Postado originalmente por
Emmanoel >> ManeCa
Obrigado Leo pela sua explicação a respeito de suspensão.
Tive a idéia após dar uma olhada na suspenção do fusca, e a princípio não me pareceu mto complexa e axei q poderia montar algo parecido (pelo menos a parte estrutural) e ai montar o resto dos componetes nela e no chassi...
Vou dar uma pesquisadinha beeemmm mais profunda no assunto "suspensão" ver oq posso fazer.
Ai vem alguem e pergunta: " pq vc não vai no ferro velho e COMPRA uma?? É baratinho..."
A questão é a seguinte:
Pretendo seguir carreira na área mecânica, vou fazer faculdade de engenharia mecânica e quero absorver o máximo de conhecimento q eu puder e aplica-lo onde posso e quando puder. Num projeto como o de uma gaiola, oq eu pretendo aprender e aplicar nesse projeto é imenso. Obviamente q eu não fazer fazer nada q eu não tenha capacidade de construir com devida segurança e qualidade aceitáveis (como por exemplo tentar fazer um motor ou até mesmo a suspenção).
Esta gaiola q pretendo fazer tem um objetivo dividido: Diversão eee desenvolvimento acadêmico.
Como AINDA não sou um expert em mecânica (mas tbm não sou nenhum "palha" no assunto), posto tudo aqui com voces ( e continuarei por pelo menos 1 ano XD )para não fazer merda...
ja ta ficando grande o post, e é isso galera
espero poder continuar tendo ajuda de voces mais esperientes q eu aqui
Abraços