Powered by vBulletin

Transformar Cherokee V8 em Gaiola 4x4 ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 06/04/2009, 18:48
    laserman
    Flávio,

Este lance de montar chassis com peças de outros carros está bem mais complicado que antes, para instalar um motor em outro carro é necessário a baixa do mesmo junto ao DETRAN, feito pelo proprietário e me falaram que não se pode mais aumentar cilindrada de motor !

Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Não se enganem, este preço é apenas para pagar menos comissão pro Mercado Livre...4000,00 deve ser só pelo motor, ou nem isso...

• 06/04/2009, 18:51
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por laserman Ver Post
    me falaram que não se pode mais aumentar cilindrada de motor

isso ainda é liberado, só tem que fazer constar no documento do veículo a nova potência...
  • 06/04/2009, 20:45
    F@bião
    Citação:

Agradeço o interesse geral mas preciso de alguém que tenha conhecimento legal, vem gente achando, imaginando, supondo e etc ...
    Ou ao menos informar o respaldo na forma da lei, digo isto pois há vários trilheiros que compram uma moto nestas condições ou até mesmo que nunca fora emplacada e as rebocam rodovias a fora sem problemas legais !

Grato,

Laserman,

Neguinho tá chutando pra tudo que é lado...

Posso afirmar que o negócio é o seguinte:

Veículo para rodar (veja bem RODAR) na rua tem que ter documentos em dia, não interessa o quanto tenha de multas ou outros débitos, deste que não conste busca e apreensão do sistema do Detran.

Portanto - Com documentos atrasados não pode andar na rua, mesmo rebocado (quando digo rebocado é com as rodas no chão).

Agora se estiver sobre uma carreta devidamente licenciada ou um caminhão não tem problema, não precisa levar nem os documentos (se o policial quiser ele que consulte o numero do chassis), mas volto a falar não pode constar BUSCA E APREENSÃO no departamento de trânsito.

Com veículos de leilão baixados como sucata deve-se ter cuidado, pois muitas vezes o número do chassi é destruído, aí quem prova que a nota fiscal pretence ao veículo?

Espero ter ajudado, abraço,

Fábio
  • 06/04/2009, 21:11
    Leonardo Raffi
    pois é
    eu pensava assim até q um policial rodoviario federal daqui disse q rodando(com rodas no chão...inclusive aqueles reboques q fica só a traseira rodando tem q ter doc e em dia) em cima de reboques ou caminhao tem q ter doc (pode ser placa amarela..atrasdo etc...) se mudou motor tem q ter nota de procedencia..bla..bla..bla... eu tenho um jeep 46 sem doc e carragava em cima de reboque agora .....

Citação:

Postado originalmente por fabio.hollatz Ver Post
    Laserman,

Neguinho tá chutando pra tudo que é lado...

Posso afirmar que o negócio é o seguinte:

Veículo para rodar (veja bem RODAR) na rua tem que ter documentos em dia, não interessa o quanto tenha de multas ou outros débitos, deste que não conste busca e apreensão do sistema do Detran.

Portanto - Com documentos atrasados não pode andar na rua, mesmo rebocado (quando digo rebocado é com as rodas no chão).

Agora se estiver sobre uma carreta devidamente licenciada ou um caminhão não tem problema, não precisa levar nem os documentos (se o policial quiser ele que consulte o numero do chassis), mas volto a falar não pode constar BUSCA E APREENSÃO no departamento de trânsito.

Com veículos de leilão baixados como sucata deve-se ter cuidado, pois muitas vezes o número do chassi é destruído, aí quem prova que a nota fiscal pretence ao veículo?

Espero ter ajudado, abraço,

Fábio

• 06/04/2009, 21:22
    F@bião
    Realmente,

O importante é não caracterizar má fé, se o jipinho não tem cadastro fica dificil a consulta aí pode ter problemas, é o que está acontecendo com os carros antigos vindos do Uruguai ilegalmente.

No caso do Laserman, ele tem os documentos, só que atrasados, o que não é problema neste caso da carreta ok?

Valeu a observação, obrigado
  • 30/11/2009, 23:03
    douglaskd74
    fora os docs a ideia seria boa?
    me ofereceram uma v8 na mesma situacao desta docs atrasados mas a lata esta boa, o que vcs acham ficaria uma gaiola boa sem mexer muito na suspencao pois nao queria gastar muito pretendia gastar so o dinheiro pra comprala e o resto do $$$ conseguiria vendendo as pecas (portas,vidros,painel,bancos,tampa traseira,etc...) e quanto o motor na frente a trazeira ficaria sem peso algum isto seria problema?
  • 01/12/2009, 00:42
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    moto é mais fácil, só tendo a nota fiscal ou a declaração de baixa do leilão ja não se incomoda... motos cheias de multa dá para levar em qualquer desmanche, raspar o chassi e comprar só uma nota para não se incomodar, como se tivesse comprado veículo de leilão... até por conta disso o governo federal planeja parar de raspar o chassi dos veículos sucateados que são vendidos em leilões oficiais... mas é mais fácil fazer isso com uma moto que com um cherokee, que chama mto mais atenção... só não tem como apreender o veículo se as rodas não estiverem em contato com a pavimentação da via pública, ou seja, teria que carregar num reboque ou caminhão-plataforma...

Meu amigo, pelo amor de deus!!! O que é isso???

Esse fórum não é de contravenções e sim de jipes :parede: :putz:

Mensagem notificada... Sem noção nenhuma.... :putz:
  • 01/12/2009, 09:33
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por douglaskd74 Ver Post
    me ofereceram uma v8 na mesma situacao desta docs atrasados mas a lata esta boa, o que vcs acham ficaria uma gaiola boa sem mexer muito na suspencao pois nao queria gastar muito pretendia gastar so o dinheiro pra comprala e o resto do $$$ conseguiria vendendo as pecas (portas,vidros,painel,bancos,tampa traseira,etc...) e quanto o motor na frente a trazeira ficaria sem peso algum isto seria problema?

não sei se o detran aí de minas gerais faz vista grossa como o do rio grande do sul com relação ao sucateamento de carros com dívida (mtas oficinas de porto alegre sempre tem pelo menos 2 carros com documentação atrasada sendo canibalizados aos poucos), mas se quiser usar a mecânica da cherokee numa gaiola aproveita para posicionar o eixo dianteiro um pouco mais à frente em relação ao motor que ja fica mais equilibrado... aí para não se incomodar com polícia anda com cópia do contrato de compra da cherokee (bom seria registrar em cartório mas o "efeito colateral" é ficar com o nome sujo no detran) e as notas fiscais do que tu precisar comprar para montar a gaiola... para evitar ter que fazer vistoria e transferência vale mais a pena comprar a cherokee tendo como instrumento de compra uma procuração IRREVOGÁVEL e registrada em cartório com o atual dono te transferindo a posse da cherokee com plenos poderes, aí tu pode até canibalizar ela para usar as peças na gaiola que não vai se incomodar... mas antes de comprar verifica se a cherokee não está alienada para ter certeza de que não tem nada a ver com aqueles esquemas de fraude em financiamento...
  • 03/12/2009, 12:40
    pflouis
    Citação:

Prezados Gaioleiros,

Ofereceram-me uma Gran Cherokee V8 com grande débito de IPVA e Multas. Pretendo transforma-la em uma Gaiola 4x4 V8 ? Portanto preciso saber se vale a pena este projeto no que tange :

1-Legalidade - posso rebocá-la e usá-la no Off com documentação pendente ?

2-Alguém já fez algo parecido com Cherokee ?

3-Valor aproximado de uma Gaiola 4x4 ?

Grato,

Bha esse eh o meu sonho uma gaiola cherokke v8 heheheheh imagina sóóó pena que eh monobloco.

Estamos começando um projeto de algo parecido aki só que eh com uma pajeirinho 98 3500 V6 heheheheh a lata foi tirada e ta sendo contruida uma estrutura de tubos encima do chassis vai ser feiro um lift na suspensão filtros e respiros para cima canos dimensionados no escape e pneus goodloko 35 pneus ost.... vai fica animal. Leve, potente (202 cv´s) e de mecanica robusta. Logo logo vou abrir um topico e postar fotos hehehhe

abraço
  • 03/12/2009, 20:22
    laserman
    É esta pajerinho 3.5 dará uma boa gaiola, tem baixa no DETRAN ?

Agora, imagine a Limited LX com uns 250 CV e 40 Kg/f sobre eixos rígidos resistentes ....

Citação:

Postado originalmente por pflouis Ver Post
    Bha esse eh o meu sonho uma gaiola cherokke v8 heheheheh imagina sóóó pena que eh monobloco.

Estamos começando um projeto de algo parecido aki só que eh com uma pajeirinho 98 3500 V6 heheheheh a lata foi tirada e ta sendo contruida uma estrutura de tubos encima do chassis vai ser feiro um lift na suspensão filtros e respiros para cima canos dimensionados no escape e pneus goodloko 35 pneus ost.... vai fica animal. Leve, potente (202 cv´s) e de mecanica robusta. Logo logo vou abrir um topico e postar fotos hehehhe

abraço

• 03/12/2009, 21:36
    pflouis
    Citação:

É esta pajerinho 3.5 dará uma boa gaiola, tem baixa no DETRAN ?

Agora, imagine a Limited LX com uns 250 CV e 40 Kg/f sobre eixos rígidos resistentes ....

Não compramos ela de um leilão de seguradora....era de furto tem documentos tod em dia 10 mil reais foi pago a pajeiro só com a venda da lata bancos ar condicionado etc vai dar pra fazer a estrutura e sobrar um dinheirinho ainda heheheh

ia ficar brutooooooooooooooo hehehhehe
  • 04/12/2009, 10:29
    GAIOLA TORK 31X10,5X15
    Posso dar minha opniao pois carrego carro de arrancada em carretinha a um tempao já , e a situaçao é a seguinte , tenho uma carretinha de 1 eixo , aquela que as rodas de tras vao no chao (essa o veiculo precisa estar com os doc em dia sim , pois o veiculo esta rodando em via publica) , e tenho uma que o veiculo vai todo no alto , sem contato com o solo , essa agente carrega carro sem doc algum apenas nota fiscal de leilao da carroceria , entao basta um documento simples de procedencia para que possa ser transportado pra qualquer lugar , a policia rodoviaria já me parou um monte de vez estando com o documento da carretinha em ordem e a procedencia do veiculo rebocado e o veiculo rebocador lógico , nao tem problema algum .só por curiosidade se o veiculo estiver todo em cima da carretinha ele nem pedagio paga , paga se apenas o eixo ou os eixos da carretinha , já na carretinha que deixa as rodas traz. Do veiculo rebocado no chao ai paga-se a carretinha + 1 eixo pela rodagem do veiculo rebocado .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:47.