x
Convex Datacenter
Página 9 de 46 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #97
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Galera..




    ME AJUDA euihaoiueha

    galera, eu achei aqui na minha cidade (no mesmo cara onde eu mandei fazerem o motor e tal) ..

    fui procurar o preço da troca da suspensão dianteira do fusca por um mais novo e acabei puxando assunto com um "sucateiro" e perguntando a ele quanto me sairia 4 "torres" completas (aqui eles chamam de colunas de suspensão.. mesma coisa >.<) com amortecedor, pinça, disco, sapatas, etc~ (tudo que eu preciso) do SANTANA 2.0...

    e o melhor.. ele ainda me "dá" 2 homocinéticas completinhas com tudo bem direitinho (eu as vi)..

    e o cara me disse o preço.. por favor me digam se está no preço e se eu vou poder utilizar na gaiola direitinho e se as adaptações vão ser boas e resistentes..

    o cara me disse que ia me custar 400 reais.. e meu amigo disse que conseguiria isso pra mim por 300.. será se vale a pena? ;x

    são as 4 torres completas com 2 homocinéticas, discos, pinças, amortecedores, molas, etc~ tudo seminovo mas muito bem conservado.. eu vi as peças..

    o projeto ficaria mais complicado?
    vale a pena?
    como eu faria para adaptar na frente a caixa de direção do celta?
    ficaria legal as 4 torres?

    terei de mudar o projeto para construção do "zero" do chassi e das torres de suspensão e tudo o mais.. será se fica show?

    me ajudem, valeu!
    abração!

  • #98
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    é.. eu acho que eu farei dessa forma mesmo.. acredito que tenha uma boa resistência e se bem feita (como eu planejo) ela pode ficar muito boa, e irá..

    vou fazer com as 4 torres de santana 2.0...
    o garfo eu vou utilizar o do fusca mesmo.. sendo que vou dar uma reforçada no mesmo porque ele tá meio que acabadão.. ;P

    enfim.. acho que dará certo.. vou-me basear no estilo hummer e na gaiola do nosso amigo ademar locks.. assim como no baja IRADO do marcelo cenora.. e também vou agradecer demais os conselhos que estão me dando aqui.. isso está me salvando.. valeu léo

    valeu galera..

    e sim, se eu estiver fazendo alguma loucura.. me ajudem!

  • #99
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Oliveira se quer fazer com esta configuração eu te dou o maior apoio mas vc vai ter bastante trabalho e gastar bastante tempo (procurando peças, soluções e projetando)...

    As torres do santana, os amortecedores e molas são coerentes com o peso da gaiola?
    Isso é pra tras. pode até ser mas pra diant. creio que não.

    O trabalho que vai dar pra vc gabaritar bandejas com suportes, ângulos, travamentos na estrutura para susp. pra no final ter uma susp. que pode ser até pior que uma original do fusca.

    Lembre-se sistema McPherson este que o santana usa na diant. não tem muito curso de susp.
    Uma tras. IRS de kombi é bem melhor aí sim vc poderia inutilizar as barras de torção da kombi e apenas usa-las como links e utilizar mola helicoidal (gol, santana, parati, etc.) e amortecedores

    A caixa de direção do celta não serve nas torres do santana porque o pivô do celta fica na tras. em relação a torre e o do santana na diant. em relação a torre.

    Além do mais estas homocinéticas que o cara vai te dar vc vai fazer o que com elas?? não servem pra nada a não ser que vc use o câmbio de mesmo modelo das homocinéticas

    Eu mesmo quero fazer uma gaiola assim mas é muito trabalhoso e demorado para se ter um bom resultado, vc tem que entender muito de mecânica e eng. para fazer um bom serviço.

    Abraços, Leo

  • #100
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum..

    léo.. obrigado pela ajuda!

    acabei de comprar uma suspensão traseira da kombi com os facões, as barras e tudo.. menos a parte mecânica.. sem o tambor de freio, sem as homocinéticas e tal..

    o cara ficou de desmontar e de me entregar na quarta feira.. por causa do feriado segunda.. enfim.. me custou 350 reais.. aqui o preço normal que custa é uns 500~600 reais.. e ela está muito boa!


    a parte da frente, vou pedir ajuda para um amigo, o tiriva.. ele disse que me daria conselhos..
    tenho de desmontar a suspensão da frente.. e organizar 100% ela..

    e vamos que vamos..

    valeu galera..

    e sim, também acho mais fácil fazer com as suspensões já completas..

    e outra perguntinha.. as homocinéticas para a caixa do fusca 1300.. são as mesmas da kombi? se não.. o que elas mudam? vou procurar por aqui as homocinéticas do fusca..

