Powered by vBulletin

Gaiola com motor de strada 200cc e diferencial de chevette

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2009, 16:17
    rafaelcardoso
    Amigo, também serei sincero com você, já que você pediu opinião do pessoal do fórum... Tá muito esquisita esta gaiola, feia mesmo... Não tem motor direito (200cc), este negócio dos dois câmbios não ficou prático, ela não parece segura, se fosse você começaria uma com chassi de fusca mesmo, gasta menos, tem menos gambiarra, fica mais segura e tem um monte de receitas aqui no fórum!!!

Abraços, no que puder ajudar pode me falar, tenho alguns projetos legais e posso compartilhar!
  • 03/12/2012, 20:49
    Alex Gambiara
    Amigo, nao ligue para que os outro dizem, gostei da sua gaiola, por causa da praticidade de peças, tipow, vc esta usando a suspençao do chevete na dianteira, ou seja nessa gaiola é quase impossivel quebrar, o freio vc tambem deve estar usando nas quatro rodas devido o diferencial e a dianteira, e o mais legal vc pode usar pneus de carro que o motor nem vai sentir a diferença, por causa da caixa do cheva. amigo, vc pode passar mais fotos de como vc se fez pra ligar o pinhao da moto na caixa do cheva?, estou pensando no mesmo esquema pro meu, mas se eu for usar caixa eu uso a do fusca, mas minha ideia é só usar o diferencial do chevette. vlw amigao. parabéns pela gaiola. nao deixe que as criticas dos outros te freiem, pois oque importa é que vc se divirta no final.

abs
  • 04/12/2012, 16:17
    Lucas L F75
    Parabéns pela iniciativa, só te deixo um conselho, gaiola pode ser tudo, esquisita, feia, bonita, forte ou fraca, a unica coisa que ela NÃO DEVE SER é perigosa!
  • 04/12/2012, 18:48
    Alex Gambiara
    ah esse ponto tambem concordo Lucas L F75, mãs, se formos parar para pensar, uma gaiola com 2 caixa é muito reduzido, e eu duvido que o dono tenha coragem de por mais de 80km/h, mas um capacete e cinto, e uma gaiola por cima nao seria nenhum exagero,
  • 04/12/2012, 20:39
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    ah esse ponto tambem concordo Lucas L F75, mãs, se formos parar para pensar, uma gaiola com 2 caixa é muito reduzido, e eu duvido que o dono tenha coragem de por mais de 80km/h, mas um capacete e cinto, e uma gaiola por cima nao seria nenhum exagero,

Amigo 80km/h pode matar...mas nem sei se isso atinje 80 km/h.
    Existem uns karts com motor de twister acoplados a caixa de câmbio do fusca, muito mais prático e o acoplamento é feito soldando um pinhão na entrada do eixo que iria no motor a ar, e a transmissão entre o motor e o câmbio vw é por corrente.

[]s
  • 05/12/2012, 18:48
    Alex Gambiara
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo 80km/h pode matar...mas nem sei se isso atinje 80 km/h.
    Existem uns karts com motor de twister acoplados a caixa de câmbio do fusca, muito mais prático e o acoplamento é feito soldando um pinhão na entrada do eixo que iria no motor a ar, e a transmissão entre o motor e o câmbio vw é por corrente.

[]s

vlw, mas isso eu ja tinha a ideia, o problema que nao entra na minha cabeça, é acoplar o motor(DT-180) ao cambio de vw, acoplar na minha ideia seria o suporte.ahh a velocidade kkkkkkkk isso só foi um detalhe, por que com o meu nao pretendo atingir velocidades, e sim ter torque o bastante pra sair de atoleiros kkkkkkkkkk.

abs.
  • 05/12/2012, 20:26
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Alex Gambiara Ver Post
    vlw, mas isso eu ja tinha a ideia, o problema que nao entra na minha cabeça, é acoplar o motor(DT-180) ao cambio de vw, acoplar na minha ideia seria o suporte.ahh a velocidade kkkkkkkk isso só foi um detalhe, por que com o meu nao pretendo atingir velocidades, e sim ter torque o bastante pra sair de atoleiros kkkkkkkkkk.

abs.

agora eu sei porque é alex gambiarra....hahahahaha

pia quer uma dica, pega uma caixa de fiat, que é baratinha, se quiser da pra limpar ela e usar só o diferencial se quizer mais redução deixa as engrenagem do cambio, mas sera um atrito e tanto, posiciona ela na traseira de seu cart no centro iguala os eixos que nos fiat são um maior e outro menor, e faz os suportes do seu motor na lateral com o pinhão soldado no piloto, vi uma gaiolinha assim com motor de ybr e era uma teteia e não essa chumchera no inicio do topico.......

e evite gambiarras......
  • 05/12/2012, 20:29
    Alex Gambiara
    gostei da ideia, assim que der eu saio procurar kkkkkkkk, obrigado pela ideia.

abs.
  • 05/12/2012, 21:01
    leobnaval
    Concerteza, o câmbio de fiat ou qualquer outro com homocinética é muito melhor. Além de ser barato, fica um kart bem interessante um motor de moto acoplado ao um câmbio de carro, se deixar com as marchas ainda dá pra se ter as opção de reduzidas.
    Só citei o do fusca com motor de twister porque tinha visto essa configuração. Você pode montar em qualquer configuração.

[]s
  • 05/12/2012, 21:07
    Alex Gambiara
    mas minha ideia, é usar as marchas dai, pra ficar reduzido, o motor vou usar o da DT-180, pois eu ja vi motores de cg-125 acoplados em cambio de fusca e ja fazia estrago, o de DT tem 16,6 cv e tem tambem mais torque que o da cg ai ficaria bem legal pra sair de buracos kkkkkk eu andei pesquisando e vi que é bem legalzinha a caixa de fiat, pois é pequena se cortar a parte onde vai a embreagem.
  • 07/12/2012, 12:48
    lpilz1
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Concerteza, o câmbio de fiat ou qualquer outro com homocinética é muito melhor. Além de ser barato, fica um kart bem interessante um motor de moto acoplado ao um câmbio de carro, se deixar com as marchas ainda dá pra se ter as opção de reduzidas.
    Só citei o do fusca com motor de twister porque tinha visto essa configuração. Você pode montar em qualquer configuração.

[]s

As idéias são interessantes...
  • 09/12/2012, 17:47
    ederjp
    Cara pensa na sua segurança!!! esse item não pode falta em gaiola!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:00.