x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99

pq será q ele cortou o volante??

Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    puts marcelo.. um carro desse tipo aqui no brasil... pô e ele nunca correu com ele?? o cara q tem esse carro nao deve fazer idéia do q ele tem hehehehe
    Ninja, já percebi que você é um entusiasta das corridas de Cross Country, então vão aqui alguns esclarecimentos! hehehe
    Olhei todas as fotos postadas aqui no tópico desse Baja, e um carro desse, só pra ter condições de LARGAR em um rally cross country, teria que ser gasto no CARRO só em equipamentos de segurança(bancos, cintos, extintores, chaves gerais, corta fogo...) pra atender o disposto no anexo J da FIA, cerca de 12 mil reais. É um bom brinquedo, mas não é um carro de corrida!
    Acho legal os bajas, penso em comprar o do Lana, mas hoje em dia não são mais viáveis em corridas! O Vitor Fischer, o "dos calhambeques voadores" a um tempo atrás, fez um baja pra rally gastou uma fortuna, tinha suspensão bilsten no carro, motor ap 1.9 pastelão, guincho e etc... andou duas provas do paulista e torrou por 10 mil reais! Salvo engano tá rodando no nordeste esse baja.
    Um protótipo, pra ser minimamente viável gasta-se entre 200 e 300 mil reais! O Rodolfo Behacker, da HGF, que correu o sertões esse ano, gastou 200 mil reais no carro dele, pq já tinha a mecânica! Um Sherpa, custa 180 mil reais 0km... O RK1, "meu buggy" com o Khezam, que está exposto em outro tópico, quando largar, terá consumido perto de 300 mil reais, só pra se ter uma idéia, na preparação do motor gastou-se 10 mil reais, no câmbio com as homocinéticas do Fortin 24 mil dólares, cubos traseiros 9 mil dolares, cada pneu bfgoodrich baja 1200 dólares... INFELIZMENTE, correr está caríssimo! E sinceramente, não acredito em receitas caseiras!
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Tem ainda a inscrição, ouvi falar em 20.000,00 para o Sertões, é "vero"?
    Alguém sabe o valor da inscrição no Dakar?

joão, sou entusiasta por cross country sim, acompanho todas as etapas de cross country, converso com gente da area, tento me entrosar e aprendo muito com essa minha cara de pau, eu conheço o anexo J da FIA... conheço todos os prototipos desde o fiorino do tridenti... o cheetah.. o carro antigo e o novo da HGF, os fordinhos dos fichers, os prototipos sherpa entre outros..
    Sei do valor altissimo para colocar o carro nas normas de segurança estabelecida pela FIA e o valor que é gasto na preparaçao dessas maquinas... mas a empolgaçao de ver um baja competindo é tanta q fiz a pergunta sem pensar.. como vc disse é um brinquedo e tanto, e pelo q estão dizendo não foi feito por um leigo, e sim por quem já participou varias vezes do desert racing.
    Não concordo quando vc disse q não são viaveis, infelizmente é uma brincadeira carissima, acho q deveria exisitir categorias mais acessiveis que serviriam como categorias de base... e maior apoio por parte de patrocinio e midia
    a esperança é a ultima que morre enquanto isso eu acabo minha facul e ando de baja 1600 a 80 km hehehehehe...

ahh.. tem foto desse baja do Vitor Fischer??