  • #101

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    léo.. obrigado pela ajuda!

    acabei de comprar uma suspensão traseira da kombi com os facões, as barras e tudo.. menos a parte mecânica.. sem o tambor de freio, sem as homocinéticas e tal..

    o cara ficou de desmontar e de me entregar na quarta feira.. por causa do feriado segunda.. enfim.. me custou 350 reais.. aqui o preço normal que custa é uns 500~600 reais.. e ela está muito boa!


    a parte da frente, vou pedir ajuda para um amigo, o tiriva.. ele disse que me daria conselhos..
    tenho de desmontar a suspensão da frente.. e organizar 100% ela..

    e vamos que vamos..

    valeu galera..

    e sim, também acho mais fácil fazer com as suspensões já completas..

    e outra perguntinha.. as homocinéticas para a caixa do fusca 1300.. são as mesmas da kombi? se não.. o que elas mudam? vou procurar por aqui as homocinéticas do fusca..

    oliveira... só um detalhe..

    todos os fuscas fabricados no brasil não sairam de fabrica com homocineticas..

    a suspensão irs ( independet rear suspension) no brasil, saiu somente nas kombis a partitr de 70 creio eu ( me corrijam se estiver errado) , e na variant 2.

    não existe fusca no brasil com irs de fabrica , somente adaptada com peças da variant 2 e da kombi.

    os fuscas americanos e mexicanos a partir de certa data , sairam com a tão sonhada suspensão IRS de fabrica.. usando homocineticas e tals..

    pra vc que vai usar no off road, recomendo a suspensão irs da kombi por ser mais robusta e aguentar mais o tranco, tem homocineticas maiores e tal.

    se ficar com a suspensão traseira original do fusca ( swing axle ) vai ficar com uma tocada menos paulera .. pq como ela faz assim \ / , vc perde um pouco em estabilidade nas curvas e para transpassar alguns obstaculos tambem. a suspensão IRS , como é sempre reta assim | | ,
    ( logicamente se estiver tudo alinhadinho e com buchas boas ) ,
    vc vai ganhar em estabilidade e vai poder ate dar uns saltos com mais segurança.

    uma pequena relação de peças para a conversão para irs.


    - cambio com saida para as homocineticas ( pode ser o cambio completo da kombi ou variant 2 ou vc pode comprar somente a caixa satelite completa com as tampas e tulipas e adaptar na sua caixa normal de fusca)

    - braços da suspensão irs completos com semi eixos , homocineticas lado roda completas ,(sistema de freio pode ser do fusca mesmo , salvo a alguns ajustes).

    - pivos fabricados exclusivamente para a ligação dos braços da irs
    ( que serão soldados no tubo da barra de torção , ou vc pode fazer como a alguns aventureiros por ai que cortam a parte traseira do chassi da kombi ou variant 2 completa e enxertam na traseira do chassi de fusca ou brasilia, que eu acho ser bem mais dificil, e arriscado.)

    - facões completos da irs que são um pouco diferentes do fusca.

    e de resto para o mãos a obra , muita paciencia e conhecimento em alinhamento, soldas, e montagem mecanica... se esqueci algo ,alguem levanta a mão ai ..

    opa .. e uma reserva de $$$ para eventualidades que sempre aparecem...

    abraço.. no aguardo pra ver a evolução..

  • #102
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    galera..

    seguinte..

    eu tenho uma caixa 1300.. ;S
    e comprei a suspensão traseira da kombi... e vou pegá-la amanhã..

    já vai vir com as barras de torção, os facões e tudo..

    eu estou pensando em comprar a caixa satélite e fazer as adaptações necessárias para utilizar as homocinéticas da kombi..

    ou no caso, se desse.. eu iria comprar do cara que está me vendendo a suspensão, eu vou ver por quanto mais ele me faz as homocinéticas.. mas vendo por outro lado.. melhor seria comprar a caixa da kombi com as homocinéticas já.. não é?

    alguma sugestão galera?
    qual melhor fazer? comprar uma caixa com as homocinéticas e dar a minha caixa, ou adaptar a caixa satélite para colocar as homocinéticas nesta caixa?

    abração galera!

    me ajudem! preciso de ajuda logo.. estarei olhando aqui o fórum.. valeu!

  • #103
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    alguém?

    me ajuda? :~

  • #104
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Pega uma caixa completa da kombi com as homocinéticas e dá a sua na troca, pra ficar mais barato.

    A rel. de dif. da kombi é 36/7 = 5,142:1

    A do fusca 1300 é 35/8 = 4,375:1

    Pode ser que se vc faça a adptação do conjunto da kombi na sua caixa, mas é muito mais simples e confiável utilizar todo o conjunto da kombi além da rel. mais reduzida que vc poderá usar pneus maiores sem perder o torque (o que aconteceria se a caixa de câmbio fosse o do fusca 1300).

    Abraços, Leo

  • #105
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Isso aqui vai te ajudar muito:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21004

    Pelo que li se vc substituir o conjunto coroa e pinhão com as pontas para homocinéticas vai dar na mesma mas é mais fácil comprar um câmbio inteiro da kombi com as homocinéticas.

    Abraços, Leo

  • #106
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    galera..

    aew..

    dá para começar a fazer as coisas agora!
    acabei de comprar a parte traseira da suspensão com uma parte do monobloco.. enfim, vou começar a cortar o que eu não preciso, depois ajeitar tudo e mandar brasa!

    a parte da frente acho que precisa trocar os dois kits de rolamento e os 4 pivôs, mas acho que não farei isso.. não sei.. lixar, cortar, medir.. vai ficar tudo massa e vai dar tudo certo! se Deus quiser!

    agora o que me falta é começar a montar e depois pegar o motor e etc..

    alguma idéia pessoal?

    e alguma sujestão de como medir, o que fazer? etc~?


    e sim léo.. sempre que fico procurando por peças e etc~ gastando meu dinheiro nisso mais eu penso: "poxa, eu n vou vender por 5 mil nem por dinheiro algum (a não ser que o cara me ponha uns 20 mil, pq aí é brincadeira ne? ) pq o trabalho que isso dá.. pelo amor heim! só muita vontade mesmo.."

    fico só pensando no que você disse euahoiuehaouhe

    agora vou poder colocar pneus um pouco maiores na traseira.. vai ficar muito bom, e mais estável.. além do resto.. enfim.. agora o negócio é procurar lojas de parafusos.. os que tenho aqui estão na faixa de 20 a 30% de oxidados.. assim não da para usar.. tem deles que até caíram.. mas é assim mesmo.. ;P


    abração galera.. e eu ainda estou aqui.. podem ajudar, dar comentários de qualquer forma.. de uma certa maneira, vocês me instigam a continuar..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-caixa-kombi.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-suspensao-irs.jpg  

  • #107
    Usuário Avatar de sassi
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Cotia-sp/SP
    Idade
    30
    Posts
    94
    Agradecimentos: 0
    que bom que ta dando certo... deixa sempre atualizado aqui
    Samurai Canvas 94 - SPOA - 3k New Frederico 31 - Guincho ZHME 8000 - X Crawler 5.0 - Bloqueio Lock Right

  • #108
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    e sim léo.. sempre que fico procurando por peças e etc~ gastando meu dinheiro nisso mais eu penso: "poxa, eu n vou vender por 5 mil nem por dinheiro algum (a não ser que o cara me ponha uns 20 mil, pq aí é brincadeira ne? ) pq o trabalho que isso dá.. pelo amor heim! só muita vontade mesmo.."

    fico só pensando no que você disse euahoiuehaouhe

    agora vou poder colocar pneus um pouco maiores na traseira.. vai ficar muito bom, e mais estável.. além do resto.. enfim.. agora o negócio é procurar lojas de parafusos.. os que tenho aqui estão na faixa de 20 a 30% de oxidados.. assim não da para usar.. tem deles que até caíram.. mas é assim mesmo.. ;P


    abração galera.. e eu ainda estou aqui.. podem ajudar, dar comentários de qualquer forma.. de uma certa maneira, vocês me instigam a continuar..
    Putz lendo pelo que vc esta passando praticamente vejo o que eu já fiz ...

    Mas é isso depois de picar um chevette começar a fazer uma gaiola a partir de uma brasilia, reformar 3 motos INTEIRINHAS (de motor, a pintura e acabamento) e mais umas coisinhas.

    A gente aprende muito e da muito mais valor pras coisas, principalmente feitas por nós.
    Porque se quer fazer bem feito faça você mesmo.

    E uma dica vc ficará freguês da loja de parafusos viu, toda semana eu tenho que comprar alguma coisa agora já tenho até um estoque de parafusos, porcas, arruelas, etc.

    Se os parafusos tiverem com a cabeça e rosca boas vc pode mandar zincar, assim como os tubos e chapas que vc fará sua gaiola, isso evita ferrugem e ficarão praticamentes novos.

    Arruelas só uso de INOX, e porcas praticamente todas parlock, só as que vão no motor (alta temp.) não podem ser parlock.

    Abraços, Leo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade