POxa que show esta braza heim..bela foto..posta mais desta::
Versão Imprimível
Cara muito show esta braza..parabens pelas fotos..espero que continuem divulgando fotos como esta..
Abraço a todos
Reconheço isto! Pensei nisto, na realidade refleti, por problemas de saude tô tendo tempo pra isto!:mrgreen: Como eu vou querer a brasa pra fazer trilha, pensei em só fazer uma casca com formato externo da Brasilia, principalmente a parte do teto, pra segurança haveria uma estrutura tubular que nem de uma gaiola internamente, claro que a gaiola eu não iria fazer, sou péssimo com solda. Basicamente em espessura(ou é expessura) será de no mínimo 1/2 polegada a no máximo 1 polegada na fibra. Basicamente será uma gaiola, mas o formato externo vai ser uma brasilia.
Ô como se dá, estou prevendo terminar o serviço em 45 dias, finais de semana trabalhando direto, e como só estou trabalhando 3 vezes na semana o resto dos dias.
Vou aproveitar pra terminar o parachoque da band que eu comecei a fazer, tb só uma casca a estrutura de ferro por baixo e por cima a estética. Pra mim o dificil é pintar pq a tinta pra fibra de vidro não pode ser a base de água, então terá de um profissional do ramo pra fazer esta pintura.
Hj eu to tentando procurar os materiais pela internet e mais alguns amigos que trabalham com estes materiais. Meu equipamento básico é um rolo de tinta, muita gasolina, e meus oculos. É claro que com uma pistola é bem mais fácil! O dificil pra mim sempre foi espaço, agora é q mais me sobra.
Estou procurando outro tipo de fibra, quer dizer, aqui só vende manta a quilo, estou procurando quem venda o metro.
Obrigado, e peço mais sujestões e criticas!
[]s
Deve ser feito assim mesmo como você citou, uma casca de fibra e uma gaiola de segurança "roll cage".
esta eu não entendi 1/2" a 1" de espessura do que?
Se for da fibra esta completamente enganado...
Vai postando o andamento da brasa e dos equipamento e materiais para laminar a fibra.
Abraços, Leo
falando por experiência própria.... vc não vai ficar só nessas modificações.
como é começo de projeto lida-se só com teorias, na prática a coisa fica mais séria.
fazer um kit de fibra de uma brasília por exemplo, se vai dar um puta trabalhão pra tirar um molde (que vai servir para outros kits) tem que ser no mínimo um molde de uma lataria perfeita.
há no mercado kits para adaptação para transformar uma brasília baja, com peças de fibra para serem enxertadas na lataria e tals.
agora, se for pra deixar a brasa como a da foto já lhe aviso dos perigos de uma bela trilha em final de semana rsss
http://images.orkut.com/orkut/photos...kIgrgqQHcO.jpg
Já que a galera está empolgada com Brasoca, segue um viodeozinho de uma que fizemos tanta trilha até acabar com toda a estrutura.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=ClL5QN7sv64[/ame]
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=j-IfPHk7cd0[/ame]
Grade Cenora, cade as fotos e videos do seu Baja na trilha?
Abraço,
Eai Fabio blz?!
Cara, vi que essa brasilia q vcs montaram tinha as rodas (off set) parecido com meu fusca...me diga uma coisa.
Vi que ela vai firme nas trilhas...mais vc chegou a fazer alguma trilha com roda original atras, mais estreita, ou ja meteu direto essas largona ai!!
To nessa dúvida com o meu fusca...açbo e bela brasa
Salvatti,
Na verdade essa brasa usava cambio de Komi com reduzida que já era um pouco mais largo que a bitola da brasilia, além disso era 5 furos antigos, a roda original da kombi rasapava no facão então mandamos inverter o miolo da mesma.
Embora ela andasse bem nas trilhas acabava quebrando várias vezes (facão, Escapava semi-eixo, etc) off set muito para fora força muito o conjunto pois gera uma alavanca muito grande nos cubos.
Não adianta tentar muita coisa, o ideal é IRS e off set somente necessário para não raspar em nada.
Abraço,
Fabio
Alô a todos!
Realmente euforia não se chega longe. Vou manter a lata, inclusive já comprei a unica peça que estava totalmente podre, o paralama dianteiro, fiz a cotação aqui de toda a lata da brasilia se fosse necessário, fica mais barato do que uma gaiola. Ah, peças novas!
Resolvi reformá-la completamente, primeiro, pq minha band vai ficar pra instalar molas helicoidais e um guincho mecanico, então a brasilia será meu carro de dia-a-dia, por pelo menos 2 meses.
Estou procurando as rodas do fusca aro 15, as da brasilia é original 14. Negociei com o pessoal com quem recarpo os pneus, e agora estou na duvida, entre pneu 705/15(pra quem não sabe é o pneu da f-75 original), ou 205/15 ou 215/15(quero usar o desenho vj900), o 705/15(tem basicamente o mesmo tamanho do pneu 6.00/16) não se pode usar o vj900 porém tem outro desenho lameiro, e como a brasa vai servir basicamente pra onde eu não tenho coragem de passar com a band. Não quero usar pneus largos por 3 motivos, um que quero que os pneus fiquem por dentro dos paralamas, e a outra é que tenho certeza que os semieixos da brasa não aguentaria pneus largos, e outra é q a direção ia ficar pesada pra kct!
E o resto eu vou fazendo assim que aparecer a grana!
Obrigado pelas opniões, elas ajudaram muito!
Em breve abrirei um tópico só pra mostrar a brasa!
Abração!
Dentre as opçõs postadas eu ficaria com os 215/75 R15, ainda mais por serem radiais e com recapagem VJ900, inclusive estou usando esta medida na diant. da minha futura gaiola, só não vou postar mais informações pois ainda não rodei com ela.
Abraços, Leo
Ressuscitando o tópico...
Alguma novidade maxdelta???
Tenho uma que está com a lata detonada herdada do velho pai, então pensei em meter o corte nos paralamas e colocar uns pneus mais agressivos, quais sugerem??? Penso também em andar em duna, será que rola??? No aguardo de sugestões e idéias...