele depeno o opala todo e depois cortou so a traseira (a base dos diferencias) e a base do motor para segurar o eixo dianteiro, imendo as duas partes com umas barras quadradas (parecendo chassis de jeep mesmo) fez o assoalho e fez a estrutura da gaiola e até uma carroceria pequena
    segue algumas fotos
    hahaha, mto legal essa gaiola parece um trator de arrancada...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se usar motor diant. e tração tras. pra fazer uma gaiola pra trilha vai tomar pau até de fusquinha 1300 original hehehehe
    Qual seria o problema de eu usar algo assim?
    E se eu adaptar o motor do opala num cambio de fusca ou chevette e por tudo atras fica melhor?

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    O problema é distribuição de peso com a maior concentração no eixo diant. que não possui tração e outra o grande trunfo dos 4x2 na lama é a tração tras. e o peso concentrado neste eixo.
    Se colocar o motor de opala no câmbio de fusca não vai dar certo uma pela quantia que vc quer gastar muito limitada outra que o torque é imcompatível com a caixa de fusca, pra optar pelo câmbio de chevette fique com o do opala praticamente o mesmo funcionamento...

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