acho que uma igual a essa não teria problema algum... eu só levaria mais um jogo de 4 rodas + pneus completos.....mais agressivos para caso a coisa ficar preta.
http://www.zone.com.br/multimidia/fo...3_153958_g.jpg
Carro 'gaiola' de Ulisses
Versão Imprimível
acho que uma igual a essa não teria problema algum... eu só levaria mais um jogo de 4 rodas + pneus completos.....mais agressivos para caso a coisa ficar preta.
http://www.zone.com.br/multimidia/fo...3_153958_g.jpg
Carro 'gaiola' de Ulisses
Olá cRiPpLe_rOoStEr e pessoal,
As goilas que você se refere, foram 2 buggys desenvolvidos e fabricados por alguns engenheiros e estagiários da Fiat. Os buggys possuiam motor central do Marea, e a concepção dos Buggys Doblos nasceu entre conversas entre Cacá Clauset e Jean L. Schlesser (Buggys Schlesser, foto em minha outra resposta).
Mas estes Buggys Doblos deram muitos problemas durante o Sertões. Era embreagem quebrando, queimando, eixos ficando pelo caminho, e etc.
Depois, um dos Buggys foi transformado em um "camionete" e correu algumas etapas do Paulista de Rally Cross Country www.rallysp.com.br (foto anexa).
Eu visitei a oficina do Octavio em Campinas, quando o Doblo estava sendo transformada em pickup. todos os braços das suspensões foram montados a partir de chapas cortadas a laser. Mas o chassis já estava no fim da vida e cansado. Eu tentei negociar o chassis para fazer um gabarito do mesmo, e construir um veiculo desse para mim, mas o que vi depois foram apenas um monte de ferro velho e retorcido.
Outro Buggy muito bem feito, com extremo esmero, testando dinamicamente em Softwares, é o buggy Chetaa. Quem pode ver o veículo de perto, sabe do que estou falando. E o seu dono, o Sr. Roberto Tridenti, é uma passoa muito cativante, que não poupa palavras para falar sobre o processo de construção do seu segundo veículo de Rally CC.
Abração a todos!
então... esse prototipo da Berger Tec o X-2não foi para participar do sertoes 2007??? estranho pq não vi fotos nem videos dele.
Esses buggy's da fiat eu já conhecia, eram 4x2 e tals
O cheetah corre no cross country até hj, se não me engano foi esse josé roberto tridenti mais um cara q fabricou ele demorou 2 anos o projeto.
Tem uma ranger q correu pelo paulista ano passado da territorio4x4 que também é um prototipo, tem uma fiorino que não sei se corre ainda q é do roberto tridente também, tem uns fordinhos da equipe fischer de rally... ao poucos essa categoria vai crescendo no Brasil...
O grande problema é que as porvas de cross country aqui é praticamente uma pista de rally de velocidade, dái quando vai competir fora do país os carros quebram e tals... apesar de que ainda conseguem boas colocações no classificação geral. quem sabe um dia isso não muda... abs!!
http://www.planetabuggy.com.br/proto...ah/foto_01.jpg
http://www.planetabuggy.com.br/proto...ah/foto_02.jpg
http://www.planetabuggy.com.br/proto...ah/foto_03.jpg
http://www.planetabuggy.com.br/proto.../chassi_01.jpg
Especificações Técnicas:Carenagem: Fibra de Vidro.
Chassi: Tubos de aço carbono sem costura.
Dimensões: 3500 mm (comprimento); 1850 mm (largura); 1480 mm (altura).
Distância entre eixos: 2500 mm.
Distância do chassi ao solo: 300 mm.
Peso (aproximado): 860 kg.
Capacidade de passageiros: 02.
Motor: AP 1.8 VW, quatro cilindros, injeção eletronica, refrigerado a água, montado entre eixos.
Potência Máxima: 139 Hp a 5700 rpm.
Torque Máximo: 21 Kgfm a 3400 rpm.
Combustível: Gasolina (capacidade do tanque: 60 litros).
Sistema de direção: Hidráulica.
Sistema elétrico: 12 V.
Câmbio: Mecânico, de quatro marchas sincronizadas e uma ré.
Sistemas de Freios: Disco nas quatro rodas, com acionamento hidráulico; freio de estacionamento com acionamento manual nas rodas traseiras.
Molas: Helicoidais duplas em série(principal e help) de ação progressiva.
Amortecedores: Monotubos pressurizados e progressivos com dupla ação e reservatório externo de nitrogênio.
Suspensão Traseira: Independente, multilink com 280 mm de curso.
Suspensão Dianteira: Independente, balanças em V com 300 mm de curso.
Tração: Traseira.
Rodas: Liga Leve aro 15” e pneus all-terrain 235/75 R15.
Bancos: Conchas, homologados CBA
Cintos de segurança : Cinto de quatro pontos 3” com fecho rotativo homologado FIA.
olha só
" Em 2000, quando a categoria ainda não tinha quantidade de participantes suficientes para homologá-la, Fabrício correu o Rally com um Fusca, com algumas adaptações. "Acho que qualquer carro adaptado para o rali deveria estar na protótipos. Essa categoria cresce e será um sucesso em dois anos"
site: http://www.zone.com.br/offroad/index...noticias=10074
Alguem tem foto desse fusca?? hehehe abs!
Alô Ninja4x2 e pessoal,
Fui para Goiania com o Fabrício, no primeiro ano que o Sertões largaria de lá. Ele é um cara muito bacana e prestativo. O fusquinha de rally dele é um baja, com suspensão traseira de fusca, motor a ar 2.2 e gaiola estrutural.
Um tempo atrás estava a venda, já esteve até no Mercadolivre. Hoje em dia não sei que fim levou o fusquinha.
Já o carro do Marcelo Zebra, eu não cheguei a conhecer ao vivo, mas me disseram depois que era um carro muito dificil de guiar, havia problemas na geometria das suspensões, e toda hora algo quebrava.
As pistas das provas de cross country não são um tapete como você diz. Algumas vezes, as provas de velocidade mais parecem CC por causa do tamanho das pedras e facões que aparecem na estrada.
Quanto aos carros nacionais quebrarem lá fora, a solução é muito simples: dinheiro. Quem tem mais, anda com o que há de melhor.
Abraço a todos! :concordo:
e ae fabio blz??? vc gosta da mesma coisa q eu gosto hehehehe Rally CC..
Mas então, acho q as pista do rally de velocidade não são tão assim como disse hehehe mas td bem.. existem varias pelo brasil né... as q eu conheço são lisas hehehe
Essa opinião q dei, foi relacionada a um comentario da equipe chevrolet rally team, q participou do rally patagonia-atacama,no ano de 2006 e conseguiram tirar 5° (marlon e joseane koerick) e 6° lugares (luis tedesco e rogerio almeida). Então a equipe disse que os percursos são bem mais "quebradeira" e as especiais bem maiores e diferente do que se encontra por aqui, e eles disseram q cada vez mais o cross country brasileiro tem sido disputado em terrenos mais planos onde a velocidade conta mais que a resistencia dos carros e pilotos. o navegador Deco Muniz, disse q o cross country lá fora é como um RAID onde todos aceleram para ver quem chega primeiro e no brasileiro é um percurso de rally de velocidade ou mesmo de regularidade, onde se epera q todos terminem a disputa. com isso o ritimo e a preparação dos demais veiculos sulamericanos q a principio pareciam bem inferiores aos carros brasileiros se mostraram mas adequados as dificuldades dos quase 5mil KM do PATAGONIA-ATACAMA
Isso está em uma reportagem da 4x4 e cia, apartir daí começei a reparar e a concordar com essa opinião, mas gosto do CC brasileiro e acho os carro estão com um nivel muito bom de preparação. O cross country só deveria ser mais divulgado..
Abraços!
Ae Ninja maluco..
Na verdade não curto Rally CC, já naveguei e achei meio chato, ter que ficar olhando o odometro e ficar fazendo regressiva não foi pra mim..
Sou piloto do Paulista de Rally de Velocidades, minha namorada navega para mim. Como meu carro está no "estaleiro", estou navegando em um Palio N2 e a Flávia em um Subaru N4.
Eu trabalho com o Déco, mantenho o site dele online. Aquele baixinho é uma figura e tanto. Bom, pelo menos no paulista de rally de velocidade encontramos pista lisa e também há etapas com grandes pedras a lá CC. Tem de tudo, é um campeonato realmente muito bom.
Mas você colocou muito bem, lá fora, o Rally Cross Country é mais conhecido como RAID. Inclusive muitas equipes utilizam a nomeclatura Rally Raid. Vai muito da cultura do esporte em cada região ou país.
Mas esse é um papo para outro fórum.. :lol:
Abraço a todos!
qual outro forum???? fala aí q vou me cadastrar hheheheheh abs!!
eu queria saber se tem como reduzir um conjunto de ap 2.0 + cambio do versalles pois acho se colocar um pneu grande vai ficar muito longo ?