Vou iniciar a construção de uma gaiola aqui em casa, já há algum tempo tenho um projeto que comprei no ML e venho pesquisando sobre configuração de suspensão, freios, motorização etc...
Não é nenhum monstro, só quero uma gaiola bem construída e com bom vao livre...
Então vamos lá:
- O projeto é exatamente o da imagem anexo, só que ao invés de azul, será preta.
- Motor provavelmente um Boxer Turbo...
- Visitei uns ferros velhos (shoppings) hoje e encontrei uma suspensão IRS de Variant II com o câmbio e homocinéticas por 400,00 reais... Em outro encontrei uma IRS de Kombi só a suspensão por 170,00 reais, junto com um câmbio de Kombi, seriam 500 reais... O câmbio de Kombi é melhor do que o da Variant, alguém sabe? Sei que o da Kombi é mais reduzido, mas não sei dizer se chega a ser mais resistente...
- Rodas de aço do ômega (estepe) aro 15"
- Pneus Sem Frontiera Geninho
- Freio a disco nas 4
- Freio seletivo
- Chassi tubular, seção redonda 1 1/2" com 2,5mm de espessura
- Vão livre de 50 cm...
- Vendo algumas gaiolas aqui do Fórum tive algumas idéias (ou podemos chamar isto de plágio..rs), como por exemplo a alavanca de câmbio da gaiola do amigo Jorge_PG aqui do fórum... Jorge, peguei uma foto emprestada no seu tópico para ilustrar, vou colocar uma alavanca curta e em uma posição parecida...
- 2 lugares, bancos concha, cinto 4 pontos
Por enquanto estou preparando a "oficina" de casa para começar o projeto...
Vou atualizando o tópico a cada etapa da construção, vou detalhar ao máximo a construção da estrutura, colocação da suspensão IRS e vou contar muito com a ajuda de vocês, sem dúvida!
Abraços!