x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Tópico: Brasilia Baja

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Agradecimentos: 0

Brasilia Baja

Sou iniciante em rallye, e junto com meu irmão e mais 2 amigos, compramos uma Brasilia ano 76, ao qual, participamos de Rallye da Independencia, ocorrido no ultimo dia 07/09/2007, na cidade de São José do Rio Preto - SP, para tanto, gostáriamos de modifica-la para uma versão "BAJA", porem como todo iniciante não sabemos exatemente por onde começar.
    Entrando em contato com algumas pessoas, mecanicos, a duvida acabou ficando maior, pois alguns afirmam que deve-se trocar a suspensão fazendo uma adaptação para a suspensão de Kombi, e outros dizem que nada vai adiantar trocar a suspensão pois irá no maximo elevar a altura do veiculo em 5 cm.

Peço a gentileza de informar-me quais procedimentos devo tomar para este caso, quais peças devo utilizar?

Grato.

Renato Lourenço

Usuário Avatar de Denilson Maçaneiro
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimento: 1
    Renato, se vc quer ganhar altura sem mexer na suspensão vc pode colocar pneus maiores tipo um 225/75/r15 ou até maior mas com isso vc terá que cortar os paralamas para o pneu entrar...

Vc tb deve verificar se a suspensão traseira não está cansada ai vc pode levantar um pouco a regulagem do facão que tb ajuda...
    Denilson Maçaneiro

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Amigo Renato, os que te falaram da suspenção da kombi estão super certos; pois vais ganhar muito em altura e as rodas vão ficar sempre retas, indispençavel para velocidades maiores. O que os outros falaram da pra ver que entendem pouco sobre o assunto. Qualquer duvida tamos aí, valeu.

Usuário
    Entrada
    17/08/2007

Brasilia Baja

Renato,

Eu achei na internet um modelo que ficou muito legal, eu também tenho uma brasilia, a minha eu cortei aqui, soldei ali, ficou legal mas se eu tivesse encontrado esse modelo tinha feito na minha também. Veja as fotos pra vc tirar uma idéia.

Att. Cleverson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasilia Baja-1.jpg   Brasilia Baja-4.jpg  

Usuário Avatar de thiago pupo fonseca
    Entrada
    03/05/2007
    Local
    ilha comprida / sao paulo/SP

suspensao

fala camarada , vc pode ultilizar a suspensao da variant 2 . ou ve la no planeta buggy, como transformar em irs . eu achei muito dificil , e ja to ate desistindo da ideia . na suspensao da frente , eu adaptei uma mola de cg 125 em cada amortecedor dianteiro . ficou mais macio e ganhou uns 5cm . tem um topico ai mostrando . tem tambem q por o cambio da kombi ou fusca 12oo . bloqueio de rodas igual do gurgel . freio a disco e ignicao.

Usuário
    Entrada
    23/02/2008

:-)

vou aproveitar o tópico e perguntar, que raio de suspensão é essa?
    e perdoem minha ignorância.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasilia Baja-red_one_seat_hires.jpg   Brasilia Baja-red_one_seat_rearend.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por martini Ver Post
    vou aproveitar o tópico e perguntar, que raio de suspensão é essa?
    e perdoem minha ignorância.
    Multilink suspension ou four link suspension, mas o nome mais usado é multilink, já vi dessas até com 5 links.

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo A. Marchiodi Ver Post
    Multilink suspension ou four link suspension, mas o nome mais usado é multilink, já vi dessas até com 5 links.
    Só pra reforçar, essa da foto é uma 5 link!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasilia Baja-137p1.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem