x
Convex Datacenter
Página 19 de 21 PrimeiroPrimeiro ... 9101112131415161718192021 ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 244
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por romersouza Ver Post
    intaum o pq de cada um alguem poderia me ajudar? pois tem duas injetada aki na cidade e umas 4 carburada, so q todas ficaram prontas recentemente nao tem como comparar ainda.
    Do que entendo de injeção, tomadas ralls, modulos, fio!!, etc, acho que isso somado a umidade naum dão uma boa liga... procuro tornar a mecanica da gaiola o máximo confiavel para que eu possa curtir sem surpresas no meio do mato... um carburador bom, revisado, dificilmente te deixa na mão, talvez sujeira, enrosca borboleta, 2º estagio, mas vc volta andando ou arruma num rápido pit stop na trilha KKKKK,,, mas injeção, 1 tomada de bico, tomada da sonda ou qq mau contato vc ta a pé, pani elétrica naum tem como prever, na mema hora que ta bom, da um pau e ja era...
    injetados são bons debaixo do capo, no asfalto, etc..
    essa é minha opnião... valew

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    Do que entendo de injeção, tomadas ralls, modulos, fio!!, etc, acho que isso somado a umidade naum dão uma boa liga... procuro tornar a mecanica da gaiola o máximo confiavel para que eu possa curtir sem surpresas no meio do mato... um carburador bom, revisado, dificilmente te deixa na mão, talvez sujeira, enrosca borboleta, 2º estagio, mas vc volta andando ou arruma num rápido pit stop na trilha KKKKK,,, mas injeção, 1 tomada de bico, tomada da sonda ou qq mau contato vc ta a pé, pani elétrica naum tem como prever, na mema hora que ta bom, da um pau e ja era...
    injetados são bons debaixo do capo, no asfalto, etc..
    essa é minha opnião... valew
    Eu tambem pensava assim... pensava, hoje se pudesse escolher eu prefiro muito mais um injetado, a tecnologia aprimora e as coisas ficam cada vez mais eficientes.

Dizem que eletrônica e água não combina, mas hoje a maioria dos componentes são projetados, para resistir a estas intempéreis.

Como exemplo podemos citar os sitemas de ignição, que hoje são controlados por módulos e tudo eletrônico e veja antigamente o platinado era um componente simplesmente mecânico, qual é mais resistente a água, tanto é que hoje se encontra kit de ignição estática de modernos veiculos sendo adaptados em jipes, com garantia de o motor funcionar até debaixo da água. Fora a questão da manutenção que praticamente não existe têm apenas a questão de troca por defeito ou pela vida útil da peça, acabou aquele negócio de ficar regulando, ajustando, além de ser um componente muito mais confiável e de desempenho muito superior aos sistemas antigos.

É só reparar em épocas de chuvas e enchentes a quantidade de carros mais antigos década de 80 até 90 parados devido a água e umidade nos componentes e os mais modernos nem sequer falham (é claro que respeitando a altura da admissão de ar).

O mesmo acontece com a injeção.

O grande problema desses componentes no meu ponto de vista não é a questão da fragilidade da eletrônica e dos componentes e sim o custo e a necessidade de conhecimento nesta área tendo em vista o custo de reparação e a dificuldade de pessoas não treinadas e sem equipamentos para realizarem diagnosticos de falhas.
    E este é um ponto importante por que na trilha ninguém vai ter os equipamentos para reparar algum item, nesse caso o carbura leva vantagem...

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de romersouza
    Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    intaum galera, vi pelos videos das gaiolas do clube de itapeuna que um monte é injetada, e vc nao ve a gaiola engasgando falhando isso que me desanima as vezes, por exemplo qd pula parece q a carburada da umas engasgada ja as injetadas nao acontece isso

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Exatamente Romer nas injetadas não acontece isso e tambem não tem problema de falhar devido a inclinações, pois o sistema não depende de nivel de cuba como nos carburados, que é o grande responsável pelas falhas, nos injetados o motor trabalha em qualquer inclinação se depender do sistema de alimentação.

[]s

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente Romer nas injetadas não acontece isso e tambem não tem problema de falhar devido a inclinações, pois o sistema não depende de nivel de cuba como nos carburados, que é o grande responsável pelas falhas, nos injetados o motor trabalha em qualquer inclinação se depender do sistema de alimentação.

[]s

a intaum acho q agora é juntaro capile pra pegar um injetado.
    vlw

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    mais uma evoluçao freio a disco na frente, agora ta com freio a disco nas 4

e segue mais uma foto da bichinha ai so aguardando mais umas coisinhas encomendadas pra semana
    4X4 Brasil

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    deu um errinho e nao foram as fotos, encaminho novamente as fotos da colocaçao dos freio dianteiros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04681.jpg   -dsc04682.jpg   -dsc04683.jpg   -dsc04684.jpg  

para parar vc romer.. só freio a disco nas quatro mesmo! hehehe

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Felipe.C.A Ver Post
    para parar vc romer.. só freio a disco nas quatro mesmo! hehehe

tadinho de mim, mais ficar andando so com freio atras é dureza
    ahuauhuahua

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    AJUDA
    Galera pintou uma duvida

motor injetado tem de 1 bic e o com 4 bicos
    qual seria a diferença? pois apareceu um mais ou menos em vista

Vlw

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Escolha o de 4 bicos sem dúvida alguma.

Tudo é uma questão de aperfeiçoamento e tecnologia do carburador, passou para a injeção eletrônica com um bico só (é praticamente um carburador eletrônico) e depois passou a ser usado um injetor para cada cilindro e depois vêm várias atualizações e aperfeiçoamentos teoricamente quanto mais moderno, melhor o rendimento especialmente da calibração da injeção, sensores e atuadores.

Agora se for utilizar um módulo programavel aí a conversa muda, porque daí você vai definir o que quer do seu motor e que componentes (sensores e atuadores) vai utilizar e como vai utilizar.

De qualquer modo 4 bicos para motor 4 cilindro é a melhor pedida.

[]s

Entrada
    28/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Escolha o de 4 bicos sem dúvida alguma.

Tudo é uma questão de aperfeiçoamento e tecnologia do carburador, passou para a injeção eletrônica com um bico só (é praticamente um carburador eletrônico) e depois passou a ser usado um injetor para cada cilindro e depois vêm várias atualizações e aperfeiçoamentos teoricamente quanto mais moderno, melhor o rendimento especialmente da calibração da injeção, sensores e atuadores.

Agora se for utilizar um módulo programavel aí a conversa muda, porque daí você vai definir o que quer do seu motor e que componentes (sensores e atuadores) vai utilizar e como vai utilizar.

De qualquer modo 4 bicos para motor 4 cilindro é a melhor pedida.

[]s
    intaum o cara tem um de golf porem monoponto, pega o meu e ta pidindo mais 1500 de volta oq vc acha??meu carburador ta zero bala é um 2e

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem