x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Question QUEBRA DA TRAVA DO DIFERENCIAL DO FUSCA , o q fazer?




    Tenho um fusca com as seguintes especificações:

    Motor 1500 (original)
    Cx original

    Pneus 225/75 R15 lameiros na traseira e dois tipo militar dianteira.

    Ocorre que a trava do diferencial quebrou pela segunda vez , apenas na roda esquerda.

    A primeira quebra até foi justificável , pois forcei demais o fuscão , mas a segunda não , apenas estáva subindo uma serra com pouco barro e quebrou a maldita trava de novo.

    A trava que foi colocada no lugar da que quebrou pela primeira vez , era usada , mas parecia em bom estado, mas vai saber.

    O mecânico deu uma idéia de colocarmos uma trava de ferro no lugar da de aço, pois o ferro é mais maleável e pode ser que não quebre .

    O que vocês acham, vai funcionar ou é melhor colocar uma original zerada?

    Alguem tem alguma outra idéia ?


    Abços

  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Luiz.

    Dá uma olhada nesse link, tem uma dica bem boa para você.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...eta+ponta+eixo

    Abraços.

  • #3
    OK, obrigado , vou dar uma olhada.

  • #4
    nao deixe o fusca com a suspensao trazeira alta demais,se nao vai quebrar sempre,com relaçao as travas vá a uma loja de implementos agricolas e compre uma com 70 mm,a original é de 68 ou 69 eu acho,ai tera que esmirllhar para que ela entre mas nao vai mais ter probremas,ja tive o mesmo e solucionei assim!
    monta deste jeito, e abaixa um pouco a suspensao de modo que fique
    levemente levantada e pode dar para derreter!!!

    espero ter ajudado!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2009
    Local
    machado/MG
    Idade
    61
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    eu acho que s e vcs não vereficarem a folga da caixa em relãção a engrenagem nada da certo , pois se tiver folgada na caixa principalmente não para , e a folga da engrenagem na trava não pode eceder a 0,15mm , aquela arruela que vai embaixo da trava tem de varias medidas mas na falta da pra improvisar com uma arruela d ecubação do motor a ar não pode ficar prsssa porque fundi , se ficar folgada demais quebra a trava
    oficina do nene ar condicionado
    machado minas gerais
    35 988085918 zap

  • #6
    ok , obrigado pela ajuda.

    O mecânico q tá arrumando teve uma idéia e acho q vai dar certo. Ela disse q iria esmirilhar um pouco o próprio diferencial , aonde supostamente bate na trava , quando o fuscão está muito alto , a idéia me pareceu boa.

    Até pensei em abaixar , como disse o Franco , mas aqui aonde andamos é estradas de trator mesmo , então cria aquelas valetas (aonde os pneus passam) e se o carro não estiver alto ele acaba ficando com as rodas no ar. Daí só rebocando.

    Vou testar ele nesse fds , depois posto aqui pra vcs saberem se deu certo esse diferencial esmirilhado, ou se tive q andar 20 km a pé até achar a civilização mais próxima.
    Se depender da minha mulher e do santo dela vou andar é 40km , kkkk.



    Abços
    4X4 Brasil

  • #7
    nas gaiolas de corrida que usam esse cambio, se faz uma rosca interna e se coloca uma peça com rosca externa, nunca mais precisa se preocupar com aquilo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade