x
Convex Datacenter
Página 4 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 191
  • #37
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0



    Isso é fácil.. nada que com 1 ou 2 "torniquete" pra desfazer a posição ao contrário das marchas... tipo... :
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-imagem.jpg  

  • #38
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Isso é fácil.. nada que com 1 ou 2 "torniquete" pra desfazer a posição ao contrário das marchas... tipo... :
    Facil nada! hehehe!! Mas como tu vai prender o varão no no pega mão da caixa?

  • #39
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Rss, cara isso pra min é o de menos... se não achar nenhuma alternativa, eu soldo mesmo...
    Mais tenho idéia de soldar uma porca com uma cantoneira... e na ponta do varão um parafuso pra dai pra colocar o varão na manopla... são apenas idéias...
    To mais preocupado agora em montar a suspensão e a ligação da caixa de tração com as homocinéticas, rsss
    Abracos

  • #40

    Thumbs up Então...

    Acho que esta idéia é fantástica... Vc ainda vai poder colocar toda a mecanica(se quiser) dentro da estrutura tubular da gaiola evitando assim impactos, pedras, etc. Por favor coloque fts ai pra gente ver a montagem. Enquanto isso vou começar a dar uma olhada pelos FV daqui e procurar um sistema similar.
    Abs

  • #41
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Herval, a intenção é esta mesma, tentar colocar todo o conjunto projetido dentro da estrutura tubular.

    Com relação a sua iniciativa em procurar nos F.V., te dou a dica de tentar encontrar 2 diferenciais de omega por preços bom. Eu optei pelos do chevette + mão de obra pelo simples fato de que o do omega estava mto alto o custo, além de que em uma futura manutenção na coroa e pinhão, sai bem mais em conta do chevette do que do omega.

    Outra alternativa pra usar como uma caixa 4x4, se por acaso não encontrar uma do niva, ou qualquer outra, é usar uma caixa de marchas transversal do monza, por exemplo, como já comentei aqui no comeco deste post.
    É claro, que como já comentei la também iria ficar extremamente reduzida.
    Foi então que hoje passando no ferro velho e olhando peças e mais peças de vários carros, me deparei com uma redução de ponta de eixo da kombi antiga.
    Então, pensa aqui, pensa ali, e imaginei:
    Se a redução da kombi entra numa ponta uma rotação X e sai uma rotação X*2 (por exemplo), se eu inverter ela, e fazer a entrada pela lado ao contrário, eu teria entrada em uma rotação X e saida em uma rotação X/2.
    Com isso, posso utilizar 2 reduções dessas, colocando nas saídas da caixa transversal que vai pros diferenciais.
    É claro que elas invertem a rotação, mais isso se resolve tombando o diferencial, moleza.
    Dá uma olhada na imagem abaixo, pra ver se consegui me expressar direito. Se eu não tivesse comprado a minha caixa do niva, com certeza iria fazer isso, sendo que uma caixa do monza tá 90,00 + 2 reduções consigo por 200,00.
    Abracos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-esquema.jpg  

  • #42
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Cara, minha ideia é essa mesmo. Já comecei inclusive.

    * Motor ap e caixa de chevete na frente
    * a caixa toca por cardã um reduzida de kombi com saida pros dois lados ( anexo foto )

    * a reduzida vai tocar atrás um caixa de brasilia 8x33 sem as engrenagens de caixa ( outra foto )

    * na frente vai tocar um caixa de variante 2 com homocinetica sem engrenagem tambem, só coroa e pinhão.
    * vou usar uma suspenção de passat completa na frente
    * atrás fica original de brasa, só que sem tunel. No lugar do tunel vou colocar vigas u pra unir a parte de trás com a da frente.
    * O unico incoveniente por enquanto vai ser que não tem como desligar a tração, vai ficar sempre ligado, mas isso mais adiante eu vou pensar

  • #43
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Cara, legal a dieia... e que tal uma outro sujestão pra vc então.

    Pra engatar e desengatar 4x2 (dianteira ou traseira) ou 4x4, pq vc não deixa as engrenagens da caixa? ou ao menos a da 3ª marcha, que se não me engano é algo proximo a 1x1 não é?
    ASsim quando vc colocar em ponto morto a caixa da frente por ex, fica com tração na traseira, se desengatar a caixa de traz, fica com tração na dianteira, e se engatar as 2, fica com 4x4.
    Cuidado pra não engatar uma ré numa e 3ª em outra, hahahahah.... ou andar em asfalto com uma em 2ª e outra em 3ª,, rssssss
    Abracos

  • #44
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Ops , esqueci as fotos. Agora vai.

    * 1- foto da engrengem maior da reduzida da kombi com saida do chevete pros ddois lados


    * 2-3- foto da caixa da brasa com flange e saida para cardã do chevete
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Inicio Gaiola 4x4-imagem-012.jpg   Inicio Gaiola 4x4-imagem-021.jpg   Inicio Gaiola 4x4-imagem-022.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Tua ideia seria boa, mas o problema é que a entrada do cardã é no eixo entalhado e não do piloto, daí não dá certo.

  • #46
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    42
    Posts
    1,954
    Agradecimentos: 0
    Torneiro nele

  • #47
    Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Idade
    34
    Posts
    1,358
    Agradecimentos: 0
    Cezar, quanto se gasto para fazer aquela adaptação na caixa da brasa?

    Eu vou começar uma 4x4, e vou usar 2 caixas de variante II, e vou alongar o eixo do pinhão trazeiro para fora e vou ligar ele no pinhão d caixa dianteira que só vai ter o diferencial, e na dianteira eud terei que fazer que nem você fez.

    Se eu não me engano você mesmo que fez a daptação.

    O que você usou ali onde sai o eixo piloto? rolamento e bucha para não vazar o óleo?

    Abraços e desculpe a pergunta

  • #48
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Idade
    49
    Posts
    762
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cezar, quanto se gasto para fazer aquela adaptação na caixa da brasa?

    Eu vou começar uma 4x4, e vou usar 2 caixas de variante II, e vou alongar o eixo do pinhão trazeiro para fora e vou ligar ele no pinhão d caixa dianteira que só vai ter o diferencial, e na dianteira eud terei que fazer que nem você fez.

    Se eu não me engano você mesmo que fez a daptação.

    O que você usou ali onde sai o eixo piloto? rolamento e bucha para não vazar o óleo?

    Abraços e desculpe a pergunta
    Usei o proprio rolamento que vai na frente da chaveta ali, só que passei ele pra trás da chaveta.
    E os gastos eu não tenho porque eu tenho torno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade