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Tópico: Motor AP 1.8

  • #1

    Motor AP 1.8




    iai blz?
    gostaria de saber se gaiola com motor AP 1.8 com injeção eletronica do santana e com a caixa da kombi a disel e fria?
    pq me falaram q a caixa satelite quebra facil
    vc sabe se isso e verdade??
    vcs me indicam alguma coisa a fazer?
    qualquer resposta sera bem vinda
    vlw
    abraço

  • #2
    me recomendaram reforçar o coxim do câmbio, então comprei um suporte pro motor e tbm um suporte pro câmbio.



    fica um pouco mais caro que os outros mas diferencia pelo suporte do câmbio.
    ah, esqueça a imagem da flange pois vc não vai precisar se tiver o câmbio da kombi diesel.
    MOPAR - or no car.

  • #3

    Thumbs up motor

    Citação Postado originalmente por duduboy Ver Post
    iai blz?
    gostaria de saber se gaiola com motor AP 1.8 com injeção eletronica do santana e com a caixa da kombi a disel e fria?
    pq me falaram q a caixa satelite quebra facil
    vc sabe se isso e verdade??
    vcs me indicam alguma coisa a fazer?
    qualquer resposta sera bem vinda
    vlw
    abraço


    pô duduboy...

    com uma configuração dessas , eu não queria mais nada.

    melhor que isso . rsrs

    sempre tem como melhorar. a ideia do marcelo é otima.

    mas a caixa da kombi diesel é muito boa..


    pra quebrar uma caixa dessas com facilidade o cara tem
    que ser bem cupim de ferro.rsrs

    abs.

  • #4

    Não é bem assim!!

    Olha não é bem assim, o que eu mais vejo é o pessoal achando que a caixa da diesel é mais forte que de fusca, isso é impossivel porque internamente são IGUAIS, isso mesmo, olhe por fora, até a carcaça da caixa é IGUAL, o que muda é a parte da caixa seca que acopla no motor ap (que originalmente é um ap 1.6 a DIESEL , fraquinho fraquinho), e a diferencial, as caixas de motor a ar (ap diesel tb) são dimencionadas para seus motores que não passam de 70cv, sempre falo aqui, motor ap+pneus grandes e garrudos+piloto arrojado= caixa quebrada, vc pode até usar essa configuração, mais com pneus pequenos ou sem aderencia, ou sem forçar nada , mas ai que graça tem, recomendo pneus pequenos, melhora a resposta do motor porque muda a relação de marchas tornando o brinquedo mais violento e evita a quebra do cambio ou das planetarias, quem duvida , paga pra vêr ou pergunte a quem usa quantas vezes fez a caixa!

  • #5

    Thumbs up talvez seja...

    Citação Postado originalmente por Ademar Locks Ver Post
    Olha não é bem assim, o que eu mais vejo é o pessoal achando que a caixa da diesel é mais forte que de fusca, isso é impossivel porque internamente são IGUAIS, isso mesmo, olhe por fora, até a carcaça da caixa é IGUAL, o que muda é a parte da caixa seca que acopla no motor ap (que originalmente é um ap 1.6 a DIESEL , fraquinho fraquinho), e a diferencial, as caixas de motor a ar (ap diesel tb) são dimencionadas para seus motores que não passam de 70cv, sempre falo aqui, motor ap+pneus grandes e garrudos+piloto arrojado= caixa quebrada, vc pode até usar essa configuração, mais com pneus pequenos ou sem aderencia, ou sem forçar nada , mas ai que graça tem, recomendo pneus pequenos, melhora a resposta do motor porque muda a relação de marchas tornando o brinquedo mais violento e evita a quebra do cambio ou das planetarias, quem duvida , paga pra vêr ou pergunte a quem usa quantas vezes fez a caixa!


    fala grande ademar..

    com certeza que a caixa da kombi diesel é exatamente igual a de qualquer outro vw a ar, salvo somente, as furações do motor ap, e diferencial.

    mas...

    tudo depende da ultilização..

    quando expressei minha opinião para o duduboy, disse :

    com uma configuração dessas , ''EU'' não queria mais nada.
    pelo menos para iniciar ja tava bom demais. rsrs

    ainda não tenho minha gaiola, mas quando estiver rodando por ai com ela,
    não pretendo pegar trilhas pesadas, e nem levar a bichinha ao extremo,
    ou usar pneus 33''.

    mas é sempre bom ouvir alguem com mais experiencia no ramo..

    e falando de experiencia no ramo, vc não teria umas fotos mais detalhadas sobre aquela sua suspensão da gaiola?
    muito interessante o sistema que fez.
    de qual carro são os amortecedores e mangas de eixo?

    to no aguardo.

    sds.

  • #6

    Oi Marcos

    Comprei minha gaiola a uns 5 anos, a principio ja estava pronta e emplacada, mas era toda brasilia, sendo pesada e com pneus grandes a mecanica não ajudava, hoje depois de 5 anos da mecanica original sobrou só a alavanca da marcha, adoro mexer e inventar, durante esse tempo passei por todos os perrengues possiveis , cheguei até quase desistir por que nada aguentava meu motor e meu pé, sou extremamente bruto por que pra andar direitinho ando com minha parati, a gaiola é pra muê, até porque arrumo em casa, me obriguei a montar uma oficina completa no quintal porque gosto tanto de mexer como andar,
    Tentei a diesel , pra mim não da, tenho uma em casa parada em casa, paguei 1K, se alguem se interessar ta a disposição
    Quanto a minha gaiola vou descrever as peças da configuração atual:

    Trazeira:
    torre de santana diant modificada com dois braços de direção fixos e coxim de corsa
    balança santana 2.0 que é mais forte
    pinça de freio trazeiro golf que usa cabo tb e com acionamento individual
    disco do gol
    mola do del rey que é bem grande e macia
    homocinéticas e semi-eixos do santana 2.0
    barra estabilizadora do santana 2.0
    amortecedor auxiliar da kombi trazeiro que uso só pra pista

    Dianteira
    torre que eu fiz com amortecedor de kadett e coxim do corsa
    mola fiesta trazeira
    cubo do corsa com disco, freio e homocinetica só pra segurar os rolamentos
    balança de gol
    caixa de direção do monza\kadett com sua coluna escamoteavel


    Motor ap, com vira 1.8, pistão de monza 84,6mm(é o maior que cabe no bloco), cabeçote com tucho hidraulico e comando 027.7 e carburador 2E alcool
    embreagem de ceramica com plato de membrana dupla com 980lbs
    e o famigerado e desejado cambio vw 091

    Hoje to bem contente com a configuração, é ótima em trilhas mais não pode atolar pq é pesada pracaramba, na pista é um fuguete e é bem estavel, a esterção do conjunto dianteiro é uma piada, deve dar uns 70 a 75 graus em relação ao carro

    é mais ou menos isso da uma olhada nesse album que tem tudo do que falei
    abraço a todos
    http://picasaweb.google.com/ademarlo...eat=directlink
    4X4 Brasil Razão: erro de portugues

  • #7
    Citação Postado originalmente por marcos22 Ver Post
    fala grande ademar..

    com certeza que a caixa da kombi diesel é exatamente igual a de qualquer outro vw a ar, salvo somente, as furações do motor ap, e diferencial.

    mas...

    tudo depende da ultilização..

    quando expressei minha opinião para o duduboy, disse :

    com uma configuração dessas , ''EU'' não queria mais nada.
    pelo menos para iniciar ja tava bom demais. rsrs

    ainda não tenho minha gaiola, mas quando estiver rodando por ai com ela,
    não pretendo pegar trilhas pesadas, e nem levar a bichinha ao extremo,
    ou usar pneus 33''.

    mas é sempre bom ouvir alguem com mais experiencia no ramo..

    e falando de experiencia no ramo, vc não teria umas fotos mais detalhadas sobre aquela sua suspensão da gaiola?
    muito interessante o sistema que fez.
    de qual carro são os amortecedores e mangas de eixo?

    to no aguardo.

    sds.
    Amigos

    O que realmente faz diferença no final, infelizmente é a pilotagem. Tenho meu baja com motor ap 1.8 caixa de fusca com diferencial da Kombi, ja faço trilhas a tres anos e nunca quebrei nada, somente o fusca ta rachando em algumas partes devido a torção. os pneus são 265 x 75 x 15 com desenho frontiera, e mesmo assim o motor gira muito e nunca quebrei nada (vou falar baixinho). Ja vi fuscas com motor a ar 1300 quebrar a caixa, o que manda é a levada, ser meio doido somente algumas horas. A configuração de ap 1.8 e caixa de kombi, a meu ver é o melhor que existe
    para fuscas, imagine para gaiolas
    abraço a todos

    eduardo

  • #8
    ENTAO SÓ PODE SER EU QUE TENHO EXTREMA SORTE VIU , POIS MINHA GAIOLA ANDA DE TORK 31 E EU SÓ ANDO EM TERRENO DOS PIORES POSSIVEIS , POIS ONDE EU FAÇO TRILHA É UMA REGIAO DE SERRA DO MAR ENTAO JÁ VIU NÉ CHOVE D+ IGUAL A MUITA LAMA E TERRENOS MARAVILHOSAMENTE DOS PIORES . MINHA GAIOLA EU MONTEI EM CIMA DE UMA BRASILIA NAO SEI SE AS PEÇAS SAO MAIS REFORÇADAS OU EU QUEM DA SORTE MESMO , MAIS NUNCA QUEBROU NADA PRA SE TER IDÉIA NEM AS TRAVAS ESCAPARAM .TODOS DIZEM NAO É POSSIVEL COMO A GAIOLA NAO QUEBRA !!! KKKKKK
    BOM EU ACHO QUE COMO MEU MOTOR É ORIGINAL 1600 AR 1 CARBURADOR E CAMBIO ORIGINAL O MOTOR ELE NAO ESTA 100% ENTAO ACHO QUE ELE NAO TEM FORÇA PRA QUEBRAR (EU ACHO) MAS ATÉ AGORA NAO TEVE UM LUGAR QUE A GAIOLA NAO SUPEROU (A NAO SER QUANDO ENCOSTA O MOTOR NO CHAO) I OLHA QUE PRA ENCOSTAR COM PNEUS 31 NO CHAO DA PRA TER UMA IDÉIA DO ATOLERO NÉ .
    ESTOU MONTANDO OUTRA GAIOLA AGORA QUERO MONTAR NOVAMENTE EM CIMA DE UMA BRASA , NAO SEI SE É MAIS REFORÇADO MAS TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE NÉ . E VOU COLOCAR O KIT DE MOTOR DE 1.900 cc , QUERO VER O CAMBIO DAR CONTA !!!! KKKKKK

  • #9
    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    ENTAO SÓ PODE SER EU QUE TENHO EXTREMA SORTE VIU , POIS MINHA GAIOLA ANDA DE TORK 31 E EU SÓ ANDO EM TERRENO DOS PIORES POSSIVEIS , POIS ONDE EU FAÇO TRILHA É UMA REGIAO DE SERRA DO MAR ENTAO JÁ VIU NÉ CHOVE D+ IGUAL A MUITA LAMA E TERRENOS MARAVILHOSAMENTE DOS PIORES . MINHA GAIOLA EU MONTEI EM CIMA DE UMA BRASILIA NAO SEI SE AS PEÇAS SAO MAIS REFORÇADAS OU EU QUEM DA SORTE MESMO , MAIS NUNCA QUEBROU NADA PRA SE TER IDÉIA NEM AS TRAVAS ESCAPARAM .TODOS DIZEM NAO É POSSIVEL COMO A GAIOLA NAO QUEBRA !!! KKKKKK
    BOM EU ACHO QUE COMO MEU MOTOR É ORIGINAL 1600 AR 1 CARBURADOR E CAMBIO ORIGINAL O MOTOR ELE NAO ESTA 100% ENTAO ACHO QUE ELE NAO TEM FORÇA PRA QUEBRAR (EU ACHO) MAS ATÉ AGORA NAO TEVE UM LUGAR QUE A GAIOLA NAO SUPEROU (A NAO SER QUANDO ENCOSTA O MOTOR NO CHAO) I OLHA QUE PRA ENCOSTAR COM PNEUS 31 NO CHAO DA PRA TER UMA IDÉIA DO ATOLERO NÉ .
    ESTOU MONTANDO OUTRA GAIOLA AGORA QUERO MONTAR NOVAMENTE EM CIMA DE UMA BRASA , NAO SEI SE É MAIS REFORÇADO MAS TIME QUE ESTA GANHANDO NAO SE MEXE NÉ . E VOU COLOCAR O KIT DE MOTOR DE 1.900 cc , QUERO VER O CAMBIO DAR CONTA !!!! KKKKKK
    É isso ai amigo, usei o meu 1600 a ar ate fundir numa trilha, troquei por um AP 1.8 que foi mais barato do que reformar 100% o a ar. ficou otimo e nunca quebrei nada, resaltando, que além da sorte, a maneira de encarar os atoleiros ajuda nas quebras. Eu por exemplo não fico trocando marchas ou dando trancos na embreagem no meio do atoleiro. do jeito que entrou vai ate o final ou atolar, o que chegar primeiro. caixa quebram na arrancada ou uma pegada mais forte, depois de tirar o pe da embreagem, controlar somente no acelerador ajuda a prolongar a vida util do sistema

    um abraço

  • #10
    pode ser q depois q eu meu motor estrage eu coloque um AP mas por enquanto fico com a ar mesmo! guerreiro tb

  • #11
    Citação Postado originalmente por bajeiro do sul Ver Post
    É isso ai amigo, usei o meu 1600 a ar ate fundir numa trilha, troquei por um AP 1.8 que foi mais barato do que reformar 100% o a ar. ficou otimo e nunca quebrei nada, resaltando, que além da sorte, a maneira de encarar os atoleiros ajuda nas quebras. Eu por exemplo não fico trocando marchas ou dando trancos na embreagem no meio do atoleiro. do jeito que entrou vai ate o final ou atolar, o que chegar primeiro. caixa quebram na arrancada ou uma pegada mais forte, depois de tirar o pe da embreagem, controlar somente no acelerador ajuda a prolongar a vida util do sistema

    um abraço
    CONCORDO AMIGO TEM QUE SABER USAR O BRINQUEDO CASO CONTRARIO VAI VIVER COM PROBLEMAS MECANICOS NAO TEM JEITO , EU PRETENDO ULTILIZAR NESSA NOVA GAIOLA O 1.900 cc A AR MESMO KIT MAHLE , DURANTE O TEMPO QUE FIZ TRILHAS MINHA OPNIAO É QUE QUANTO MAIS ALTO E MAIS LEVE MELHOR (APENAS MINHA OPNIAO ,NAO SOU O DONO DA VERDADE E MUITO MENOS QUERO LEVANTAR POLEMICA) MEU 1600 NUNCA ME DEIXOU NA MAO , ESTOU IMAGINANDO DE 1.900 COM DUPLA CARBURAÇAO , AFFFFFFFFF VAI FICAR ANIMAL D+ . I OLHA QUE SOU UM DOS QUE MAIS ADORA O MOTOR AP .AGORA SE EU TIVESSE COMO DEIXAR A GAIOLA COM UMA ALTURA ANIMAL E R$ PRA COLOCAR UM CAMBIO FORJADO PRA SEGURAR O AP AI ERA OUTRA CONVERSA IA SER OS TOK 35" I O AP 2.0 TAXADASSO E MINHA FT PRA COMANDAR A COMIDA (ANDANDO DE PODIUM CLARO) AI SIM , MAS A REALIDADE É OUTRA .

  • #12
    Citação Postado originalmente por GAIOLA TORK 31X10,5X15 Ver Post
    CONCORDO AMIGO TEM QUE SABER USAR O BRINQUEDO CASO CONTRARIO VAI VIVER COM PROBLEMAS MECANICOS NAO TEM JEITO , EU PRETENDO ULTILIZAR NESSA NOVA GAIOLA O 1.900 cc A AR MESMO KIT MAHLE , DURANTE O TEMPO QUE FIZ TRILHAS MINHA OPNIAO É QUE QUANTO MAIS ALTO E MAIS LEVE MELHOR (APENAS MINHA OPNIAO ,NAO SOU O DONO DA VERDADE E MUITO MENOS QUERO LEVANTAR POLEMICA) MEU 1600 NUNCA ME DEIXOU NA MAO , ESTOU IMAGINANDO DE 1.900 COM DUPLA CARBURAÇAO , AFFFFFFFFF VAI FICAR ANIMAL D+ . I OLHA QUE SOU UM DOS QUE MAIS ADORA O MOTOR AP .AGORA SE EU TIVESSE COMO DEIXAR A GAIOLA COM UMA ALTURA ANIMAL E R$ PRA COLOCAR UM CAMBIO FORJADO PRA SEGURAR O AP AI ERA OUTRA CONVERSA IA SER OS TOK 35" I O AP 2.0 TAXADASSO E MINHA FT PRA COMANDAR A COMIDA (ANDANDO DE PODIUM CLARO) AI SIM , MAS A REALIDADE É OUTRA .
    Amigo

    Meu 1600 tinha dois carburadores, cabeçotes trabalhados , circulação externa de óleo, bomba eletrica, tinha força pra burro. Mas no final ele começou a perder um pouco a força, mas acho que ele ja estava meio no final, tanto que fundiu. Alguns dizem que o motor a ar quando esquenta muito , perde um pouco a força, o contrario do Ap que quanto mesmo muito quente não diminui a força. Estou com o AP e estou achando otimo, mas as vezes sinto falta do torque em baixissimas rotações que me oferecia o 1600. Com 1900 vai ficar muito bom, parabens...

    um abraço

    eduardo

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