x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 79
  • #49
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0



    Então, algum tempo se passou entre o início do projeto atá agora... Como penso que um Off road não necessita obrigatoriamente ser feio, diante da pintura sofrível do Fusca, cheia de "pés de galinha", resolvi remover toda tinta, até "no osso" com removedor pastoso... Só eu sei o trabalho que deu... Com o Bixo todo raspado, fui atras de paralamas para cortar e dar um ar de BAJA no pobre FUSCA!! Como não sei soldar, me aventurei a fechar a frente com fibra de vidro, o que é relativamente fácil, embora seja terrível a coceira quando se lixa...-2013-04-20-14.47.10.jpg -2013-04-20-15.30.38.jpg -2013-04-21-10.35.13.jpg

  • #50
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Paralamas cortados... (reparem no detalhe... um vermelho, outro azul, outro dourado... é um Frankstein...)-2013-04-22-15.55.55.jpg-2013-04-22-16.02.11-2-.jpg A lanterna está apenas "deixada" sobre o paralamas para ver como fica...

    Apesar de parecer que o "carro" é dourado, ou beje, ele está completamente raspado, na lata. Pretendemos pintá-lo de "verde KAWASAKI" a parte de cima e branco a parte de baixo, numa pintura "saia e blusa"

  • #51
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Os paralamas traseiros foram cortados a partir de paralamas dianteiros invertidos, ou seja Dianteiro Direito na traseira esquerda e dianteiro esquerdo na traseira direita... parece confuso, mas a furação de fixação se encaixa perfeitamete, restando apenas o corte...
    Após muita coceira da fibra de vidro, mulher ensandecida com o carro velho fazendo sujeira na garagem, horas arquitetando o que fazer, chegamos a este ponto...
    Coisas que parecem simples são um verdadeiro terror, como fechar o corte no capô... Aqui, mais uma vez, optamos pela fibra de vidro...
    -2013-04-23-15.05.03.jpg-2013-04-23-15.29.16.jpg Reparem aqui que o acabamento original da chapa foi imitado com Fibra de vidro na ponta do capô...

  • #52
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    A foto "trabalhada", parecendo um desenho diz, mais ou menos, onde pretendemos chegar...-2013-04-22-16.33.35.jpg Pretendemos colocar mangas de eixo sobrepostas para erguer a dianteira e, quem sabe uma IRS na traseira para ficarmos "no alto" sem que haja o efeito \ /... Sonhar, nos sonha... vamo ver se a gente chega lá...

    Estamos aqui para compartilhar um projeto e estamos completamente abertos a críticas e sujestões que, com certeza, serão extremamente importantes para chegarmos onde queremos...

  • #53
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Essa parte da mulher ensandecida pelo carro velho fazendo sujeira na garagem é comum a todos os que gostam do off road kkkkkkkkk pelo menos aos casados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... fique contente, pois a minha quando viu isto -107.jpg , queria por fogo Depois que ficou assim ... -dsc06666.jpg Não me deixa mais sair sozinho!!!!legal o fusketa, só achei que pra ser um veículo pro mato a fibra não combina muito.

  • #54
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Jóy.. minha gaiola foi construida 100% de fibra (toda a lataria) e até agora o seu comentário falando sobre a fibra foi o primeiro comentário "negativo" que obtive.. porque não combina?! sendo ela bem feita, bem grossa e com uma proteção de tinta bem feita? abraços! Caro amigo Márcio, Vai com fé que esse fusquinha chega bem longe! muito bacana como está ficando.. Os 4 freios dele são a disco?! já pensou nessa adaptação?! em relação ao motor também, tens algum projeto!? abraços!!

  • #55
    Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC
    Idade
    53
    Posts
    371
    Agradecimentos: 0
    Caro Oliveiraideal, não foi um comentário negativo! no meu ponto de vista bajas ou gaiolas que andam no mato estão sujeitos a baterem em pedra, barranco, galhos...estas coisas, e a fibra em tese suportaria bem menos impactos, pode quebrar mais fácil, do que se fosse feito em aço,não é mesmo e pelo que vi nas fotos a parte dianteira do fusca do nosso amigo Marcio terá acabamento de fibra...só quis comentar isto, más cada um na sua! quem sou eu pra dizer como ele deve ou não fazer o seu brinquedo...o fórum é pra gente trocar idéias e ajudar aos outros a melhorar seus projetos não é assim?!




