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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    19/02/2007
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    Construindo Gaiola: Mamba Negra




    Vou iniciar a construção de uma gaiola aqui em casa, já há algum tempo tenho um projeto que comprei no ML e venho pesquisando sobre configuração de suspensão, freios, motorização etc...

    Não é nenhum monstro, só quero uma gaiola bem construída e com bom vao livre...

    Então vamos lá:

    - O projeto é exatamente o da imagem anexo, só que ao invés de azul, será preta.
    - Motor provavelmente um Boxer Turbo...
    - Visitei uns ferros velhos (shoppings) hoje e encontrei uma suspensão IRS de Variant II com o câmbio e homocinéticas por 400,00 reais... Em outro encontrei uma IRS de Kombi só a suspensão por 170,00 reais, junto com um câmbio de Kombi, seriam 500 reais... O câmbio de Kombi é melhor do que o da Variant, alguém sabe? Sei que o da Kombi é mais reduzido, mas não sei dizer se chega a ser mais resistente...
    - Rodas de aço do ômega (estepe) aro 15"
    - Pneus Sem Frontiera Geninho
    - Freio a disco nas 4
    - Freio seletivo
    - Chassi tubular, seção redonda 1 1/2" com 2,5mm de espessura
    - Vão livre de 50 cm...
    - Vendo algumas gaiolas aqui do Fórum tive algumas idéias (ou podemos chamar isto de plágio..rs), como por exemplo a alavanca de câmbio da gaiola do amigo Jorge_PG aqui do fórum... Jorge, peguei uma foto emprestada no seu tópico para ilustrar, vou colocar uma alavanca curta e em uma posição parecida...
    - 2 lugares, bancos concha, cinto 4 pontos

    Por enquanto estou preparando a "oficina" de casa para começar o projeto...

    Vou atualizando o tópico a cada etapa da construção, vou detalhar ao máximo a construção da estrutura, colocação da suspensão IRS e vou contar muito com a ajuda de vocês, sem dúvida!
    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo Gaiola: Mamba Negra-projeto-2lug-1.jpg   Construindo Gaiola: Mamba Negra-p1010687.jpg  

  • #2

    Thumbs up gaiola

    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Vou iniciar a construção de uma gaiola aqui em casa, já há algum tempo tenho um projeto que comprei no ML e venho pesquisando sobre configuração de suspensão, freios, motorização etc...

    Não é nenhum monstro, só quero uma gaiola bem construída e com bom vao livre...

    Então vamos lá:

    - O projeto é exatamente o da imagem anexo, só que ao invés de azul, será preta.
    - Motor provavelmente um Boxer Turbo...
    - Visitei uns ferros velhos (shoppings) hoje e encontrei uma suspensão IRS de Variant II com o câmbio e homocinéticas por 400,00 reais... Em outro encontrei uma IRS de Kombi só a suspensão por 170,00 reais, junto com um câmbio de Kombi, seriam 500 reais... O câmbio de Kombi é melhor do que o da Variant, alguém sabe? Sei que o da Kombi é mais reduzido, mas não sei dizer se chega a ser mais resistente...
    - Rodas de aço do ômega (estepe) aro 15"
    - Pneus Sem Frontiera Geninho
    - Freio a disco nas 4
    - Freio seletivo
    - Chassi tubular, seção redonda 1 1/2" com 2,5mm de espessura
    - Vão livre de 50 cm...
    - Vendo algumas gaiolas aqui do Fórum tive algumas idéias (ou podemos chamar isto de plágio..rs), como por exemplo a alavanca de câmbio da gaiola do amigo Jorge_PG aqui do fórum... Jorge, peguei uma foto emprestada no seu tópico para ilustrar, vou colocar uma alavanca curta e em uma posição parecida...
    - 2 lugares, bancos concha, cinto 4 pontos

    Por enquanto estou preparando a "oficina" de casa para começar o projeto...

    Vou atualizando o tópico a cada etapa da construção, vou detalhar ao máximo a construção da estrutura, colocação da suspensão IRS e vou contar muito com a ajuda de vocês, sem dúvida!
    Abraços!


    fala rafael...

    com essa configuração ai a gaiola vai ficar show de bola....muito bom..

    em relação aos cambios.. as duas caixas por fora são iguais, mudando apenas as homocineticas, que as da kombi são um pouco maiores no diametro e mais resistentes,com sua respectiva tulipa maior.

    e a da variant 2 , as homocineticas são as mesmas do gol bx ( menores) e relação mais longa que a da kombi.

    tudo vais depender da sua ultilização.. se vai voar baixo nas estradas de terra ,usa a relação da variant 2 ,ou se vai pegar muita lama e barrancos , usa da kombosa mesmo...

    qualquer coisa que eu possa ajudar .. é so falar..

    abs.