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Tem ainda a inscrição, ouvi falar em 20.000,00 para o Sertões, é "vero"?
    Alguém sabe o valor da inscrição no Dakar?
    Flávio eu falava em largar em uma prova "comum" que as inscrições giram em torno de 1500 reais. A inscrição pro Sertões custa 15 mil na categoria carro/caminhão.
    Pra se correr um Rally dos Sertões, fora o carro, um participante "modesto" não gasta menos do que 100 mil reais. Vejamos: inscrição: 15 mil; pacote de hotel 3,6 mil; passagens aéreas 2,5 mil; carreta pro carro ida/volta 5 mil; equipe de apoio 35 mil(preço médio); combustível 5 mil; 18 pneus (andamos 6, 4 rodando e 2 de estepe, os que rodam são trocados de dois em dois dias, o correto é pneu novo todo dia, mas como disse: piloto "modesto) 15 mil... só aqui listei 81.000 de gasto, isso é certo! Some-se aqui as peças de reposição que certamente serão váriassss, equipamento pessoal de segurança do tripulantes(cerca de 10 mil reais pra cada um...). Quando me perguntam, quanto alguém que quer começar no rally, que não tem nada de rally, vai gastar pra correr um Rally dos Sertões, eu digo que 300 mil reais! É caro! Muito caro! E o rally ainda é um dos esportes a motor, mais baratos que existem! Uma corrida de pick-up racing custa 40 mil reais! hehehehehehe
    João Víctor Ribeiro

vcs falam em valor muito alto hauahuahauhauhauhauahauha outro mundo essa parada! pra quem tem menos grana (muitoooooooo mais q eu claro hehehe) rola mais de comprar um l200 rs usada e brincar no rallysp e tals hauahuha correr em sertoes só com mega patrocinio hehehehe

Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    vcs falam em valor muito alto hauahuahauhauhauhauahauha outro mundo essa parada! pra quem tem menos grana (muitoooooooo mais q eu claro hehehe) rola mais de comprar um l200 rs usada e brincar no rallysp e tals hauahuha correr em sertoes só com mega patrocinio hehehehe
    RS é um jeito caro de se fazer rally! Um carro barato de comprar e caríssimo de manter pelo que oferece! Revisão de amortecedores 8 mil, cambio 5 mil, t-case 3 mil, diferencial dianteiro 3 mil, motor 9 mil! Um carro justo é a TR4R, nao é rapida e competitiva, mas é barata de se manter! Tanto que uma TR4R usada hoje, custa o msm preço ou mais caro, do que uma RS do msm ano e 0km as duas tem diferença de 30 mil uma pra outra.
    João Víctor Ribeiro

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39
    Então o Dakar não rola? hehehehe

Rola! Tem uns esquemas de aluguéis all include, só chegar de macacão e capacete e andar! A partir de 600 mil reais! hehehehehehe
    João Víctor Ribeiro

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    Rola! Tem uns esquemas de aluguéis all include, só chegar de macacão e capacete e andar! A partir de 600 mil reais!
    lembram da farsa das honda falcon que teriam corrido no dakar em 2000 (ou 2001, não lembro ao certo)? ja me falaram que eram honda xr400 alugadas por leasing na frança e caracterizadas como falcon... a propósito: tudo bem que para motos o custo da "brincadeira" é menor, e agora que o dakar passou a ser no chile e argentina creio que fica menos inacessível... e quanto aos veículos, creio que uma gaiola e um "mano" apzeiro possam ser boas alternativas para reduzir o custo...

Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    lembram da farsa das honda falcon que teriam corrido no dakar em 2000 (ou 2001, não lembro ao certo)? ja me falaram que eram honda xr400 alugadas por leasing na frança e caracterizadas como falcon... a propósito: tudo bem que para motos o custo da "brincadeira" é menor, e agora que o dakar passou a ser no chile e argentina creio que fica menos inacessível... e quanto aos veículos, creio que uma gaiola e um "mano" apzeiro possam ser boas alternativas para reduzir o custo...
    Essa "farsa" ´é bastante comum no offroad hehehehe... Aqui no brasil já teve nissan correndo com mecanica da pajero... caminhão engesa com cabine vw, caminhao mercedez com cabine ford, caminhão iveco com mecanica mwm... E por aí vai! Sertões de moto, fora a moto e equipamento de seguranças com 50 mil vai bem... O Dakar ter vindo pra américa latina, refrescou pouco... só o custo de transporte de carros pra Europa, o resto tá tudo igual... pros europeus fez foi encarecer...
    João Víctor Ribeiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem