Fiquei um tempo sem logar no forum ... mas sempre visito o mesmo ....
No começo do mês comprei uma Brasilia para fazwer um gaiola ... mas a estrutura dela esta relativamente boa então resolvi trabalhar na carroceria dela mesmo ..... como vou usar motor ap estou com problemas para achar um lugar para colocar o radiador .... minha idéia e deixar lá traz mesmo pois vou encurtar a frente (trazer todo o painel dianteiro para traz)
Hoje vi um radiador de corsa e ele me parece mais "jeitoso" tenho as medidas dele e vou ver se cabe em cima do cambio (há um espaço na carroceria ali atraz)
Alguem tem alguma sugestão/ conselho
Segue a ficha técnica do projeto vejam se fica bom...
Brasilia 79
Caixa do 1300 com jet
motor ap 1.6 a alcool (por enquanto rsrsrs)
flange de aluminio
suporte de aço
assoalho de chapa (to com medo de ficar pesado mais o aluminio deve ta caro pkct)
lift na carroceria de uns 10 cm (vou ver ainda)
Redução de kombi
manga de eixo levantada
gaiola interna
Pensei em fazer toda a frente de fibra mais num entendo nada desse material.. tipo como fazer o molde e o custo disso.
ae pardal nos estamos montando uma brasilia tambe a ideia era por um motor de opala mas tamben ficamos em duvida onde por o radiado ae acabamos colo cano um motor do gol ar.tenho um baja com motor de opala e reduçao de kombi ficou muito forter.
Caramba heim rodrigo gm 2500 !!! deve ficar forte msm !! Vc cortou os paralamas ... na minha vou cortar eles quadrados mais na trazeira a caixa de roda atrapalha ... amanha vou dar uma olhada neste radiador de corsa ...
Prof. Pardal me perdoe mas começou tudo errado ...
A chapa de aço pelo peso do m² que citou teria de 3 a 3,4 mm de espessura ...
A chapa de aluminio que cotou tambem não serve para o seu uso alumio na parede de 1,8 mm é muito fragil para um assoalho de veiculo para trilha qualquer pancada iria amassar ou até rasgá-lo...
O de brasilia o preço esta na média mas a chapa que fabricam hoje é muito fina algo próximo de 1 mm (o original não fabrica mais).
A melhor opção seria utiliza chapa 16 a 13 o que seria a espessura de 1,5 até 2,25 mm e que varia de 12 a 18 Kg. o m² e depende se você irá utilizar algumas travessas no assoalho para reforçar a estrutura.
O Leo desculpe não responder antes ... consegui uma chapa 14 (0800 rsrs)
Agora .... fiz uma pequena mudança no projeto ..... a brasilia virou um buggy !!
comprei uma carcaça de buggy e vou colocar toda a mecanica da brasa nele .... quando puder posto as fotos aqui pro pessoal ir acompanhando as adaptações ....