x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

  • #1

    Lightbulb Como erguer suspensão fusca




    Companheiros, estou montando um fusca para trilhas, ele possui a seguinte configuração:

    Motor torque da Kombi 1600 dupla carburação
    Caixa de marchas da kombi antiga com caixas de redução nas rodas
    Carroceria original do Fusca 67

    No entanto estou precisando de ajuda para projetar a suspensão traseira, porque não sei que tipo de amortecedor usar. Estou pensando em adaptar um amortecedor com molas espirais (tipo o traseiro do GOL), mas não sei se é viavel.
    Portanto se alguem ja fez um projeto destes ou sabe como fazer e puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido e satisfeito.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    A área de gaiolas tem muita informação sobre como trabalhar a suspensão do fusca, vc chegou a pesquisar lá ????

    []´s

  • #3

    v c ajuda?

    Citação Postado originalmente por Claudinho A+ Ver Post
    Companheiros, estou montando um fusca para trilhas, ele possui a seguinte configuração:

    Motor torque da Kombi 1600 dupla carburação
    Caixa de marchas da kombi antiga com caixas de redução nas rodas
    Carroceria original do Fusca 67

    No entanto estou precisando de ajuda para projetar a suspensão traseira, porque não sei que tipo de amortecedor usar. Estou pensando em adaptar um amortecedor com molas espirais (tipo o traseiro do GOL), mas não sei se é viavel.
    Portanto se alguem ja fez um projeto destes ou sabe como fazer e puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido e satisfeito.
    coloquei amortecer e mola d parati traseira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-cel-057.jpg   -fotos-cel-097.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Bajamarelo
    Entrada
    17/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0
    O meu baja tem a mesma caixa e redução, só que com motor AP
    Nestas fotos ainda estava com mola de opala mas ficava muito duro, dai foi trocada por mola de chevette, o amortecedor é o da kombi mesmo!

    http://img44.imageshack.us/img44/3308/dsc04347o.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4074/dsc04350y.jpg
    http://img30.imageshack.us/img30/1596/dsc04352d.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4368/dsc04375c.jpg

  • #5
    Baja amarelo, qual a receita completa da sua suspensão?
    João Víctor Ribeiro

  • #6
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Estou com um projeto parecido, mas o motor da minha fuquinha 64 ta bem fraquinho, vou fazer o motor primeiro, andei pesquisando como levantar a suspensão vou passar o que achei:

    Na frente, o conjunto de 2 mangas de eixo cortadas e sobrepostas, talvez comprar pronto dos mecanicos que ja estão acostumados com o trampo, o corte certo e a qualidade na solda.

    Na traseira o que eu acredito ser mais facil é um conjunto de flanges para compensar a diferença da distancia do facão até a cx reduzida, seguem algumas fotos, a maioria é dos gringos mas da para ter uma noção do sewrviço a ser feito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1detal-1.jpg   -2_faca-1.jpg   -4_deta-1.jpg   -269665.jpg   -susp.-diat.-3.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Agora tem essas fotos do kit gringo para adaptar a cx de redução no facão do fusca, serve de inspiração ou quem sabe importar ou algum amigo trazer...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -355191-1.jpg   -2361821.jpg   -359076-2.jpg  
    Imagens Anexas

  • #8
    Usuário
    Entrada
    21/09/2009
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    e ai grd td bem ja copiei alguma coisa das tuas ai mas estou com um problema agora td serto peneus grande na frente e atraz so que na ora de subir um tope ou uma diferença de tereno tipo subir no resalto de um asfalto o bicho começa a pular igual a um cavalo c ñ tira o pé n~para cera que é amortecedor curto???

  • #9
    Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    O meu baja tem a mesma caixa e redução, só que com motor AP
    Nestas fotos ainda estava com mola de opala mas ficava muito duro, dai foi trocada por mola de chevette, o amortecedor é o da kombi mesmo!

    http://img44.imageshack.us/img44/3308/dsc04347o.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4074/dsc04350y.jpg
    http://img30.imageshack.us/img30/1596/dsc04352d.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4368/dsc04375c.jpg
    .................................................. ..................................................

    boa tarde, como vc conseguiu colocar rodas de 4 furos e seu baja com caixa de redução da kombi, pois estou montando um e já tenho as caixas completas só que gostaria de manter as furações de rodas modificadas que já tem no fusca 4x100. Só que as pontas de eixo da caixa de redução é bem mais grossa que as do fusca. desde de já agradeço qualquer ajuda

  • #10

    caixa de redução com rodas 4 furos

    "abaixo segue fotos do bajaamarelo com caixa de redução da kombi com rodas 4 furos, que é o que quero faser no meu só não sei como"

    .................................................. .................................................. .

    Mais um Baja chegando
    Dai galera, to abrindo este topico para apresentar o meu baja.
    Se trata de um vw/fusca com kit de baja, motor AP 1.8, caixa e redução nas pontas de eixo da kombi antiga, setor de monza, freio a disco trazeiro e pneus tork 31'

    To com pouca foto ainda, assim que eu tiver com umas melhores vou postando!


    http://img39.imageshack.us/i/dsc09924sva.jpg/
    http://img141.imageshack.us/i/dsc09929t.jpg/
    http://img7.imageshack.us/i/dsc09932usz.jpg/
    http://img142.imageshack.us/i/dsc09942l.jpg/

  • #11
    Usuário Avatar de tqf2
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Araputanga/MT
    Idade
    42
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Eu não entendí muita coisa dessas suspensões..

    Não é pra trocar o sistema original (facão) por molas...?
    Ou preciso mantar o tal facão.....?

  • #12

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Bajamarelo Ver Post
    O meu baja tem a mesma caixa e redução, só que com motor AP
    Nestas fotos ainda estava com mola de opala mas ficava muito duro, dai foi trocada por mola de chevette, o amortecedor é o da kombi mesmo!

    http://img44.imageshack.us/img44/3308/dsc04347o.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4074/dsc04350y.jpg
    http://img30.imageshack.us/img30/1596/dsc04352d.jpg
    http://img44.imageshack.us/img44/4368/dsc04375c.jpg
    Bajamarelo,

    Vou começar a transformar meu Fusca em um Baja e tenho MUITAS DÚVIDAS e seu Baja é basicamente como quero deixar o meu.

    Seu Baja tem alguma adaptação na suspensão ou você apenas trocou o amortecedor e mola original do fusca pelo amortecedor da kombi e mola do Chevette?

    Desde já agradeço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade