x
Convex Datacenter
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617
Resultados 193 a 199 de 199
  • #193



    ae blz!!!
    se existir alguem que esperimentou de tudo que e cx de direçao mais do que eu, vou passar o trofeu, kkkkkk
    vai uma ideia maluca mas que funciona, cx de direçao do gol, usada em jeep e aguenta o tranco, ae vc me pergunta ... mas o gol vira ao contrario?
    sim!!! na coluna de direçao desenvolvi uma cx reversora, meu vai ficar 100%, poi nao tem oq aguenta ne?
    valew!!!!!

  • #194
    galera
    como é que ficou quem fez essa adaptação para caixas diferentes, ford, de uno, de monza, etc, ficou resistente?
    instalei na minha uma caixa de del-rei eu acho, ficou muito bom, e foi muiito facil de instalar, simples mesmo, agora tenho que bolar um batente, pois me disseram que se a roda virar demais solta a mola que fica dentro da caixa e o pinhaõ e cremalheira desencaixam, sendo necessário abrir a caixa, o que na trilha é foda.
    o pedal de acelerador coloquei do meu palio que havia trocado, no meu caso foi simples de instalar, adaptei pouca coisa e ficou bom tbm.
    segue video:

  • #195
    Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 2
    Bem mocada ,fazia tempo que não aparecia por aqui, meu fusca foi destruido, não por causa da adaptação!
    Deixei num projeto de "mecanico", como tem de montes por ai, entrei, com o carro andando ,normal, com um adaptação,a ser feita,colocando a coluna do uno.
    Infelizmente o carro voltou destruido e desmontado, agora estou refazendo tudo, pois a intenção do picareta,não deveria ser das melhores comigo!
    Também iria colocar, caixa de seta etc, continuando a adaptação,da caixa de direção do uno!
    Essa adaptação da caixa, tinha ficado boa, mais muito sensivel, quando passava em buracos!
    Agora encontrei, um outro mecanico na zonal leste, que me parece, competente e honesto, assim que os trabalhos forem concluidos, eu divulgarei seu nome, pra quem quiser procura-lo, ontem fui ver o fusca e gostei do que vi, ele fez um reforço em ferro, em cima co cabeçote, e fixou a caixa,braços etc e o serviço, ficou muito bem feito visualmente, trocou terminais, mexi o volante com o carro desligado, e ficou muito macio, minhas rodas são aro 17, e pneus largos, portanto, tem que ser uma caixa que deixe o carro bem leve, essa foi a do UNO!
    Vou rodar com ela, quando o carro for montado novamente!
    Vou refazer a parte eletrica, trocar toda a fiação, pois sempre tinha problema de falta de bateria, a coluna ja foi fixada do Uno, ficou bem, firme, e as adaptações e remontagens continuam, troquei todo o assoalho, caixas,e coloquei agora os bancos do celta, que ficaram mais confortaveis!
    Postei umas fotos!
    Abraço a todos, na minha opinião a caixa de direção original do fusca, deve ser sempre a preferencial, quando o carro tiver as caracteristicas originais de fabrica, não sendo necessario, nenhuma adaptação,mais quando mudamos essas caracteristicas, a original, fica inviavel, caixas mais robustas devem ser testadas e segurança, é fundamental!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto0378.jpg   -foto0379.jpg   -foto0380.jpg   -foto0381.jpg   -foto0384.jpg  

  • #196
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Como vai?

    Li em seus posts que vc colocou a caixa do monza no seu baja, deu tudo certo? Vc acha que fica bom até para um fusca de rua? Gostaria de ver fotos pois pretendo adaptar esta caixa no meu fusca 77, inclusive já até tenho a caixa.

    aguardo.

  • #197
    Usuário
    Entrada
    22/12/2008
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    E outra coisa, vc já pensou em colocar a do palio? Porque preferiu a do monza?

  • #198
    Usuário
    Entrada
    01/03/2023
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    24
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Caixa de direção do Monza ou Fiat uno?

    Boa noite!!
    Minha caixa de direção está bastante folgada (ainda é caixa de fusca) Gostaria da opinião dos mais experientes sobre qual é a melhor caixa de direção para adaptar no buggy. Já ouvi falar que muitos bugeiros aqui do nordeste usam a caixa do Monza (mecânica) e do Fiat uno (também mecânica). Quero saber qual a melhor e porque, e também se existe outra opção que seja melhor do que a do Monza ou do uno. Meu uso é misto (asfalto e praia). Será que compensa mais comprar uma de fusca nova ou fazer a adaptação?
    Ps.:Se tiverem como mandem foto do suporte de fixação da caixa

  • #199
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    54
    Posts
    2,910
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por JotaJ Ver Post
    Boa noite!!
    Minha caixa de direção está bastante folgada (ainda é caixa de fusca) Gostaria da opinião dos mais experientes sobre qual é a melhor caixa de direção para adaptar no buggy. Já ouvi falar que muitos bugeiros aqui do nordeste usam a caixa do Monza (mecânica) e do Fiat uno (também mecânica). Quero saber qual a melhor e porque, e também se existe outra opção que seja melhor do que a do Monza ou do uno. Meu uso é misto (asfalto e praia). Será que compensa mais comprar uma de fusca nova ou fazer a adaptação?
    Ps.:Se tiverem como mandem foto do suporte de fixação da caixa


    Eu prefiro a caixa de direção do Uno, é mais fácil de adaptar, fácil de fixar ela, a cruzeta é boa.
    Ela tem uma altura certa para instalar, deixe as duas barras de direção com o mesmo comprimento, para acertar a altura seria bom poder movimentar a suspensão para cima e para baixo, assim vc acha a altura certa. A caixa de direção do Uno fica leve também.

    Logo a cima tem fotos da caixa do Uno instalada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar Direção hidráulica F-100
      Por rogeri0 no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2020, 16:48
    2. Caixa de direçao OMEGA para adaptar em jipe!!!
      Por luisrief no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2015, 07:16
    3. caixa da direção da TR4 da para adaptar no jeep willys
      Por bernardão_57 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/06/2012, 22:25
    4. Caixa de direção hidraulica de Dodge dá para adaptar na Bande?
      Por estyvybeykr no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 8
      Última resposta: 01/08/2007, 22:15
    5. Caixa direção da Saveiro 2005 + Caixa e Coluna de Direção CJ 5 Original!
      Por cadu no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/06/2007, 20:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade