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Convex Datacenter
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  • #1
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    Exclamation Variant ou fusca???




    O meu problema é o seguinte, estou com 2 negócios disponiveis, comprar um chassi de fusca e o motor 1600 por 1100 reais, só que o chassi ta documentado como 2 letras na placa, q seria um problema pra documentar a gaiola futuramente.
    E o outro negocio eh a compra de uma variant 1972 motor 1500, por R$1250,00.

    A minha idéia seria comprar a variant, mas a maioria das gaiolas que vi na internet foram feitas a partir do fusca ou da brasilia. Na hora de construir a gaiola com o chassi e o motor da variant tem alguma diferença ou alguma adaptação a mais do que com o chassi fusca?Qual negócio vcs acham q seria mais vantajoso para a construção da gaiola?E quais tubos devo usar?

  • #2
    se eu nao estou enganado, a variant 72 e modelo 1, e a modelo 1 tem a mesma suspenção dianteira da brasilia, se caso for isto mesmo pode usar a variant que e quase a mesma coisa q brasilia

  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    chassi

    os chassis são parecidos, qq uma que vc montar vai funcionar bem, se tivesse condições ficaria melhor o chassi da variant com o motor 1600 do fusca, mas como são carros diferentes vai um conselho, pega o que estiver com o melhor motor, se um deles estiver com motor redondo o resto fica facil.
    boa sorte

    um abraço,

    Alexandre Magri.

  • #4
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    Question

    Citação Postado originalmente por Alexandre Magri Ver Post
    os chassis são parecidos, qq uma que vc montar vai funcionar bem, se tivesse condições ficaria melhor o chassi da variant com o motor 1600 do fusca, mas como são carros diferentes vai um conselho, pega o que estiver com o melhor motor, se um deles estiver com motor redondo o resto fica facil.
    boa sorte

    um abraço,

    Alexandre Magri.
    Bom eu só sei o básicão mesmo de mecânica, mais eu naum poderia colocar um motor 1600 de fusca no chassi da variant pra faze a gaiola???
    Pq dava pra faze algum negocio com o 1500 mais a lataria e pega um 1600 de fusca que eu vi no ferro velho, o motor ta bom.
    E o preço da variant que eu coloquei ja ta com os doc pago td certinho.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Magri
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    motor

    Citação Postado originalmente por Alan_MP Ver Post
    Bom eu só sei o básicão mesmo de mecânica, mais eu naum poderia colocar um motor 1600 de fusca no chassi da variant pra faze a gaiola???
    Pq dava pra faze algum negocio com o 1500 mais a lataria e pega um 1600 de fusca que eu vi no ferro velho, o motor ta bom.
    E o preço da variant que eu coloquei ja ta com os doc pago td certinho.
    isso mesmo, pode fazer sim, mas ve qual motor esta melhor, melhor um 1500 bom do que um 1600 meia boa

  • #6
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    Hj surgiu um fusca interasso motor 1500 perfeito, acho q vo no fusca mesmo apesar de ter um preço meio salgado 1500 reaism, ele vai c dificil de da problema pq ele ta 0 bala. Alguem sabe as normas q tem q seguir para construir uma gaiola documentada? Sera q fica mais barato comprar uma carretinha, ou documenta a gaiola?

  • #7
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    Talking Fucão comprado

    As fotos de uma futura gaiola ou baja, to meio confuso, meu pai qeh um baja mais eu to querendo uma gaiola...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Variant ou fusca???-09-01-09_1418.jpg   Variant ou fusca???-09-01-09_1421.jpg   Variant ou fusca???-09-01-09_1422.jpg   Variant ou fusca???-09-01-09_1419.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Alan bem vindo ao fórum!

    Se optar pela gaiola da até pra vender esta lata....

    Para melhorar o freio diant. não sei se já esta a disco caso seja tambor efetue a troca da manga de eixo pela da brasilia com as pinças e disco.

    A chapa do assoalho pode ser de 1,5 a 2,25 mm de espessura e os tubos mais utilizados pelo pessoal é o de uma polegada e meia na parede de 2,25, agora você pode se basear nesse material e optar por tubos maiores mais finos, etc. depende do desenho e da quantidade que vai utilizar.

    Acho mais simples comprar ou fazer uma carretinha agora é muito melhor ter uma gaiola documentada.

    Abraços, Leo

  • #9
    vc já pensou em comprar uma gaiola pronta? é diversão em menor tempo e vc pode ir pensando nos docs aos poucos, isso se vc já não comprar uma documentada... lembre-se de que pra documentar um veículo vc tem q ter notas fiscais de todo serviço, laudo do inmetro, nota do motor, tempo, paciência e dinheiro.

    agora acho que vc pode pensar em algo assim ó:... nem iria precisar mexer em docs..
    MOPAR - or no car.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    vc já pensou em comprar uma gaiola pronta? é diversão em menor tempo e vc pode ir pensando nos docs aos poucos, isso se vc já não comprar uma documentada... lembre-se de que pra documentar um veículo vc tem q ter notas fiscais de todo serviço, laudo do inmetro, nota do motor, tempo, paciência e dinheiro.

    agora acho que vc pode pensar em algo assim ó:... nem iria precisar mexer em docs..
    O problema eh q naum tenhu dinheiro para comprar uma gaiola pronta, comprei este fusca com mais um amigo e penso em vender a lata, fui atraz das coisa e vi q pra min da baixa no fusca ta simples, ja encaminhei a declaração, mas fiquei com uma duvida. O fusca naum esta em meu nome, mas tenho recibo de compra, para documentar eu precisaria das notas do motor chassi e etc, e dando baixa no fusca comeh q eu faria pra ter essas notas??, acho q com a nota da compra do carro ja da neh?
    Minha idéia eh fazer uma gaiola q possa ser documentada mais pra frente. E se alguem souber onde eu posso achar o artigo q consta todos os requisitos para fazer uma gaiola artesanal fico grato.
    Obrigado pela ajuda até agora...
    4X4 Brasil

  • #11
    o chassi da brasília e do karmann-ghia é um pouco mais largo que o do fusca...

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