    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Jóy.. minha gaiola foi construida 100% de fibra (toda a lataria) e até agora o seu comentário falando sobre a fibra foi o primeiro comentário "negativo" que obtive.. porque não combina?! sendo ela bem feita, bem grossa e com uma proteção de tinta bem feita? abraços! Caro amigo Márcio, Vai com fé que esse fusquinha chega bem longe! muito bacana como está ficando.. Os 4 freios dele são a disco?! já pensou nessa adaptação?! em relação ao motor também, tens algum projeto!? abraços!!

  • #56
    Usuário
    Entrada
    26/03/2013
    Local
    Vila velha/ES
    Idade
    32
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MÁRCIO BARBAS Ver Post
    Paralamas cortados... (reparem no detalhe... um vermelho, outro azul, outro dourado... é um Frankstein...)-2013-04-22-15.55.55.jpg-2013-04-22-16.02.11-2-.jpg A lanterna está apenas "deixada" sobre o paralamas para ver como fica...

    Apesar de parecer que o "carro" é dourado, ou beje, ele está completamente raspado, na lata. Pretendemos pintá-lo de "verde KAWASAKI" a parte de cima e branco a parte de baixo, numa pintura "saia e blusa"
    interessante a construção do brinquedo aii.. eu tenhu uma gaiola e quando comprei todo mundo falo que eu era doido kkkkk.. agora ja tem uns 3 procurando gaiola pra comprar,meu irmão ja esta fazendo a dele... mas a brincadeira e bem legal mas sempre atenção para segurança cara... uma camarada aqui foi brincar com a gaiola dele,os dois filhos dele estavam andando ate que ela viro.. não teria sido nada serio se estivessem de cinto mas porem um deles foi lançado para fora da gaiola e um dos cano dele bateu na cabeça dele... fico 1 mês internado no hospital e com a visão comprometida..então instale cinto 4 pontas,banco concha e sempre capacete.. não e para deixar agaiola mais bonita e sim segurança.. no mais e pé em baixo e boas trilhas amigão..

  • #57
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Essa parte da mulher ensandecida pelo carro velho fazendo sujeira na garagem é comum a todos os que gostam do off road kkkkkkkkk pelo menos aos casados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... fique contente, pois a minha quando viu isto -107.jpg , queria por fogo Depois que ficou assim ... -dsc06666.jpg Não me deixa mais sair sozinho!!!!legal o fusketa, só achei que pra ser um veículo pro mato a fibra não combina muito.

    Salve Joy!!

    Gostei muito da Gaiola!! Parabéns!!

    A Fibra de vidro é bastante resistente quando laminada em uma espessura boa, tanto que os TROLLER são fabricados com esse material. No caso do nosso fusca, a fibra fecha a parte da frente e está no projeto um quebra mato que ficará à frente da parte feita com fibra, de modo que dificilmente essa área estará sujeita a impactos. Uma vantagem da fibra de vidro é a facilidade em se executar reparos em caso de quebra.

  • #58
    tá ficando legal seu baja Márcio! Está de parabéns.
    Na questão em colocar fibra é uma boa ideia por ficar leve, minha gaiola é inteira fechada em fibra menos o assoalho é claro (rsrsrs)
    e já aguentou muitas pancadas nestes 4 anos que foi colocado.

  • #59
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jóy Ver Post
    Caro Oliveiraideal, não foi um comentário negativo! no meu ponto de vista bajas ou gaiolas que andam no mato estão sujeitos a baterem em pedra, barranco, galhos...estas coisas, e a fibra em tese suportaria bem menos impactos, pode quebrar mais fácil, do que se fosse feito em aço,não é mesmo e pelo que vi nas fotos a parte dianteira do fusca do nosso amigo Marcio terá acabamento de fibra...só quis comentar isto, más cada um na sua! quem sou eu pra dizer como ele deve ou não fazer o seu brinquedo...o fórum é pra gente trocar idéias e ajudar aos outros a melhorar seus projetos não é assim?!

    Não se preocupe amigo, só quis perguntar realmente pra saber do que estava falando.. sei que podemos colocar materiais dentro da fribra, principalmente na frente do baja dele, que ele pode colocar entre as camadas de fibra uma tela de metal galvanizado, e fibrar pelos dois lados da tela.. o que aumenta drasticamente a resistência da fibra..

    me desculpe se pareci bruto, negócio é que gosto de preto no branco! hehe abraços!

  • #60
    Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    Macuco/RJ
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Fala Márcio, blz? estou pensando em vender meu Jeep 51 e entrar nessa onda do Baja. Ví o de Adivar e está ficando lindo o "Chupa Cabra... Vamos marcar um passeio em Breve.

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade