Galera instalei motor AP com carburador 2e na minha gaiola, agora tenho um problema que parece simples mais ta me dando dor de cabeça, o cabo do acelerador eu não consigo acertar, ja coloquei o original da brasilia, ja coloquei um com revestimento plastico, e tambem um de aço interisso, todos com conduiche original do pasat no final do cabo, e todas as tentativas o cabo agarra, nao deixando o carburador voltar para marcha lenta,.
Ja me falarao para colocar mais uma mola perto do pedal, mais vai ficar gambiara demais pro meu gosto,
graxa é mato, todos os sistemas que tentei foi lotados de graxa,...
Diz ai quem usa motor ap, qual cabo vcs usão, e o conjunto de pedaleira continua original da brasilia,
Amigo, tenho 2 soluções pra vc...
- Coloca uma mola presa junto ao parafuso que prende o cabo no carburador, e a outra parte prende em algum local onde essa mola possa fazer o seu servico de retornar o bura pro lento. Essa eu implementei na minha e funcionou.
- Faça outro cabo com outro conduite que vai do painel até o bura... que faça o sentindo oposto do teu cabo, ou seja, se tu puxar ao invés de acelerar ele desacelera..... Tipo os afogadores antigo (só que o reverso do funcionamento) quando vc parar a gaiola e precisar deixar na lenta, vc puxa esse cabo e o bura volta pro lugar... (gambitech)
Na minha eu uso o cabo do fusca e o cabo do gol.
Explico: Do bura até o painel corta fogo é o cabo do gol, e do painel até o pedal é do fusca tudo emendado com aquelas pecinhas que emendam cabo. Funciona bem
JPX (Joyota) Motor Toyota 2.8 (3L)
Gaiola AP 2.0 MI Gasolina com Megasquirt I V2.2 Extra
Na minha eu uso o cabo do fusca e o cabo do gol.
Explico: Do bura até o painel corta fogo é o cabo do gol, e do painel até o pedal é do fusca tudo emendado com aquelas pecinhas que emendam cabo. Funciona bem
Eu ate olhei no seu site se tinha alguma coisa sobre, mais nao achei, esta sua configuração eu ja usei, so que com cabo de passat, mais acho que e a mesma coisa, mais nao de serto nao,
Ja me falarao para colocar mais uma mola perto do pedal, mais vai ficar gambiara demais pro meu gosto
tem umas gambiarras que visualmente ficam horríveis mas às vezes ficam até melhor que a solução original de fábrica... a propósito: lembra do famigerado "acelerador de duplo estágio" da linha vw, com uma mola na base para endurecer o pedal? gambiarra de fábrica, diga-se de passagem...
Cara eu tava exatamente com esse problema!!! olha so usa o conduite da kombi e compra o cabo de Freio de Shimano de bicicleta.. eh perfeito.. ficou incrivel.. pode ter a curva q for ele corre muito bem.. nao poem graxa nem nada...
se mesmo assim nao voltar poem uma mola no carburador.. mas eu to andando sem mola.. so com o cabo shimano..
Olha , na minha passei o cabo por fora dentro de um canduite da shimano como nosso colega ai em cima colocou em detalhes.... nao passa graxa nem nada...tudo fica um mel ... coloca uma mola do carburador do fusca la atraz que vai ver como fica !!! ps : cabo da kombi !! abraços !! breve colocarei fotos aki com detalhes
ai amigo espero poder ti ajudar, sou mecanico e adoro gaiola mas nao tenho ainda, quero fazer um fuscao ate o fim do ano.
meu irmao tem uma que coloquei um motor ap injetado e vc tem duas opçoes:
1- vc troca o caninho do acelerador que vai dentro do tunel e usa a capa do cabo de acelerador do escorte que e maior e usa um cabo de aço que vc compra na ferragem co o mesmo diametro do cabo q vc vai botar fora (do escorte), na ponta do pedal vc usa um pedaço do cabo do fuca prende com uma peça que aqui chamamos de quebra galho aquele parafuso q tem um furinho ta ligado? na outra ponta vc faz uma bucha que entra no encaixe do cabo na borboleta e prende o cabo cm um quebra galho, sem emenda nem gambiarra ou pelo menos pouca ne??hehe.....
2- vc troca o conjunto de pedal por um do gol e poem o cabo da kombi diesel fik original e perfeito. quando quizer e se eu puder ajudar estamos ai valeu!!!!!