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Fala Marcos, valeu pelas dicas... Cara você não vai acreditar mas eu sou de Lafaeite também, moro há 8 anos no estado de São Paulo, mas meus pais ainda moram aí, estarei aí dia 25, meu Jeep está aí, o Jeep do meu pai também e uma gaiola do meu irmão, você tem gaiola também? se tiver vamos marcar uma triha pro dia 25...

    Eu montar a gaiola pra trilha mesmo, então acho que vou ficar com o câmbio da Kombi mesmo... Vamos nos falando...

  • #4
    já gostei do nome!!! Show de bola mesmo!

  • #5
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
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    Citação Postado originalmente por Ninja4x2 Ver Post
    já gostei do nome!!! Show de bola mesmo!
    Valeu Ninja! Espero que a Gaiola fique tão legal quanto o nome...

    Se quiser opinar fique a vontade!
    Abraço!

  • #6
    gostei da idéia do boxer turbo... a propósito: ja ouviu falar nos pauter machine?

  • #7

    Thumbs up gaiola

    Citação Postado originalmente por rafaelcardoso Ver Post
    Fala Marcos, valeu pelas dicas... Cara você não vai acreditar mas eu sou de Lafaeite também, moro há 8 anos no estado de São Paulo, mas meus pais ainda moram aí, estarei aí dia 25, meu Jeep está aí, o Jeep do meu pai também e uma gaiola do meu irmão, você tem gaiola também? se tiver vamos marcar uma triha pro dia 25...

    Eu montar a gaiola pra trilha mesmo, então acho que vou ficar com o câmbio da Kombi mesmo... Vamos nos falando...

    fala rafael.. que brasil pequeno hein.. rsrsrs . vc em sp e nascido na humilde lafaiete. kkkk legal.

    cara.. infelismente ainda não tenho a minha gaiola.. mas ja tenho meus projetos aqui matudando....

    tenho ideia de montar uma gaiola com motor ap central pra distribuir o peso , porem de uso misto .. barro e estrada. gosto um pouco de velocidade .rsrs acho show de bola o cambio virado pra tras..

    to pensando na plataforma tubular e na traseira irs.. e depois tentar uma duplo A na dianteira ... vamos ver no que dá , mas ainda demora..

    um exemplo . abraço....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Construindo Gaiola: Mamba Negra-chassimotorcentral1.jpg   Construindo Gaiola: Mamba Negra-chassimotorcentral2.jpg   Construindo Gaiola: Mamba Negra-chassimotorcentral.jpg  

  • #8
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    fala rafael.. que brasil pequeno hein.. rsrsrs . vc em sp e nascido na humilde lafaiete. kkkk legal.

    cara.. infelismente ainda não tenho a minha gaiola.. mas ja tenho meus projetos aqui matudando....

    tenho ideia de montar uma gaiola com motor ap central pra distribuir o peso , porem de uso misto .. barro e estrada. gosto um pouco de velocidade .rsrs acho show de bola o cambio virado pra tras..

    to pensando na plataforma tubular e na traseira irs.. e depois tentar uma duplo A na dianteira ... vamos ver no que dá , mas ainda demora..

    um exemplo . abraço....
    Gosto é igual bund......mesmo, cada um tem o seu,..., com uma grande oportunidade de colocar um motor ap com caixa de passat, o cara faz um progeto deste colocando motor boxer e a cx do fusca virada para traz, e com um proposito, se ele nao fizer algo com este ''facão'', isso nao vai funcionar.

  • #9
    Usuário Avatar de Bajamarelo
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    Eu partindo do 0 iria certo num motor ap... se bobear a manutenção de um AP é mais baixa que a de um boxer!

    Na IRS eu iria de kombi, ou na redução nas pontas de eixo da kombi antiga!

    Rodas de aço do omega vai ter que refurar o seu cubo, melhor custo benefico colocar as de fusca alargadas!

    Freios aqui na minha região, gaiolas e bajas só utilizam freio traseiro e a disco e na dianteira nada!

    Freio seletivo show de bola para atoleiros

    Vão livre de 50 cm muito bom

    Cinto 4 pontas basicão para a segurança!

    Projetinho bacana e pelo visto tu não é um novato nas trilhas, deve saber bem oque ta projetando!

    Abração!

  • #10

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Marcio samuca Ver Post
    Gosto é igual bund......mesmo, cada um tem o seu,..., com uma grande oportunidade de colocar um motor ap com caixa de passat, o cara faz um progeto deste colocando motor boxer e a cx do fusca virada para traz, e com um proposito, se ele nao fizer algo com este ''facão'', isso nao vai funcionar.



    samuca...

    essas fotos tirei do site ''the samba'' e lá na terra do tio sam, me parece que entendem dessas coisas..
    então motor ap e caixa de passat , o cara não vai achar facil por lá .. rsrsrs.

    brincadeiras a parte , não vi essa gaiola finalizada , mas pode ter certeza que vai ficar muito melhor que muita gaiola ai com o motor na posição original , pela melhor distribuição de peso na estrutura..

    abraço.

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