Vinijost, não sei te dizer isso mesmo, só abrindo pra ver, até porque podem ter mudado essa caixa trocando por uma de fuca ou brasilia, e aí? Não dá pra arriscar colocar 2 relaçoes diferentes.
Versão Imprimível
Vinijost, não sei te dizer isso mesmo, só abrindo pra ver, até porque podem ter mudado essa caixa trocando por uma de fuca ou brasilia, e aí? Não dá pra arriscar colocar 2 relaçoes diferentes.
Olha o resultado do servico.
Abracos
vc pode usar somente as tampas laterais que tem saida para as tulipas das homocineticas e a ''caixa satelite'' ou ''diferencial'' do gol bx que tem as estrias internas para as tulipas que serve em qualquer caixa de vw a ar..
quanto a ficar com a mesma relação ,monte a coroa da variant na sede da caixa satelite do gol bx.. se não bater a medida, tem que fazer um enchimento ,ou tornear a sede para servir.
abs..
:concordo::concordo:
cezar sou novo aqui e entendo pouco de mecânica.
porem to curioso pra saber como que vc vai fazer a ligação desse cardã na caixa traseira?
Poderia em explicar melhor a pergunta?
E ai Cezar, Tudo certo?
Cara, consegui duas caixas de variante II com homocinéticas, e já abri uma das caixas e desmontei as engrenagens e deixei ela que nem você mostrou ali na primeira foto.
Recoloquei só o eixo do pinhão que por sinal é encaixado, mais queria te fazer uma pergunta.
Ali na parte de dentro da tampa que você produziu, você colocou alguma bucha para o eixo não sair para fora. Porque pelo que eu vi, o eixo é só encaixado para dentro da caixa ( ali perto onde tá o pinhão). gostaria de saber também, que rolamento você vai usar para colocar ali na parte da tampa.
vou tirar uma foto da minha caixa para poder explicar melhor.
Abraços,
Lá dentro da caixa o eixo do pinhão é preso com 4 parafusos.
Pode ver que tem um flange que prende o rolamento na carcaça da caixa, e é nesse falnge que tem 4 parafusos.
O rolamento é o mesmo que tem ali na frente da chaveta, junto com a rosca, pois é só mandar rebaixar o eixo com 25mm mais prá trás.
Sim, tem um flange sim.
Ahh.. eu vou rebaixar os 25mm mais para traz, que fique bem onde é a tampa, dai vai escorar e não vai cair fora.
Obrigado pela explicação.
Mais uma pergunta.
Na caixa de traz, você vai soldar o eixo que será alongado para fora da caixa por cima da porca que segura o eixo do pinhão (que ficaria mais forte) ou vai retirar a porca e alongar o eixo?
Abraços,
Não vai solda.
Na foto já tá como fica pronto.
é que voçe não notou que nessa caixa está sem a parte menor da carcaça.
Está sem a tampa e sem aparte pequena da caixa.
Cezar,
Acho que me expressei mal, eu estava me referindo a caixa de vai atraz da gaiola, ela tem que ter o eixo do pinhão alongado certo?
Ele será alongado para fora da caixa, mais como você vai alongar o eixo? vai soldar um pedaço no final do eixo do pinhão, ali onde tem aquela porca? soldar com porca e tudo ou vai retirar o eixo e soldar fora, depois recolocar o eixo no lugar com o enxerto?
Abraços,
Na realidade eu vou usar assim tambem atrás ( ta aí a confusão ).
Porque? Porque vou usar caixa do cheva, motor ap dianteiro e uma t-case para transferir os cardãs para 2 caixas dessas entendeu?
Fag, este dif é do chevete ? quanto ficou para cortar e o que voce gastou para adaptar aflange que receberá as homocinéticas? Pelo jeito ficou muito bem feito, parabens e boas trilhas!