x
Convex Datacenter
Página 7 de 46 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 546

Tópico: Gaiola "Sauron"

  • #73
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0



    esqueci de anexar.. ;/

    aí vai.. abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola "Sauron"-ptr-screen-gaiola-autocad-2.jpg  

  • #74
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    ajuda crucial..

    galera, como podem ver.. eu irei usar a suspensão do fusca, mas sem o tubo do chassi.. por assim dizer.. eu quero saber se ao cortar a suspensão traseira, o que eu devo fazer para prender de forma satisfatória (para que aguente direitinho) a parte traseira? eu estou pensando em cortar de forma reta, soldar uma chapa de aço 1020 e nesta chapa eu soldar os tubos do chassis.. da mesma forma na parte da frente.. onde o varão do chassi, ou tubo, se encaixa eu faria uma adaptação para encaixar-se com outra chapa de aço 1020 e nesta chapa eu soldaria também os tubos de 2" por 2,25 mm de espessura..

    o que me é recomendado fazer? o que vocês acham?

    e outra coisa, na barra de torção traseira (aquela que segura os facões né! :P) pode ser soldado algum tipo de suporte? eu estava querendo soldar nela mais tubos para ter uma sustentação melhor.. mas acho que se eu soldar nela, eu perco a suspensão.. ou não? ajudaaa por favor! como eu faço para "adaptar" o varão do chassis (parte tubular do meio que tem o troço da marcha e etc?

    valeu galera!

  • #75
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Igualzinho quando piquei minha brasilia (puta sujeira), sua mãe ta brava??hehehehehehe

    E me diga uma coisa depois que ficar pronta limpinha, pintada, pronta vc vende por 5.000 conto????? pq a minha não vou vender não, o pessoal não sabe o trabalho que da fazer uma gaiola bem feita... que pelo jeito é como a sua vai ser.


    Abraços, Leo

  • #76
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    cara, tá uma "lama" muito estranha lá..

    mistura de óleo com ferrugem e terra e sei lá mais o que..

    achei foi um saco de lixo com, o que eu acredito ser, uma fruta ou algo do gênero.. dentro do varão do chassi.. agora me pergunte como ele entrou ali.. kkkk

    cara, ela não ficou chateada não.. ela até gostou de que eu tenha feito as coisas ali na área.. ela é maior limpeza.. eiuhaoueh
    acho que ela gostou foi porque eu queria que ela fizesse uma oficinazinha para mim.. tipo, eu ja tinha ajeitado uma parte da grama aqui de casa (acho que da para ver em algumas fotos) e fiz o piso de cimento (concreto.. ;D) e tava tudo planejado para fazer a coberta da oficina.. mas daí parei, pensei e resolvi primeiro fazer a gaiola, pra depois fazer a oficina.. daí ela gostou pq se eu n por tudo pra frente (coisa que eu com certeza vou colocar pra frente essa home made oficina ;P) ela não teria mais um gasto inútil.. e o piso, eu estou tendo cuidado.. mas se quebrar não tem problem.. ;P
    quando meu pai fez a nossa casa aqui, ele comprou cerâmica adoidada e tem umas guardadas ali ainda..


    é cara, é triste ver gente que com dindin de sobra, chega e já compra umas gaiolas prontas, e depois vem com história pra cima da gente..
    nao que eles estejam errados mas sim que agente pena demais! :P

    correria de um lado para o outro para conseguir isso e aquilo..

    tá é ruim viu de eu vender minha gaiola!
    vou guardar como souvenir.. mesmo se eu não a utilizar mais, eu a "empresto" a alguém da família.. creio eu que sempre tera algum "gaioleiro" querendo ela imprestada! iuehoaiuheaeuh


    cara, depois de eu monta-la.. vou começar a construir parte de cima da oficina e talz.. depois disso vou começar a dar os upgrade nela..

    freio, suspa dimensionada(vou usar uns programinhas pra calcular as tensões e tal e vou dar uma estudadinha bem "pequena" sobre o assunto.. pra não fazer um cocozim.. e é claro, pedir ajuda para meu pai e alguns professores que manjam DEMAIS disso ) , chassi melhor trabalhado, caixa komb mexicana, e tudo o mais com o que eu sonho agora! iuehaoiuehaihe

    e haja dinheiro!

    valeu galera!

  • #77
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    pessoal..

    Alguém, algum dia já tentou fazer isso? :P

    assim, vou postar algumas fotos do que eu estou planejando.. nada "sério"..
    mas POR FAVOR
    me digam qualquer coisa.. participem! :S

    valeu..


    o que eu estou tentando fazer é o seguinte.. elevar o "fundo" da gaiola... a fim de aumentar o tamanho da criança.. como? seguinte.. não vou utilizar da parte central do chassi (o que o pessoal costuma diminuir.. ) e sim vou utilizar uns 2 tubos de 2 polegadas aço 1020 a frio de parede 2,25mm soldado não sei como ainda.. kkk.. a parte da frente da estrutura do fusca, temos a parte da "direção" que é encaixada no resto através de 4 parafusos.. quero uma chapa de uns 10mm +- (não sei bem o quanto) e vou mandar um torneiro fazer os 4 furos respectivos na chapa.. .. a chapa será soldada com os 2 canos na parte de cima da mesma.. e eu estava pensando em fazer o que irão nas fotos.. fazer um suporte, soldar na parte de cima da chapa.. fazer algumas partes de auxílio à tensões (triàngulos para ajudar na sustentabilidade do cockpit) e algumas outras coisas.. >.<
    na parte traseira é que o bixo vai pegar..
    eu devo colocar o assoalho da gaiola em cima (quase literalmente) da parte final do chassi e no começo da suspensão.. conforme foto.. nesta parte que será cortada, eu irei soldar uma chapa e também uma "rampa".. pois se algo encostar ali, a mesma terá força para subir se for uma rampinha.. o/

    vou postar algumas fotos tentando explicar melhor.. porque é como falam.. uma foto fala mais do que mil palavras..

    estou buscando métodos de inovação sem precisar gastar muito.. acho que este é bem viável e vou utilizá-lo em minha gaiola.. mas com todo um cálculo estrutural envolvido é claro! :P

    valeu galera!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola &quot;Sauron&quot;-assoalho-levantado.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-assoalho-levantado-2.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-assoalho-levantado-3.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-assoalho-levantado-4.jpg   Gaiola &quot;Sauron&quot;-assoalho-levantado-5.jpg  

  • #78
    tpw a minha é o seguinte :
    e a parte de tras do fusca ou da kombi não sei oqe você via usar tpw aonde vai o eixo de extorção .... daew vc solda 4 ferros onde forma um "chão" daew vc faz os engates certinhos para colocar o eixo dianteiro ...
    olha as fotos aew :
    http://images.orkut.com/orkut/photos...GWMFp6Qr_x.jpg

    http://images.orkut.com/orkut/photos...7xvtjvKdM8.jpg

  • #79
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    vou utilizar uns 2 tubos de 2 polegadas aço 1020 a frio de parede 2,25mm soldado não sei como ainda.. kkk

    Pelo menos aqui, é comercilamente vendido chapas e/ou tubos laminados a frio só até a espessura de 2,0 mm a partir disso só laminado a quente e se for pedir tubo 1020 que seria o mais recomendado pode ser que não ache, o comercialmente vendido é tubo para estruturas metálicas com costura e baixo teor de carbono na verdade ele é um 1010 e nao um 1020 mais isso são detalhes para facilitar a compra do material.

    E se seguir as foto do Vitor terá uma estrutura que já é utilizada a anos nas gaiolas, portanto pode usar sem medo, inclusive os pontos de fixação da susp. tras. e diant.

    Abraços, Leo

  • #80
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum..

    não entendi muito bem as fotos :P
    mas acho que captei a idéia.. é algo mais ou menos parecido com o meu! euihaoiuhea

    sendo que no meu, vou ter de adaptar a pitombeira dos amortecedores na estrutura de cima.. e vai ser um pouco diferente.. o/

    mas cara, tipo assim.. não tem problema de soldar aquelas 4 soldas na parte da "barra de torção"? porque se eu soldar os canos ali não vai perder a torção? ou esta parte é fixa e o que se move é a parte de dentro (pergunta idiota, eu creio que já sei a resposta mas quero ficar tranquilo..)

    abração.. espero novidades logo! >D


    e sim galera, o que eu estou querendo fazer não seria o oposto das fotos do victor?


    eu vou fazer o desenho no cad e jajá posto aqui..

  • #81
    Usuário
    Entrada
    06/03/2009
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vc pode soldar os tubos no tubo da barra de torção direto, não tem problema, aquele tubo é fixo mesmo, o que se move (torçe) é uma barra mais fina que vai lá dentro, e a parede daquele tubo é relativamente grossa, logo a penetração da solda não vai comprometer o movimento da barra lá dentro.

  • #82
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    É como o Dudu disse esta parte de tubo ext. é fixa a barra de torção fica dentro, portanto pode soldar ali mesmo que é o certo até pelo fato de ser uma parte da suspensão é o melhor ponto para receber a solda do chassi...

    Não entendi fazer o oposto do Vitor ??????

  • #83
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    acho que não vi corretamente as fotos dele lá.. ;P
    eu não entendi mesmo..
    por isso falei que poderia ser o oposto..
    mas vou fazer igualzinho a ele..

    e onde eu devo/posso cortar o final da parte da suspensão? eu quero cortar a maior parte possível..

    e com aço 1020 de 2" de 2,25 mm qual eletrodo e qual amperagem devo usar?

    >]

    alguém tem uma lista falando qual amperagem para qual tipo de aço e espessura e talz devemos utilizar? ficaria bem simples tudo!

    abração!

  • #84
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    acho que não vi corretamente as fotos dele lá.. ;P
    eu não entendi mesmo..
    por isso falei que poderia ser o oposto..
    mas vou fazer igualzinho a ele..

    e onde eu devo/posso cortar o final da parte da suspensão? eu quero cortar a maior parte possível..

    e com aço 1020 de 2" de 2,25 mm qual eletrodo e qual amperagem devo usar?

    >]

    alguém tem uma lista falando qual amperagem para qual tipo de aço e espessura e talz devemos utilizar? ficaria bem simples tudo!

    abração!
    Anexo uma tabela de eletrodos/amperagem e algo mais...

    deve se utilizar eletrodo 46 no diâmetro de 2,5 e/ou 3,25 mm

    Abraços, Leo
    Gaiola &quot;Sauron&quot; Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade